domingo, 17 de agosto de 2014

GRÊMIO SE REENCONTRA COM A VITÓRIA Tricolor fez 2 a 0 no Criciúma

Vitória. Essa era a palavra chave para o Grêmio na tarde deste domingo, quando o Tricolor enfrentava o Criciúma, na Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luan, de pênalti, e Lucas Coelho, o Tricolor fez 2 a 0 e interrompeu uma sequência preocupante de resultados negativos. A vitória, que marcou a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari na Arena, colocou o time na oitava colocação na tabela de classificação.

PRIMEIRO TEMPO:

O primeiro lance de perigo foi criado pelo Criciúma logo aos 6 minutos: após troca de passes na frente da área gremista, Martinez lançou Gustavo atrás da zaga. Marcelo Grohe foi arrojado e se atirou nos pés do atacante catarinense para fazer a defesa. O goleiro gremista acabou atingido e ficou no chão.
A resposta gremista foi imediata: aos 10 minutos, Dudu recebeu na frente da área e fez o passe perfeito para Lucas Coelho, dentro da área. O atacante tomou à frente da marcação e acabou derrubado pelo zagueiro. Penalidade máxima marcada pelo árbitro. Luan fez a cobrança forte, no ângulo direito, sem chances para Luiz.
Grêmio 1 a 0!
O gol cedo deu a confiança que o Tricolor precisava.
Aos 15 minutos, Lucas Coelho foi derrubado outra vez, mas agora fora da área. Mesmo de longe, Fellipe Bastos arriscou direto, rasteiro. Luiz defendeu o chute no centro da meta.
Três minutos depois, Riveros armou contra-ataque pela direita e deu para Luan, que avançou com a bola dominada. Na entrada da área, sem sofrer a carga da defesa adversária, ele arriscou o chute. A bola foi por sobre o travessão.
Aos poucos, atrás no marcador, os visitantes adotaram uma postura mais ofensiva obrigando o Tricolor a recuar um pouco e diminuir as incidências no campo de ataque.
No minuto 33, Silvinho recebeu na esquerda, no bico da grande área, e arriscou o chute. A bola passou com perigo, junto ao poste direito de Marcelo Grohe, que acompanhou com golpe de vista.
No lance seguinte, foi a vez de Eduardo arriscar. Desta vez a bola passou mais longe, mas o Criciúma começou a aparecer na frente.
O Tricolor voltou a chegar com perigo aos 43 minutos: Fellipe Bastos conseguiu fazer perfeito achando Dudu entrando atrás da zaga, pela direita. Ele invadiu a área, mas foi bloqueado na hora do chute e ganhou apenas o escanteio.
Foi a última jogada importante da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

As duas equipes retornaram para etapa final sem modificações, mas o Grêmio voltou para matar o jogo.
Logo aos 2 minutos, após tabela na frente da área, Riveros recebeu e tentou o toque por cobertura. A bola passou pelo goleiro Luiz, mas saiu perto do poste direito. Boa chance.
No minuto seguinte, surgiu o segundo gol do Tricolor: Fellipe Bastos roubou a bola que era dominada pelo zagueiro adversário e lançou Lucas Coelho, no contra-ataque fulminante. Ele tinha duas opções, mas decidiu pela jogada individual. Com categoria, cortou o marcador e chutou cruzado, no canto direito de Luiz! Golaço!
Grêmio 2 a 0!
O Criciúma respondeu aos 11 minutos, de bola parada: João Vitor cobrou colocado, no ângulo esquerdo. Marcelo Grohe se esticou, tocou na bola, ela deu na trave e saiu. Que perigo!
Dois minutos depois, Giovanni fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Werley tentou afastar de carrinho, mas mandou contra a própria meta. Sorte que ali estava Marcelo Grohe, para fazer uma defesa milagrosa. No rebote, Gustavo mandou por cima! Incrível!
A resposta gremista foi imediata: no contra-ataque, Werley deu para Fellipe Bastos, que lançou em profundidade encontrando Dudu, entrando pela direita. Ele invadiu e chutou cruzado, rasteiro. Luiz fez firme defesa.
O jogo era lá e cá. O Criciúma na pressão em busca do seu primeiro gol e o Tricolor nos contra-ataques.
Aos 18, o Grêmio fez uma jogada sensacional e não marcou por detalhe: Zé Roberto tabelou com Lucas Coelho, no fundo de campo, pela esquerda, e fez o cruzamento no segundo pau. Dudu rolou para Fellipe Bastos, que soltou a bomba. A bola passou muito perto do poste direito! Quase!
O técnico Luiz Felipe Scolari mudou pela primeira vez aos 25 minutos: Giuliano entrou no lugar de Lucas Coelho, que saiu muito aplaudido.
Em sua primeira participação, Giuliano recebeu cruzamento de Dudu, da esquerda. O chute saiu mascado, e Luiz fez a defesa.
Aos 34 minutos, Edinho entrou no lugar de Fellipe Bastos, outro destaque da equipe.
Um minuto depois, o Criciúma criou boa chance para descontar: Ronaldo Mendes recebeu livre, dentro da área. Teve tempo para dominar e chutar. Para sorte do Grêmio, por sobre o travessão.
Aos 38 minutos, Felipão promoveu a estreia do jovem atacante Ronan. Ele entrou no lugar de Luan.
Os minutos finais foram de intensa pressão dos catarinenses, mas nada que preocupasse a bem postada defesa gremista, que conseguiu segurar e administrar a importante vitória.
Nos descontos, o Grêmio ainda teve a oportunidade para ampliar: Ramiro fez grande jogada individual pela direita, entrou na área e rolou para Giuliano, que chutou desviado, na pequena área. Sorte que o gol não fez falta e o torcedor pode comemorar três pontos muito importantes.
Na quinta-feira, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, líder do Campeonato, no Mineirão.

Fotos: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Grêmio  2 X 0  Criciúma
Local: Arena
Data: 17.ago.2014

Gols:  Luan, Lucas Coelho

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Matías  

Werley  

Rhodolfo  

Zé Roberto  

Fellipe Bastos  

Ramiro  

Riveros  

Luan  

Dudu  

Lucas Coelho  
  Entrou Saiu

Giuliano   Lucas Coelho

Edinho   Fellipe Bastos

Ronan   Luan
Escalação Criciúma
Luiz  
Eduardo  
Fábio Ferreira  
Gualberto  
Giovanni  
Serginho (Ronaldo Mendes)  
Martinez  
João Vítor  
Paulo Baier (W. Bruno)  
Silvinho  
Gustavo (Danilo Alves)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário