quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Grêmio fica no Grupo 6 e estreia contra o Toluca-MEX na Libertadores Tricolor fará a primeira partida fora casa e depois terá dois compromissos seguidos na Arena

Grêmio fica no Grupo 6 e estreia contra o Toluca-MEX na Libertadores Norberto Duarte/AFP
Grupo 6
San Lorenzo
Grêmio
LDU
Toluca
O Grêmio conheceu na noite desta terça-feira, em sorteio em Luque, no Paraguai, os adversários que terá na fase de grupos da Copa Libertadores de 2016. O Tricolor caiu no Grupo 6, junto com San Lorenzo, LDU e Toluca-MEX.
Rui Costa avalia adversários do Grêmio: "É um grupo de campeões"
A estreia do Grêmio será contra o Toluca, no México. Na sequência, o time de Roger Machado fará duas partidas na Arena: primeiro contra a LDU e depois diante do San Lorenzo. O segundo turno iniciará contra o mesmo San Lorenzo, na Argentina. O confronto seguinte será contra a LDU, no Equador, e o encerramento da fase de grupos será dentro de casa, no confronto com o Toluca.

Conheça os adversários do Grêmio no Grupo 6 da Libertadores

A fase de grupos terá início nos dias 17 e 24 de fevereiro. Ela continua nos dias 2, 9 e 16 de março e termina em 6, 13, e 20 de abril. As oitavas de final acontecerão dias 27 de abril e 4 de maio, enquanto as quartas ocorrerão nos dias 11 e 18 de maio.

Roger mostra confiança para Libertadores: "Grêmio vem muito forte"

Em junho a competição para por conta da Copa América. Retorna com a fase semifinal nos dias 6 e 13 de julho. As finais estão marcadas para os dias 20 e 27 de julho.
Romildo Bolzan pede "sangue nos olhos" e lamenta logística do Grupo 6
Esta será a 16ª participação gremista na competição. Nas 13 oportunidades em que disputou a fase de grupos, classificou-se em 11 ocasiões. Outras duas vezes avançou diretamente para a fase de mata-mata, por chegar como campeão.
Diogo Olivier: sem sorte, mas também sem bicho papão
A última participação do Grêmio na Libertadores aconteceu em 2014. Na ocasião, fez a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás somente do Vélez Sarsfield, mas o time então treinado por Enderson Moreira terminou eliminado pelo San Lorenzo, que mais tarde seria campeão daquela edição.
Luiz Zini Pires: longas viagens e altitude, os problemas do Grêmio na Libertadores
A Libertadores 2016 é a edição que conta com o maior número de campeões em todos os tempos: dos 38 participantes, 15 já levantaram a principal taça da América. O Boca Juniors é o maior vencedor envolvido na disputa, com seis títulos.

Confira os jogos do Grêmio na fase de grupos:

1ª rodada - Toluca x Grêmio
2ª rodada - Grêmio x LDU
3ª rodada- Grêmio x San Lorenzo
4ª rodada - San Lorenzo x Grêmio
5ª rodada- LDU x Grêmio
6ª rodada- Grêmio x Toluca

Nenhum comentário:

Postar um comentário