A dívida precisa ser paga. Mesmo em terceiro no Brasileirão e com vantagem boa sobre o quarto - seis pontos, o Grêmio se vê em débito com os torcedores. A derrota para a Chapecoense em casa deixa uma imagem ruim para os gremistas, somada a um empate com o Vasco, o lanterna, no Rio de Janeiro. Por isso, o Tricolor de Roger, desfalcado, entra em campo por uma retomada do bom caminho e pode abrir até oito pontos de vantagem dentro do G-4. Um ambiente bem diferente do que o rival tem antes do duelo.
O Flamengo quer uma vitória para atenuar o clima conturbado que vive nos bastidores. O time, que não vence há três jogos e perdeu seis das últimas setes partidas, entrará em campo pela primeira vez após o afastamento do quinteto - Alan Patrick, Pará, Everton, Paulinho e Marcelo Cirino - flagrado em uma festa na última terça-feira. Seis pontos distante do G-4, uma derrota praticamente elimina todas as chances de classificação para a Libertadores e agravaria ainda mais a crise rubro-negra.
Braulio da Silva Machado apita o jogo. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia e Carlos Berkenbrock. A TV Globo trasmite ao vivo para RJ, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PB, RN, PI, AM, RO, AC, RR, DF, Petrolina-PE e Santarém-PA (com Luís Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia). O Premiere (com Luiz Alano e Mário Marcos) para todo o Brasil através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.
Flamengo: Oswaldo de Oliveira admitiu que o time passa por uma reconstrução com a ausência do quinteto afastado - dos cinco, três (Pará, Alan Patrick e Everton) eram titulares, e Paulinho uma peça usada com grande frequência. Ayrton, Jajá, Luiz Antonio e Gabriel ganharam a vaga dos ausentes. A equipe também sofreu mudança no esquema tático. Sai o 4-3-3 para entrar o clássico 4-4-2, com três volantes. O Flamengo deve entrar em campo com Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Luiz Antonio e Jajá; Gabriel e Guerrero.
Flamengo: Suspensos, Emerson Sheik (pena do STJD) e Jonas (terceiro amarelo) estão fora. Armero e Ederson estão em fase final de recuperação de lesão. Afastados pela diretoria, Pará, Everton, Alan Patrick, Marcelo Cirino e Paulinho também não jogam.
Flamengo: Kayke, Paolo Guerrero e Samir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário