quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Conheça os adversários do Grêmio no Grupo 6 da Libertadores Tricolor terá chave complicada contra altitude, dois campeões e um clube mexicano na disputa por duas vagas às oitavas de final

O Grêmio será integrante de uma das chaves mais fortes da Copa Libertadores 2016. O Tricolor estará no Grupo 6, contra San Lorenzo, LDU Quito e o mexicano Toluca. São três campeões e um time do rico futebol mexicano a disputar duas vagas nas oitavas de final. Além disso, também há o problema da altitude: Toluca está 2,7 mil metros acima do nível do mar, e Quito fica a 2,8 mil metros de altitude. Confira os detalhes sobre os rivais gremistas:
Rui Costa avalia adversários do Grêmio: "É um grupo de campeões"
San Lorenzo
Argentinos enfrentaram o São Paulo na última Libertadores Foto: JUAN MABROMATA / AFP
Entrou na Libertadores como vice-campeão argentino. Foi campeão em 2014, quando eliminou o próprio Grêmio nas oitavas de final. Trocou seu técnico: Edgardo Bauza saiu do time para assumir o São Paulo, e Pablo Guede, que veio do Palestino, do Chile, é o substituto. A equipe deve passar por mudanças ainda nesta janela.
LDU
Mina é um dos principais jogadores do time de Quito Foto: JUAN CEVALLOS / AFP
Atual vice-campeã do Equador, perdeu o título para o Emelec. Foi campeã uma vez, em 2008, em cima do Fluminense de Renato Portaluppi. A equipe é treinada pelo argentino Luis Zubeldía. Em duelos contra o Grêmio, caiu na fase preliminar na Arena, quando Marcelo Grohe brilhou nas cobranças de pênaltis, em 2013. Quito tem altitude, 2,8 mil metros.
Toluca
Triverio se destaca pelos gols no time mexicano Foto: Divulgação / Instagram
O time mexicano está na Libertadores por ter sido o segundo melhor colocado na fase classificatória do Apertura de 2015. Manda seus jogos no Estádio Nemesio Díez, para 22 mil pessoas. O técnico é o paraguaio José Cardozo, ex-atacante. O artilheiro é o argentino Enrique Triverio. A equipe tem ainda o colombiano Uribe e o peruano Cueva.

Confira os jogos do Grêmio na fase de grupos:

1ª rodada - Toluca x Grêmio
2ª rodada - Grêmio x LDU
3ª rodada- Grêmio x San Lorenzo
4ª rodada - San Lorenzo x Grêmio
5ª rodada- LDU x Grêmio
6ª rodada- Grêmio x Toluca

Nenhum comentário:

Postar um comentário