Com três derrotas consecutivas e, consequentemente, a queda na tabela, Felipão tenta a primeira vitória em seu retorno ao Grêmio. Para isso, pediu que o grupo tricolor volte a jogar com "alma" no confronto de domingo. Esse é o caminho para encontrar o primeiro triunfo, segundo o treinador. Felipão exige os três pontos, mesmo que seja com má atuação. Em relação ao time que saiu derrotado no Gre-Nal, Felipão prometeu "duas ou três" mudanças. Não as revelou em sua entrevista coletiva de sexta-feira, mas o treino de sábado confirmou o desfalque de Barcos, com dores nas costas, além de Alán Ruiz, lesionado, e Pará, suspenso.
O jejum de vitórias do Criciúma é maior. O time catarinense não comemora um fim de jogo há quatro partidas. No entanto, não menosprezou o resultado das últimas partidas, os empates ante o São Paulo e o vice-líder virtual, o Cruzeiro. Foram suficientes para a equipe manter-se na parte intermediária da tabela, mas a pressão dos clubes que estão atrás na tabela é maior. Um dos trunfos do Tigre para repetir a dose do ano passado, quando bateu os gremistas no turno e returno, é a manutenção da equipe. Pela primeira vez o técnico Wagner Lopes repete a escalação de um jogo para o outro.
Jogo na Arena do Grêmio marcará estreia de Felipão em casa (Foto: Diego Guichard)
A TV Globo transmite a partida para o Rio Grande do Sul (menos Porto Alegre) e Santa Catarina, com Paulo Brito e Roberto Alves, além do Premiere,com Ramiro Rushel e Mário Marcos. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com fotos e vídeos.
Grêmio: assim como no clássico Gre-Nal, a escalação do Grêmio para enfrentar o Criciúma é uma incógnita. A principal mudança é a saída de Barcos, que não terá condição de jogo em razão das dores nas costas. Poderá ser substituído por Lucas Coelho ou Ronan. O provável time: Marcelo Grohe, Ramiro (Matías Rodríguez), Werley, Rhodolfo e Breno; Fellipe Bastos, Walace (Ramiro), Luan (Rodriguinho), Giuliano e Fernandinho (Dudu); Lucas Coelho (Ronan).
Criciúma: pela primeira vez desde que assumiu a equipe, o técnico Wagner Lopes vai conseguir repetir a escalação de um jogo para o outro. O time é o mesmo que empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, mas o resultado é que o clube precisa fazer diferente para acabar com o jejum que chega aos quatro jogos seguidos sem vencer. Para tal, o treinador manda a campo Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez. João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Gustavo.
Grêmio: Saimon, com dores no joelho direito, Barcos, com lombalgia, Riveros e Alan Ruiz, com desconforto muscular, e Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são as ausências.
Criciúma: os zagueiros Heitor e Rafael Donato, em estágios diferentes, se recuperam de cirurgias. O volante Maylson, o meia Rafael Costa e os atacantes Bruno Lopes, Cristiano e Michael estão em recuperação física após lesões.
Criciúma: Lucca e Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário