quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Acertado com Grêmio, Fred agenda reunião para tentar liberação do Goiás Proposta por zagueiro de 29 anos prevê prorrogação de vínculo e empréstimo ao Tricolor; clube goiano quer compensação financeira para liberar jogador

Fred, zagueiro do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
O acerto salarial encaminhado desde a última semana e o desejo pessoal de Fred indicam um desfecho positivo para que o zagueiro de 29 anos, indicado por Roger Machado, seja o primeiro reforço do Grêmio para a Libertadores em 2016. Resta, porém, contar com o aval do Goiás, clube detentor dos direitos federativos do defensor até o final do ano que vem. Uma reunião entre o jogador, seu representante, Luiz Valentim, e a direção do time goiano está marcada para a próxima segunda-feira para discutir sua liberação e, assim, concluir as tratativas por sua transferência ao Tricolor.
O molde de negócio proposto ao Esmeraldino envolve a prorrogação de contrato de Fred por mais uma temporada – até o final de 2017 – e um empréstimo por um ano ao Grêmio, com opção de compra fixada ao término do vínculo. A oferta é analisada pelo presidente Sérgio Rassi. A tendência, contudo, é de que seja rechaçada.O mandatário do clube goiano garante que não almeja "brecar" a carreira do zagueiro, após o rebaixamento à Série B. Ainda assim, considera "indecorosa" a proposição feita para que Fred deixe o Goiás. A exigência goiana prevê compensação financeira e até a rescisão de contrato, para que o atleta firme vínculo definitivo. O empréstimo de algum jogador gremista não está descartado.– Nós recebemos uma proposta indecorosa para negociar o Fred. Recebi um telefonema do seu empresário e do próprio jogador, pedindo a prorrogação do contrato para que a gente pudesse cedê-lo ao Grêmio. Nesta modalidade, nós teríamos que receber uma compensação financeira. Se for deste jeito, o negócio não sai. Não tenho intenção de brecar a carreira dele, até porque ele tem 29 anos e merece estar em um cenário maior. Mas não há como fazer um negócio que seja bom apenas para uma das partes. O Grêmio até pode tentar a rescisão e levá-lo em definitivo – afirmou Rassi, em entrevista à Rádio Guaíba.
A defesa passou a ser prioridade do Grêmio para 2016 após a saída de Erazo, confirmada na última terça-feira. O Tricolor tem acerto salarial com o zagueiro Henrique, ex-Seleção, mas esbarra nas negociações com o Napoli, da Itália, atual clube do atleta, e também nas altas cifras envolvidas na negociação. Há ainda interesse em Alexis Rolín, uruguaio que defendeu o Boca Juniors em 2015.
O zagueiro de 29 anos se transferiu ao Goiás no começo do ano, após se destacar pelo Novo Hamburgo no Gauchão, com três gols anotados em 14 partidas. No Esmeraldino, são 37 jogos, com outros seis tentos. Foi o vice-artilheiro da equipe no Brasileirão, graças ao bom aproveitamento nas cobranças de falta, uma de suas virtudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário