quinta-feira, 26 de março de 2015

TRICOLOR VENCE O NOVO HAMBURGO E SE MANTÉM NA LIDERANÇA Num jogo bem disputado, Grêmio leva a melhor com gol de Ramiro

O Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O jogo bem disputado pelas duas equipes, teve muita movimentação e qualidade demostrada pelo Tricolor. O gol foi marcado pelo volante Ramiro, que completa nesta partida 100 jogos com a camisa do Grêmio. Com o resultado, o Tricolor vence pela quinta vez consecutiva e se mantém na liderança do Campeonato Gaúcho. O próximo desafio é contra o São Paulo-RS, na Arena, domingo.
1º tempo
O jogo começou com saída de bola para o Tricolor e já com muita intensidade. O atacante Luan mostra logo o cartão de visitas, dando uma caneta no adversário. Passado do primeiro minuto de jogo, uma enfiada de bola de Maicon para Braian, que passa para Luan, que chuta cruzado de esquerda, mas a bola passa pelo lado direito do goleiro Jandrei.
O jogo começou bem movimentado, com as duas equipes buscando o jogo e tentando encontrar uma brecha. Aos 6 minutos, Luan cruza e encontra Braian Rodriguez na área, que vence Jandrei e marca, mas a arbitragem marca impedimento.
Na sequência, o Novo Hamburgo tem grande chance com jogada de William Schuster com Marcio, que erra em bola, desperdiçando a chance.
O Tricolor seguia trocando passes no meio-campo e também marcava a saída de bola do Novo Hamburgo. Luan, aos 17 minutos, rouba a bola e arremata de fora da área, mas a bola passa pelo lado direito do goleiro do Nóia.
O Novo Hamburgo também movimenta bastante o jogo, pressionando, porém, após dois cruzamentos, a zaga do Tricolor conseguiu afastar.
Aos 25 minutos, Douglas tabelou com Giuliano, bateu de trivela, mas a bola passa acima do gol. Quase! A melhor chance do Grêmio até o momento. Em seguida, o camisa 10 encontra Luan na entrada da área, que chuta, mas a bola passa perto mais uma vez.
Enfim, o gol! Num contra-ataque do Tricolor, com uma jogada que começa com Giuliano, passando a bola entre as pernas do adversário aciona Douglas, o meia passa para Luan, que abre pelo lado esquerdo com Ramiro, o volante chuta de fora da área e abre o marcador no Estádio do Vale.
O goleiro Tiago Machowski passoava segurança em suas defesas. Quase no 40 minutos de jogo, Marcio recebe a bola e chuta contra o gol de Tiago, mas o goleirão defende fácil.
Geromel, ao parar ataque adversário, recebe o primeiro cartão amarelo do jogo. Na cobrança, Fred bate, o goleiro do Tricolor defende a primeira bola e na continuação da jogada, defende novamente.

2º tempo
O jogo recomeçou novamente bem disputado. O Novo Hamburgo tentava empatar a partida! Em cobrança de falta na frente a aréa, William Schuster lança a bola, mas Tiago novamente afasta ela e acaba se chocando com o adversário.
O Nóia segue pressionando, trabalhando a bola no meio-campo, mas o Grêmio queria ampliar o placar. Em novo ataque do Tricolor, Paulinho divide forte com Matías Rodriguez e o lateral sofre corte profundo no joelho e tem que ser substituído. Saí o argentino, entra Rafael Galhardo.
Mais um cartão amarelo do lado do Grêmio, o goleito Tiago recebe por retardar o tiro de meta.
Aos 20 minutos da segunda etapa, em ataque do Novo Hamburgo, Thiago Humberto cruza na área, mas Marcelo Oliveira chega antes e afasta.
A primeira parte do segundo tempo é marcada por pressão do clube da casa. O Novo Hamburgo queria empatar o jogo para entrar de vez na zona de classificação da competição.
Em seguida, mais um lance lamentável no jogo, agora com Douglas, que é atingido no rosto com o pé adversário e sai sangrando, mas retorna ao campo novamente.
No lance seguinte, Luan sofre falta por trás e César Lucena leva cartão amarelo. Falta frontal para o Grêmio! Douglas cobra forte, mas a bola passa à direita do gol do Nóia.
Quase surge o segundo gol do Tricolor em chuta de Braian Rodriguez, mas o goleiro espalma e a bola atinge o travessão. Ao retardar a cobrança de escanteio, Douglas recebe amarelo – o terceiro no Gauchão 2015 e está fora da próxima partida. No cruzamento, o centroavante uruguaio marca, mas a arbitragem havia marcado falta de Rhodolfo no adversário.
Yuri Mamute entra para substituir Giuliano e, em menos de 3 minutos, tem duas grandes chances de ampliar. Na primeira, recebe de Douglas e chuta pra fora, depois vence o goleiro tenta arrematar, mas o goleiro se recupera e afasta.
Chegando aos 40 minutos, em nova cobrança de escanteio, Douglas por pouco não marca seu segundo gol olímpico pelo Grêmio.
A última alteração no Tricolor feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi a entrada de Fellipe Bastos, retornando de suspensão, para a saída de Luan.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA





Gauchão 2015 - Primeira fase

Placar: Novo Hamburgo  0 X 1  Grêmio
Local: Novo Hamburgo
Data: 25.mar.2015


Escalação Grêmio

Tiago  

Matías  

Rhodolfo  

Geromel  

Marcelo Oliveira  

Ramiro  

Maicon  

Giuliano  

Douglas  

Luan  

Braian Rodríguez  
  Entrou Saiu

Galhardo   Matías

Yuri Mamute   Giuliano

Fellipe Bastos   Luan
Escalação Novo Hamburgo
1 Jandrei  
2 César L.  
3 Fred  
4 Bolívar (capitão)  
5 Dê  
6 Paulinho  
7 Márcio  
8 Magrão  
9 Leandrão  
10 Thiago Humberto  
11 William S. (Lucas Santos)  
 
Suplentes:  
Mateus  
Luan  
Brito  
João Henrique  
Luís Mário  
Lucas Santos  
Beto Cachoeira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário