domingo, 1 de novembro de 2015

O JOGO Grêmio x Flamengo 01/11 (dom) - 17:00 Arena

Arena Grêmio  (Foto: Drone Service Brasil)Embora a disputa por uma vaga na Libertadores no próximo ano seja um desejo comum para Grêmio e Flamengo, o duelo entre as duas equipes, no domingo, em Porto Alegre, será regido por sentimentos de urgência diferentes. Os gaúchos querem logo criar uma gordura no G-4 e confirmar o quanto antes a vaga para a Libertadores do próximo ano. Situação bem menos dramática que o adversário. Envolto em uma crise de bastidores, o Rubro-Negro precisa desesperadamente da vitória para não ter que lidar com uma antecipação forçada do fim do ano. Válida pela 33ª rodada, a partida será realizada às 17h (horário de Brasília).
A dívida precisa ser paga. Mesmo em terceiro no Brasileirão e com vantagem boa sobre o quarto - seis pontos, o Grêmio se vê em débito com os torcedores. A derrota para a Chapecoense em casa deixa uma imagem ruim para os gremistas, somada a um empate com o Vasco, o lanterna, no Rio de Janeiro. Por isso, o Tricolor de Roger, desfalcado, entra em campo por uma retomada do bom caminho e pode abrir até oito pontos de vantagem dentro do G-4. Um ambiente bem diferente do que o rival tem antes do duelo.
O Flamengo quer uma vitória para atenuar o clima conturbado que vive nos bastidores. O time, que não vence há três jogos e perdeu seis das últimas setes partidas, entrará em campo pela primeira vez após o afastamento do quinteto - Alan Patrick, Pará, Everton, Paulinho e Marcelo Cirino - flagrado em uma festa na última terça-feira. Seis pontos distante do G-4, uma derrota praticamente elimina todas as chances de classificação para a Libertadores e agravaria ainda mais a crise rubro-negra.
Braulio  da Silva Machado apita o jogo. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia e Carlos Berkenbrock. A TV Globo trasmite ao vivo para RJ, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PB, RN, PI, AM, RO, AC, RR, DF, Petrolina-PE e Santarém-PA (com Luís Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia). O Premiere (com Luiz Alano e Mário Marcos) para todo o Brasil através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Roger vai manter a equipe indefinida até instantes antes da partida, por entender que pode tirar vantagem disso com Oswaldo. As dúvidas estão no meio-campo e no ataque. A tendência é que Marcelo Oliveira atue improvisado ao lado de Moisés e Pedro Rocha comece o jogo. O provável time: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes (William Schuster); Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha (Bobô); Luan.
Flamengo: Oswaldo de Oliveira admitiu que o time passa por uma reconstrução com a ausência do quinteto afastado - dos cinco, três (Pará, Alan Patrick e Everton) eram titulares, e Paulinho uma peça usada com grande frequência. Ayrton, Jajá, Luiz Antonio e Gabriel ganharam a vaga dos ausentes. A equipe também sofreu mudança no esquema tático. Sai o 4-3-3 para entrar o clássico 4-4-2, com três volantes. O Flamengo deve entrar em campo com Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Luiz Antonio e Jajá; Gabriel e Guerrero.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)
Grêmio: O volante Walace é baixa, suspenso. Maicon, com problema no tornozelo esquerdo, é desfalque por até um mês. Edinho se recupera de cirurgia na face. Gabriel faz tratamento após cirurgia no joelho.
Flamengo: Suspensos, Emerson Sheik (pena do STJD) e Jonas (terceiro amarelo) estão fora. Armero e Ederson estão em fase final de recuperação de lesão. Afastados pela diretoria, Pará, Everton, Alan Patrick, Marcelo Cirino e Paulinho também não jogam.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Grêmio: Douglas, Edinho, Erazo, Fernandinho, Marcelo Grohe e Moisés.
Flamengo: Kayke, Paolo Guerrero e Samir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário