quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O jogo Grêmio x Cruzeiro Belo Horizonte 21/08/2014 - 20:30

A quinta-feira será de reencontros no Mineirão. Um deles entre Felipão e o Cruzeiro pela frente. Desde que deixou o clube celeste em 2001 para assumir a seleção brasileira, o atual técnico do Grêmio nunca enfrentou a Raposa no estádio. Será também o reencontro do time mineiro com o adversário do título Brasileiro do ano passado. Foi após uma vitória sobre o Tricolor Gaúcho que a equipe se assumiu campeã: fez 3 a 0 no Gigante da Pampulha e, mesmo sem as garantias matemáticas, partiu para a festa - só não levantando a taça porque ela ainda não estava no estádio. Por fim, será a volta de Luiz Felipe Scolari ao Mineirão, palco do maior vexame dele e do futebol brasileiro: a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo, ocorrido cerca de um mês e meio atrás. Algo que a torcida certamente se lembrará durante o jogo, até porque passou a cantar, após o Mundial no Brasil, que o ‘Cruzeiro é melhor que a Seleção’.
Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Sportv transmite a partida para todo o Brasil, menos Minas Gerais. O GloboEsporte.com transmite em Tempo Real, com vídeos, a partir das 19h.
A Raposa, líder e dona de um futebol volta e meia comparado ao alemão, pode colocar cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Para isso, tem que bater um Grêmio que aspira evolução, vem de vitória sobre o Criciúma e tem no comando um Felipão esperançoso em virar uma página na carreira.O Cruzeiro é líder com 33 pontos, joga em casa e só pensa em vitória. Após o triunfo por 3 a 0 sobre o Santos, na última rodada, reencontrou as vitórias após dois empates como visitante. Nesta semana, teve dois jogadores convocados para a seleção brasileira: os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.
Com 22 pontos, o Grêmio já deixou claro nas manifestações durante a semana: contenta-se em parar o Cruzeiro. Na parte intermediária na tabela, vê um ponto como importante na campanha de recuperação. Que também pode ser uma desforra pessoal de Felipão. O técnico volta ao Mineirão pela primeira vez após levar o histórico 7 a 1 da Alemanha com a Seleção na Copa. Scolari, aliás, nunca venceu no estádio nas outras passagens pelo Tricolor. O próprio time gaúcho vai mal no palco: só triunfou duas vezes desde 1966.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Cruzeiro: Marcelo Oliveira já definiu o time que vai a campo. A única mudança em relação aos 11 que começaram o último jogo, diante do Santos, é a entrada de Júlio Baptista no lugar de Marcelo Moreno, que não pode enfrentar o clube gaúcho, dono dos seus direitos econômicos, por razões contratuais. O Cruzeiro vai de Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista.
Grêmio: Felipão faz mistério, mas deve repetir a base que venceu o Criciúma e estancou a série de três derrotas. Assim, Zé Roberto seguirá na lateral esquerda, no esquema 4-3-3, de três volantes. Pará deve voltar após cumprir suspensão. O time: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Riveros e Fellipe Bastos; Luan, Dudu e Lucas Coelho.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)




Cruzeiro: Como Marcelo Moreno tem os direitos econômicos vinculados ao Grêmio e está emprestado ao Cruzeiro, o atacante não pode jogar, por cláusula contratual. No departamento médico estão o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Borges.
Grêmio: Saimon, com dores no joelho direito; Barcos, em recuperação de lombalgia; e Giuliano, com dores na região do púbis não jogam.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Cruzeiro: Dagoberto, Éverton Ribeiro, Léo e Willian Farias
Grêmio: Luan, Marcelo Grohe, Matias Rodríguez, Ramiro
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



Infos de arbitragem Rodada #14 - Flávio Rodrigues Guerra (Foto: Arte / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário