domingo, 24 de agosto de 2014

VITÓRIA COM A CARA DO GRÊMIO Tricolor bateu o Corinthians na Arena por 2 a 1

O Grêmio venceu o Corinthians por 2 a 1, na Arena, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Barcos, duas vezes, marcou os gols da vitória gremista. Os torcedores que estiveram empurrando o time, viram um jogo de segundo tempo espetacular. O Tricolor colocou dois gols de vantagem, cedeu o desconto para os paulistas e teve garra para segurar o resultado até o final. Com esta vitória, o Grêmio subiu para sétima posição na tabela, com 25 pontos ganhos, ficando apenas a seis do G-4.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou complicado para o Tricolor. Postado com uma formação bem ofensiva e com toque de bola envolvente, os visitantes iniciaram dominando as ações no meio e pressionando o Grêmio contra o próprio campo.
A presença do Corinthians no campo de ataque nos primeiros 15 minutos era uma constante, preocupando o setor defensivo. Apesar do volume, os paulistas não conseguiam levar perigo à meta de Marcelo Grohe.
O Grêmio chegou pela primeira vez aos 17 minutos: Barcos recebeu na direita e virou a bola do outro lado, no peito de Luan. Ele recebeu no bico da grande área e mandou colocado, por cobertura, mas muito alto, sem perigo.
No minuto 25, Barcos deu para Luan, na entrada da área. Ele colocou na frente, mas foi derrubado na meia-lua. Zé Roberto cobrou a falta buscando o ângulo esquerdo de Cássio, mas por sobre o travessão.
Depois de um bom tempo sem oportunidades, o Corinthians chegou com perigo aos 39 minutos: Jadson recebeu no bico da grande área, pela direita, e chutou cruzado. Marcelo Grohe se esticou e a bola passou perto do poste direito.
No último minuto do primeiro tempo, o Corinthians criou a melhor oportunidade até então: Elias desceu com a bola dominada desde o campo de defesa, tabelou com Guerrero e ficou livre para invadir a área. Seguido por três defensores, teve que chutar antes da meia-lua, mas Marcelo Grohe defendeu! Perigo!
O Grêmio ainda respondeu nos descontos: Fellipe Bastos recebeu na frente da área e chutou forte, por sobre o travessão.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e Corinthians retornaram para etapa final sem modificações. Tudo indicava que as coisas continuariam iguais, mas futebol é maravilhoso e o segundo tempo foi sensacional!
Com apenas 20 segundos de bola rolando no segundo tempo, o Grêmio conseguiu fazer aquilo que não conseguira fazer em 45 minutos.
Foi só a bola rolar para o Tricolor abrir o marcador: Zé Roberto recebeu na esquerda, no fundo de campo, e fez o cruzamento na pequena área. Barcos e Giuliano se atiraram na bola junto com a zaga corintiana. Depois da rebatida, ela sobrou nos pés do Pirata, que chutou forte, por baixo de Cássio!
Grêmio 1 a 0!
Mas o Grêmio não parou por aí!
De forma fulminante, chegou ao segundo gol aos 3 minutos:
Desta vez foi Dudu que recebeu na esquerda, no fundo de campo. Na repetição da jogada do primeiro gol, ele fez o cruzamento rasante na entrada da pequena área. Giuliano meteu a cabeça, mas estava pressionado pela marcação. A bola passou na frente do gol, mas não passou por Barcos, do outro lado. Com pouco ângulo, o Pirata chutou forte. Cássio ainda tocou na bola, mas entrou com ela para o fundo das redes! Golaço!
Grêmio 2 a 0!
O começo enlouqueceu o torcedor na Arena.
Dois minutos depois, Luan ainda quase fez o terceiro. Ele tabelou com Barcos, invadiu sozinho pela direita, mas chutou desviado na saída de Cássio! Por pouco!
Apesar do massacre inicial, o Corinthians resolveu acordar na partida e, aos poucos, voltou para o jogo.
Aos 10 minutos, Guerrero recebeu livre na entrada da área, pela esquerda. Ele entrou livre, esperou a saída de Marcelo Grohe e chutou. O goleiro gremista fez um verdadeiro milagre defendendo nos pés do atacante.
Cinco minutos depois, após bola levantada na área gremista, Guerrero desviou no primeiro pau e Alessandro, livre, no segundo, cabeceou pra fora.
A pressão paulista surtiu efeito no minuto seguinte: Guerrero recebeu na esquerda, passou na velocidade pelo marcador, invadiu a área e chutou forte, entre o poste e Marcelo Grohe, sem chances para o goleiro. Era o desconto do Corinthians.
Grêmio 2 a 1.
O gol animou os visitantes e assustou o Tricolor.
O Corinthians partiu pra cima e criou duas grandes oportunidades na sequência, em cobranças de escanteio. Na primeira delas, Marcelo Grohe fez outro milagre na conclusão de Luciano.
Aos 23 minutos, Luiz Felipe Scolari promoveu a primeira modificação no time colocando Alán Ruiz no lugar de Giuliano.
O jogo ficou preocupantemente aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Lá e cá.
Para fechar os espaços deixados para os contra-ataques dos paulistas e povoar a meia cancha, Felipão colocou Matheus Biteco no lugar de Luan.
Aos 36 minutos, Romero fez jogada individual pela direita e cruzou na área. Fellipe Bastos afastou para intermediária, onde estava Ralf: ele dominou e soltou uma bomba, por cobertura. A bola venceu Marcelo Grohe, mas explodiu no travessão. Que medo.
A pressão corintiana era terrível. Os paulistas tomaram conta do campo de ataque.
Felipão voltou a agir colocando Walace, no lugar de Barcos. Eram 40 minutos.
A última cartada deu certo. O Grêmio se fechou atrás e conseguiu segurar o resultado. O Corinthians pressionou, mas valeu a garra do time que comemorou três pontos importantíssimos.
Agora o Tricolor vira a chave e foca suas atenções no jogo da próxima quinta-feira, contra o Santos, pela Copa do Brasil.

Fotos: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Grêmio  2 X 1  Corinthians
Local: Arena
Data: 24.ago.2014

Gols:  Barcos(2)

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Matías  

Werley  

Rhodolfo  

Zé Roberto  

Ramiro  

Fellipe Bastos  

Giuliano  

Luan  

Dudu  

Barcos  
  Entrou Saiu

Alán Ruiz   Giuliano

Matheus Biteco   Luan

Walace   Barcos
Escalação Corinthians
Cássio  
Fagner  
Gil  
Anderson Martins  
Fábio Santos (Uendel)  
Ralf  
Elias  
Lodeiro (Romero)  
Jadson  
Luciano (Romarinho)  
Guerrero - expulso  

Nenhum comentário:

Postar um comentário