quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Olho na vaga: o que vale a partida contra o Fluminense para o Grêmio Com vitória, equipe de Roger Machado quase se garante na Libertadores


Olho na vaga: o que vale a partida contra o Fluminense para o Grêmio Diego Vara/Agencia RBS
Grêmio de Roger tem grande desafio com o Fluminense nesta quinta-feira Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Nesta quinta-feira, contra o Fluminense, na retomada do Brasileirão, o Grêmio começa a definir seu 2016. Uma vitória praticamente garante a vaga direta na Libertadores e mantém viva a esperança de ultrapassar o Atlético-MG (hoje, seis pontos à frente) para terminar o Brasileirão como vice-líder - o que renderia mais R$ 3,9 milhões de premiação ao clube.

Pedro Rocha é suspenso por dois jogos e está fora do Gre-Nal

Para os jogadores, a partida tem diferentes significados. Alguns tratam de garantir a confiança de Roger para o início da próxima temporada. Outros, são observados por olheiros de clubes europeus e podem receber gordas propostas após o término do campeonato. Há também quem precisa mostrar serviço para garantir a renovação de contrato.

Passaporte Gre-Nal: Barcos elogia o trabalho de Roger no Grêmio

O resultado também reflete no Gre-Nal de domingo. Se somar três pontos amanhã, menos pressão no clássico. Com uma derrota, a vaga na Libertadores passa por uma vitória no Beira-Rio. Veja o que o jogo contra o Fluminense vale para o Grêmio.

Para renovar

Galhardo
- Ainda que a direção não dê o negócio por fechado, Rodinei, da Ponte Preta, deve ser um concorrente direto de Galhardo em 2016. Ontem, exibindo tranquilidade, o jogador afirmou já ter feito sua parte. O Santos pede 1 milhão de euros ou a troca por Lincoln por sua permanência. Galhardo tem até o fim do ano para mostrar que vale o investimento. A começar por esta quinta-feira.

Com dores musculares, Jean não treina e não deve enfrentar o Grêmio

Douglas - Dos jogadores cujo vínculo se encerra em dezembro, é quem tem a permanência mais certa. De olho na Libertadores, já avisou a seus empresários que não tem interesse em sair. Apesar do crescimento obtido com Roger, Douglas não é unanimidade entre os torcedores. Há uma divisão entre os que elogiam suas assistências e quem faz restrições a sua irregularidade.

Sequência 2016

Ramiro
- A dificuldade para a renovação com Maicon leva o Grêmio a pensar numa reposição. Ramiro, que passou sete meses em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, é o candidato natural. Em 2014, mostrou que sabe atuar como volante moderno, que alia marcação com boa chegada à frente. Tudo o que Roger Machado exige de um jogador que desempenha essa função.

Luiz Zini Pires: será quase impossível segurar Luan na Arena em 2016

Everton - O momento é do atacante de 19 anos, que chegou ao Grêmio em 2013 recomendado pelo ex-ídolo Jorge Veras, que o descobriu no Fortaleza. Roger cuida com carinho de seu desenvolvimento. Passa orientações táticas e o estimula a chutar de média distância. Com Pedro Rocha suspenso por dois jogos, Everton também já tem presença assegurada no Gre-Nal.

Ouça: antes do Gre-Nal, Grêmio busca a tranquilidade contra o Flu

Bressan - Trazido de volta do Flamengo, Bressan ganha nova oportunidade pela ausência de Erazo, que atuou ontem pela seleção equatoriana e será poupado contra o Fluminense. Isto ocorre em meio às especulações de que pode ir para o Santos em troca de Galhardo. É sua missão mostrar que a direção não precisa ter pressa em contratar outro zagueiro para a Libertadores.

Olho na Europa

Luan
- Não bastasse o bom desempenho no Grêmio, Luan reafirma sua qualidade também na seleção olímpica, pela qual marcou 10 gols em 11 jogos. Antes mesmo, já havia despertado interesse de potências como Real Madrid e Barcelona. Quem duvida que observadores estrangeiros se instalem amanhã em camarotes na Arena para observá-lo?

Ex-volantes do Grêmio opinam: Ramiro deve ser titular contra o Flu

Walace - Primeiro, foi a italiana Fiorentina. Depois, o Torino. Na semana passada, foi a vez do português Benfica quem acenou com interesse em levar embora o volante de 1m88cm. O Grêmio é detentor de 60% dos direitos e, em outubro, prorrogou seu contrato até dezembro de 2018.

Indispensáveis

Roger
- Os olhos de quem acompanha o futebol brasileiro estão voltados para Roger Machado. Uma vitória, garantia quase matemática do terceiro lugar no Brasileirão, será a comprovação da eficiência de seu trabalho. Apesar de cobiçado por clubes do centro do país, é nome certo na casamata em 2016. O Grêmio só aguarda o fim do Brasileirão para formalizar a renovação.

Torcida gremista sairá da Secretaria de Segurança Pública no Gre-Nal

Geromel - Poderia ser uma alternativa para Dunga, que ficou sem David Luiz. Preterido por Jemerson, do Atlético-MG, nem por isso tem seus méritos diminuídos. Um dos melhores zagueiros do Brasileirão, deve homologar em breve a renovação de contrato até junho de 2016. Por conta disso, receberá um generoso aumento no salário.

Grohe fala sobre renovação com o Grêmio: "Está bem encaminhado"

Marcelo Grohe - A oferta de um plano de carreira é a comprovação do prestígio do goleiro. O Grêmio deseja que Grohe não vista nenhuma outra camiseta até aposentar as luvas. Segunda melhor defesa do Brasileirão, com 30 gols sofridos, o time deve muito de seu mérito defensivo ao camisa 1, que só não foi convocado para a Seleção Brasileira por lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário