Em 2010 e 2013, Grêmio e Santos se enfrentaram em mata-matas de Copa do Brasil. Na primeira oportunidade, o Peixe, com Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia, perdeu no Olímpico por 4 a 3, mas conseguiu vencer por 3 a 1 na Vila Belmiro e garantir vaga na decisão – o Alvinegro superou o Vitória e foi campeão da competição.
No ano passado, as duas equipes voltaram a se encontrar, mas nas oitavas de final, como na atual edição. Depois de o Santos vencer o jogo de ida, na Vila, por 1 a 0, os gremistas fizeram 2 a 0 na Arena do Grêmio e empataram o placar do confronto em mata-matas de Copa do Brasil.
Agora, com forças diferentes, a disputa será desempatada. O Grêmio vem motivado por dois fatores: a vitória sobre o Corinthians no fim de semana e o “fator Felipão” - o treinador é o maior vencedor da competição, com quatro títulos - um pelo Tricolor (1994), um pelo Criciúma (1991) e dois pelo Palmeiras (1998 e 2012).
Já o Santos, com Robinho de volta após uma lesão na coxa direita, busca não sofrer e marcar gols fora de casa para atuar mais tranquilo na Vila Belmiro. O retrospecto longe de casa não é bom, especialmente após a Copa do Mundo, mas a presença do camisa 7, enaltecida por todos no elenco, pode fazer a diferença.
Os canais SporTV e PFCI transmitem a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, tem Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h.
Grêmio: embora o técnico Luiz Felipe Scolari tenha fechado os últimos treinos da semana, a equipe testada pode ser conferida pelo lado de fora do CT Luiz Carvalho. O time deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco (Walace), Giuliano, Luan e Dudu; Barcos.
Santos: a principal novidade no time da Vila Belmiro é a volta do atacante Robinho. Recuperado de um estiramento na coxa direita, que o tirou da derrota santista por 2 a 1 para o São Paulo, o ídolo deve ser titular contra o Grêmio e deixar Leandro Damião no banco de reservas. Assim, o Peixe deve ir a campo com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabriel e Robinho.
Grêmio: Saimon, em recuperação de dores no joelho, Riveros, com dores musculares, além de Fellipe Bastos, que já atuou pelo Vasco na competição.
Santos: Bruno Uvini, Vinicius Simon, Renato e Gustavo Henrique, lesionados. Victor Ferraz não pode entrar em campo por que já disputou a Copa do Brasil pelo Coritiba este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário