segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Tricolor venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo e está na briga pelo 2º lugar A AMÉRICA NOS ESPERA OUTRA VEZ

O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no jogo realizado na tarde deste domingo, na Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. O Tricolor jogou bem, mas teve erros na troca de passes. Depois de uma bonita jogada iniciada com Marcelo Oliveira, na esquerda, Everton fez boa jogada individual e abriu o placar, chutando no canto direito de Victor. O Atlético chegou ao empate com gol de pênalti.
Na segunda etapa, até os 20 minutos de bola rolando, nenhuma das equipes conseguia armar boas jogadas, até que, depois de uma falta sofrida por Ramiro no campo de ataque, Luan cobrou e colocou o Tricolor na frente no placar novamente. A partida seguiu muito disputada, mas o Grêmio segurou o placar.
Com o resultado, a equipe gremista ainda segue na 3ª colocação, mas apenas um ponto atrás da equipe mineira, 2ª colocada. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Joinville, às 17h, na Arena Joinville.
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe gremista. Aos dois minutos, pela direita, o Grêmio avançou com Ramiro. O volante tentou acionar Pedro Rocha mais à frente, mas a bola se perdeu pela lateral. Depois da cobrança lateral, Douglas sofreu falta no campo de ataque. Galhardo cobrou na área, mas Victor fez a defesa em dois tempos.
Aos 4 minutos, o Atlético armou contra-ataque rápido, com Luan que acionou Patric. Erazo bem posicionado, conseguiu cortar a jogada. Na sequência, o Grêmio respondeu com Everton, que avançou pela esquerda, mas acabou parando na defesa mineira.
Em nova jogada do Tricolor, com 8 minutos de jogo, Douglas deu passe de calcanhar para Ramiro que fez bom lançamento procurando Luan, mas a bola foi forte demais, se perdendo pela linha de fundo.
Pelo meio, Ramiro deu assistência para Douglas. O meia deu passe para Pedro Rocha na direita, o atacante cortou a zaga e tentou enfiada de bola na área, mas a defesa cortou. Insistindo, o Tricolor teve novo ataque e, após cruzamento na área, a bola bateu na mão de Rafael Carioca, mas a arbitragem nada assinalou, alegando braço junto ao corpo, com 10 minutos do primeiro tempo.
Aos 16 minutos, Luan cometeu falta na intermediária sobre Marcelo Oliveira. Galhardo cobrou na área, mas a bola foi direto pela linha de fundo.
O Grêmio chegou novamente com Galhardo, que cruzou fechado da direita. Everton estava na área e disputou com Patric, que deixou a bola sair pela linha de fundo. Em novo contra-ataque pelo meio, Walace acionou Galhardo na direita, mas o lateral estava impedido, com 24 minutos.
Aos 28 minutos, Marcelo Grohe cobrou tiro de meta e sentiu a lesão no pé esquerdo. O goleiro foi atendido no gramado, mas teve que ser substituído por Bruno Grassi.
O Tricolor teve escanteio, cobrado por Douglas. De cabeça a zaga afastou e a bola saiu pela linha lateral.
Foi pela esquerda, com tabela entre Marcelo Oliveira e Everton que o Grêmio criou ótima oportunidade e abriu o placar na Arena, aos 30 minutos. O lateral entregou a bola para Everton que partiu em jogada individual, cortou pra perna direita e chutou no canto direito de Victor. Golaaaaço do Tricolor.
Mais uma vez, Everton recebeu bom passe, agora de Douglas. O atacante dominou bem, avançou, mas optou por chutar à gol, mas a bola acabou subindo muito.
Aos 39 minutos, em lance de ataque do Atlético, Geromel segurou Dátolo na entrada da área e o juiz assinalou penalidade. Por reclamação, Geromel levou cartão amarelo. Pratto foi para a cobrança do pênalti, deslocou o goleiro Bruno Grassi e empatou a partida. Grêmio 1 a 1 Atlético-MG.
Aos 43 minutos, Dátolo cobrou falta direto no gol, mas Bruno Grassi saiu e afastou de soco. O Tricolor respondeu com a cobrança de escanteio de Douglas, que cruzou no segundo poste. Geromel subiu e cabeceou, mas a bola subiu muito.
Já nos acréscimos, aos 47', Luan recebeu na entrada da área e chutou à gol. Bruno Grassi fez a defesa segura.
Quando Everton avançava pela intermediária de ataque, Rafael Carioca deu uma entrada forte em Everton, que ficou caído no gramado.
Jogo finalizou aos 49 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Pedro Rocha, entrou Bobô. A saída de bola foi da equipe do Atlético-MG.
O Grêmio avançava pela esquerda, logo no primeiro minuto com Walace, mas o volante foi derrubado com falta. Douglas cobrou na área, mas houve o desvio e a bola saiu pela linha de fundo, mas com escanteio para o Tricolor. Galhardo cobrou baixo, com veneno e Bobô dividiu com Victor. A bola ficou com o goleiro, que ainda caiu no gramado e teve receber atendimento.
O Atlético chegou pela primeira vez com Dátolo, mas ao tentar cruzar, Galhardo fez o corte e jogou pra escanteio. Cobrado escanteio, Jemerson se antecipou à Bruno Grassi e cabeceou, mas a bola subiu.

Em contra-ataque, Douglas encontrou Everton no meio. O atacante saiu em velocidade, passou por dois marcadores e tentou passe na intermediária de ataque, mas jogador do Atlético fez o corte.
Aos 11 minutos, a equipe mineira pressionava o Tricolor. Em uma jogada perigosa, Patric foi à linha de fundo e cruzou para trás, para Luan, que chutou de primeira. Marcelo Oliveira conseguiu fazer o corte, impedindo o segundo gol do adversário.
O Atlético chegou mais uma vez, agora com forte chute de Giovanni Augusto, mas Bruno Grassi fez boa defesa. A sobra foi para Galhardo, que acionou Walace na direita, mas ao tentar o passe, a bola ficou com o adversário. Na sequência, o mineiro Luan recebeu na entrada da área e chutou à gol; mas a bola passou longe da meta do goleiro gremista.
O Grêmio avançava pela entrada da área com Ramiro, que foi derrubado com falta. Luan foi para a cobrança, chutou por baixo, no contra-pé do goleiro Victor. O atacante tirou o goleiro da jogada e marcou um golaço. Grêmio 2 a 0, aos 23 minutos.
Aos 28 minutos, o Atlético arriscou com Patric, que chutou de fora da área. Bruno Grassi fez a defesa em dois tempos.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Edinho, aos 34 minutos.
Em nova oportunidade gremista, Luan avançava em velocidade pelo lado direito, mas Jemerson o segurou, derrubando o atacante gremista.
Aos 36 minutos, a equipe mineira continua pressionando buscando o empate. Com Giovanni Augusto, que cruzou na área, o Atlético tentou armar o ataque, mas Erazo fez o corte.
O Tricolor chegou pela direita com Galhardo, que cruzou com perigo. Everton subiu para cabecear, por pouco não alcançou, aos 42'.
Bruno grassi fez uma sequência de defesas, salvando o Grêmio de levar o segundo gol. A mais difícil foi a do chute de Giovanni Augusto que soltou uma bomba.
Aos 48 minutos, Giovanni Augusto cobrou escantio e Leonardo Silva cabeceou por cima, sem perigo para o Grêmio. E no último minuto, os mineiros pressionaram com Pratto, que finalizou dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Jogo finalizou aos 50 minutos.
Público pagante: 36.862
Público total: 39.662
Renda: R$ 1.494.403,00
Foto: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  2 X 1  Atlético-MG
Local: Arena
Data: 29.nov.2015

Gols:  23 | Everton, 07 | Luan

Escalação Grêmio

01 | Marcelo Grohe  

02 | Galhardo  

03 | Geromel  

33 | Erazo  

26 | Marcelo Oliveira  

05 | Walace  

17 | Ramiro  

10 | Douglas  

32 | Pedro Rocha  

23 | Everton  

07 | Luan  
  Entrou Saiu

30 | Bruno Grassi   01 | Marcelo Grohe

13 | Bobô   32 | Pedro Rocha

15 | Edinho   10 | Douglas
Escalação Atlético-MG
Victor  
Patric  
L Silva  
Jemerson  
D Santos  
R Carioca  
L Donizete  
G Augusto  
Dátolo  
Luan  
L Pratto  
 
Reservas  
 
Uilson  
C César  
Mansur  
Tiago  
Jesiel  
Eduardo  
D Pires  
Cárdenas  
Dodô  
T Ribeiro  
Carlos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário