quinta-feira, 7 de abril de 2016

GRÊMIO GOLEIA O BRASIL DE PELOTAS E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DO GAUCHÃO Os gols foram anotados por Geromel, Bobô, Giuliano e Pedro Rocha

Foi de goleada!
Nesta quarta-feira, 6, o Grêmio entrou em campo na Arena para enfrentar o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, vencendo a partida de goleada: 4 a 1.
Como nos últimos jogos, a equipe gremista começou bem, abrindo o placar logo no início. O primeiro gol saiu aos 2 minutos, depois do escanteio cobrado por Douglas, que alçou a bola no primeiro poste para Geromel subir e cabecear para o fundo das redes. Apesar da equipe da zona sul do estado ter recuado e marcado mais os gremistas, o Tricolor chegou ao segundo gol com uma bela jogada coletiva, que resultou em um golaço de Bobô.
Já no segundo tempo, a equipe rubro negra descontou após uma cobrança de escanteio. O Grêmio não desanimou e buscou a tranquilidade com o gol de Giuliano. E virou goleada! Não muito tempo depois, Pedro Rocha ampliou o placar, marcando o quarto. A partir daí, a superioridade foi do Tricolor.
Com o resultado, o Grêmio segue na competição, classificado para as semi-finais. O adversário será conhecido no final desta fase na terça-feira, dia 12.
Escalação: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Fred, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Luan e Bobô.
Banco: Bruno Grassi, Rafael Thyere, Edinho, Iago, Lincoln, Pedro Rocha e Fernandinho.
A arbitragem do jogo foi comandada por Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Júlio César dos Santos.

Primeiro Tempo
A partida começou muito boa para o Tricolor. Em menos de um minuto, a equipe já teve a oportunidade de abrir o placar. A primeira chance surgiu com uma falta sofrida por Luan à alguns passos da risca da grande área. Fred foi para a cobrança, bateu forte, mas a bola desviou na barreira, passando sobre o gol de Eduardo Martini e saindo para escanteio. Douglas fez a cobrança, alçou no primeiro poste e Geromel subiu para cabecear, mandando para o fundo das redes. Golaço do Grêmio, aos 2 minutos.
O Brasil de Pelotas tentou esboçar uma reação com Galiardo, que mandou uma bomba da direita, mas a bola saiu pela linha de fundo, longe da meta de Marcelo Grohe.
O Grêmio demonstrou superioridade logo no início da partida, mantendo maior posse de bola e conseguindo chegar por mais vezes ao ataque. Em nova oportunidade, a equipe criou com Luan, que acelerou a jogada abrindo pelo lado esquerdo para Marcelo Hermes. O lateral tentou cruzar na área, mas Galiardo cortou para escanteio. E quase houve reprise do gol: O camisa 10 cobrou novamente o escanteio, lançou na área, Geromel subiu para cabecear, mas desta vez o goleiro Eduardo Martini afastou o perigo.
A equipe do Brasil de Pelotas teve chance com Diogo Oliveira pela esquerda. Ele partiu em velocidade, tentando invadir a área gremista e acabou fazendo o cruzamento, mas a bola foi Wallace Oliveira, que fez o corte.
Aos 17 minutos, mais uma vez a equipe da zona sul chega ao ataque com Diogo Oliveira. Ele foi à linha de fundo e cruzou da direita, mas a bola foi pelo lado de fora do campo. Na sequência, mais uma boa jogada do atleta. Ele passou por dois marcadores, agora da esquerda, e cruzou na área. A bola passou por toda a defesa gremista e saiu pela linha de fundo.
O Grêmio tentou chegar no ataque aos 24’, com Douglas, que fez um passe na extrema direita para Wallace Oliveira, mas a bola correu muito e saiu pela lateral. No lance seguinte, agora na intermediária, Giuliano acabou cometendo falta sobre o atacante do Brasil de Pelotas com um carrinho e foi punido com cartão amarelo.
O GEB passou a pressionar mais a equipe gremista. Desta vez, Galiardo fez um cruzamento perigoso na área. A bola passou por todos até chegar à Marcelo Grohe. Outro lance perigoso foi a cobrança lateral de Brock, que acionou Washington dentro da área no primeiro poste. O jogador desviou para trás de cabeça e a bola passou muito próxima da meta do goleiro do Tricolor, saindo pela linha de fundo, na direita.
Já a equipe gremista teve nova chance após trabalhar a bola e chegar à área com rápida troca de passes, resultando a um passe para Luan. O camisa 7 recebeu próximo a risca da grande área e resolveu arriscar, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa de Eduardo Martini.
Mais uma oportunidade do Grêmio. Bobô encontrou Maicon se infiltrando na grande área. O capitão cruzou para Luan, que furou em bola, perdendo a chance. Mas não parou por aí. Aos 39 minutos, a jogada coletiva deu resultado. Luan deu bom passe para Maicon que encontrou Giuliano na direita. O camisa 8 cortou o marcador e rolou para trás, para Bobô. O artilheiro do Grêmio da temporada recebeu e chutou! Goooool! Bobô marcou o segundo gol do Tricolor na partida. Grêmio 2 a 0 na Arena.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com as seguintes alteração: Saiu Bobô, entrou Pedro Rocha.
Walace, que torceu o tornozelo na primeira etapa, até tentou voltar à campo, mas acabou sentindo muito a lesão e foi substituído por Edinho, aos 40 segundos.
A primeira chance de ataque foi do Brasil de Pelotas, com Diogo Oliveira, que pegou a sobra da defesa gremista e, de primeira chutou com perigo em direção a meta de Marcelo Grohe, mas por sorte, a bola saiu à esquerda.
A equipe da zona sul do estado saiu pela esquerda em velocidade. Ao chegar no campo de defesa gremista, o adversário tentou ir à linha de fundo, mas Geromel cortou para escanteio. Galiardo foi para a cobrança, cruzou no primeiro poste e Brock, de dentro da pequena área, descontou para o GEB, aos 6 minutos.
Em resposta, o Tricolor tentou armar uma jogada pela direita, com Giuliano, que iniciou tabela com Pedro Rocha, mas ao receber de volta, acabou perdendo a bola, não conseguindo finalizar.
O rubro negro continuou pressionando e jogando fechado nesta etapa. Aos 12’ levou perigo à defesa gremista com Diogo Oliveira, que cruzou da esquerda, mas Marcelo Grohe fez a defesa.
Já o Grêmio, em suas oportunidades também pressionou. Em nova jogada, Luan recebeu dentro da área e tentou finalização, mas dividiu com a zaga. Na sequência, Giuliano fez um bom lançamento para Pedro Rocha na direita. O atacante recebeu e chutou cruzado, mas a defesa fez o corte.
Com 21’, a chance foi com Luan, que recebeu dentro da área, tentou drible, mas preferiu o passe para o colega na lateral.
Substituição no Tricolor: Saiu, entrou Lincoln, aos 22 minutos.
Uma grande jogada individual do GeroMITO. O zagueiro pegou a bola no meio de campo, driblou quatro marcadores, chegou em frente à grande área e chutou à gol. Pena que a bola saiu à esquerda do gol de Eduardo Martini.
E a tranquilidade no jogo chegou com mais um lance bonito. Aos 28 minutos, Giuliano marcou o terceiro gol gremista. Foi também com uma jogada coletiva, agora iniciada por Lincoln. O meia acionou Marcelo Hermes na esquerda e ele cruzou para Pedro Rocha, que acabou chutando mal. Giuliano pegou o rebote, cortou a marcação e chutou sem chances de defesa do goleiro rubro negro! Golaaaaço! Grêmio 3 a 1.
Não muito tempo depois, aos 32’, o quarto! Mais um golaço! Agora, Luan fez um baita lançamento, primoroso, por cima da zaga. Pedro Rocha dominou e deslocou o goleiro, marcando mais um gol para o Tricolor. 4 a 1 na Arena.
Sempre pressionando, a nova chance gremista veio com Edinho, que recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo.
O GEB ainda tentou esboçar reação com Brock, que tentou chute em curva, mas Marcelo Grohe fez a defesa no meio do gol, aos 43’.
Wallace Oliveira fez uma boa jogada pela direita, rolou pra trás para Maicon, mas o capitão gremista pegou mal na bola e perdeu a chance de marcar o quinto gol do Tricolor.
Jogo finalizou aos 49 minutos.

Público pagante: 11.931
Público não pagante: 1.588
Público total: 13.519
Renda: 462.762,00
Fotos: Richard Ducker/Framephoto/Divulgação





Gauchão 2016 - Quartas de Final

Placar: Grêmio  4 X 1  Brasil de Pelotas
Local: Arena
Data: 06.abr.2016

Gols:  Geromel, Giuliano, Bobô, Pedro Rocha

Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
2 Wallace Oliveira  
3 Geromel  
5 Walace  
6 Fred  
7 Luan  
8 Giuliano  
10 Douglas  
13 Bobô  
19 Maicon  
22 Marcelo Hermes  
  Entrou Saiu
12 Edinho   Walace
25 Pedro Rocha   Bobô
27 Lincoln   Douglas
Escalação Brasil de Pelotas
Eduardo Martini  
Galiardo  
Cirilo  
Leandro Camilo  
Brock  
Leandro Leite  
Moisés  
Washington  
Nathan  
Diogo Oliveira  
Ramon  
 
Reservas  
 
Luiz Muller  
Ricardo Bierhals  
Fernando Cardozo  
Márcio Hahn  
Xaro  
Nena  
Gustavo Papa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário