sexta-feira, 22 de abril de 2016

EM JOGO DIFÍCIL, GRÊMIO NÃO SUPERA O JUVENTUDE EM CAXIAS DO SUL O Tricolor perdeu por 2 a 0 a primeira partida da semifinal do Gauchão

Na noite desta quinta-feira, 21, o Grêmio entrou em campo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para disputar a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Não conseguiu superar o Juventude e acabou perdendo por 2 a 0.
A primeira etapa foi muito equilibrada, com as duas equipes disputando lance a lance. O Grêmio foi quem teve as primeiras iniciativas na partida, criando oportunidades. Trocou bons passes, teve a maior posse de bola, mas sempre foi muito bem marcado.
Já no segundo tempo, o Juventude foi o time que teve melhor desempenho. Abriu o placar aos 14 minutos, com um gol de Roberson e ampliou aos 23’, com Klaus. Agora, o Grêmio trabalha para reverter o placar no próximo domingo, na Arena, quando volta a enfrentar o time de Caxias, no segundo jogo da semifinal.
Escalação: Marcelo Grohe, Walace Oliveira, Bressan, Fred, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Pedro Rocha, Lincoln, Everton e Bobô.
Banco: Bruno Grassi, Ramiro, Edinho, Giuliano, Miller Bolaños, Luan e Henrique Almeida
A arbitragem do jogo foi comandada por Diego Real, auxiliado por Maurício Coelho da Silva Penna e Antonio Lima Albornoz.
Primeiro Tempo
A primeira etapa iniciou com a equipe gremista, que logo no primeiro minuto teve uma oportunidade, quando Pedro Rocha roubou a bola na intermediária de ataque e saiu em velocidade, no entanto, a defesa conseguiu cortar a jogada e mandar para lateral.
Já quando o Juventude tentava sair jogando no campo de defesa, Bobô conseguiu o desarme e acionou Marcelo Hermes na esquerda. O lateral tentou cruzamento na área, mas a bola foi forte demais, saindo pela linha de fundo. A outra chance do Tricolor surgiu na sequência, com Bobô, que arriscou um chute de longe, mas mandou para fora.
A equipe de Caxias também criou chances neste início da partida. Aos 7 minutos, depois de um cruzamento na área, Heverton, de cabeça, tentou deslocar Marcelo Grohe, mas o goleiro gremista estava atento e fez a defesa.
O Grêmio pressionou com Everton, que acabou derrubado com falta forte. Lincoln foi para a cobrança e cruzou na área. Bressan desviou de cabeça, mas Elias conseguiu a defesa. Na sequência, aos 12’, Everton fez uma jogada individual pela direita, chegou a chutar, mas caiu e a bola ficou fácil para o goleiro.
Aos 14’, o Juventude chegou com Dieguinho pela esquerda. Ele deu bom passe para Itaqui, que finalizou sobre o gol de Marcelo Grohe.
Mais uma oportunidade surgiu para os gremistas após uma jogada pela esquerda. Pedro Rocha recebeu e livre da marcação, chutou à gol. A bola passou à esquerda do gol de Elias. Em resposta, a equipe de Caxias atacou com Bruno Ribeiro, que foi à linha de fundo pela direita e cruzou para trás, para Roberson finalizar. Fred, bem posicionado, bloqueou o chute.
Com 21 minutos de partida, o Grêmio chegou com Wallace Oliveira, que acionou Pedro Rocha pela direita. O atacante caiu e tocou com a mão na bola. O JUV respondeu com uma cobrança de escanteio - Bruno Ribeiro deu passe para Roberson, que colocou na entrada da área para Dieguinho. Ele chutou forte, levando perigo a meta de Grohe.
Depois de trabalhar a bola com toques rápidos, Everton recebeu e, de fora da área, chutou à gol, passando perto da meta de Elias. Um lance perigoso que quase colocou o Tricolor na frente no placar.
Aos 32’, Lincoln avançava quando foi derrubado na meia direita. O camisa 27 cobrou a falta, levantando a bola na área, mas Elias saiu do gol para fazer a defesa.
Pela esquerda, Marcelo Hermes tentou acionar Bobô na área, mas a zaga do Juventude cortou pra escanteio. Lincoln cobrou, alçando na área, Bressan desviou de cabeça e a bola caiu nos pés de Everton. De dentro da pequena área, o atacante ainda tentou mandar pro gol, mas Elias caiu e fez a defesa.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. A primeira oportunidade nesta etapa foi da equipe da casa, depois de Hélder passar por dois marcadores no meio-campo e lançar na área. Bressan fez o corte, afastando a bola de cabeça.
A nova oportunidade do Tricolor foi aos 5 minutos, quando Marcelo Hermes lançou pela esquerda, Bobô buscou alcançar, mas dividiu com Klaus, que mandou a bola para escanteio. Lincoln levantou na área, e a defesa do Juventude desviou, para então a bola ficar com Elias.
Depois de cometer falta sobre Hélder, Lincoln acabou com cartão amarelo. Itaqui cobrou a falta, Klaus desviou e a bola correu pela linha de fundo.
Aos 10 minutos, Pedro Rocha foi acionado na esquerda; o atacante fez o domínio, mas ao cruzar, foi barrado pelo adversário, que desviou para escanteio. Lincoln alçou no primeiro poste, mas defesa do Juventude tirou o perigo.
Mais uma oportunidade! Marcelo Hermes cruzou para Bobô na área. O centroavante deu passe para Lincoln, que tentou o chute, mas errou em bola dentro da área! O Juventude respondeu com Bruno Ribeiro, que cruzou na área e a bola quase entrou por cobertura, mas Marcelo Grohe fez ótima defesa.
Gol do JUV! Em cobrança de escanteio, Bruno Ribeiro bateu fechado, Grohe saiu mal, e Roberson desviou, colocando a equipe da casa na frente no placar. Em resposta, o Grêmio se lançou em contra-ataque. Pedro Rocha dominou pela meia esquerda e acionou Marcelo Hermes. O lateral cruzou, e Elias voou para espalmar antes de Lincoln chegar. No contra-ataque, Bruno Ribeiro avançou em velocidade pela direita e mandou na área. Hugo subiu, mas errou a cabeçada livre dentro da área.
Substituição no Tricolor: Saiu Lincoln, entrou Miller Bolaños, aos 18 minutos.
O time de Caxias continuou a pressionar, agora com Hélder que saiu pela direita, passou pelo marcador e cruzou. Bressan cortou,
Wallace Oliveira cometeu falta sobre Dieguinho e também foi punido com cartão amarelo.
Substituição no Tricolor: Saiu Everton, entrou Luan, aos 21 minutos.
No primeiro lance de ambos na partida, Luan tabelou com Bolaños na esquerda, mas o último passe do equatoriano saiu errado.
Já aos 23’, Itaqui cobrou escanteio forte no meio da área e Klaus subiu para fazer o gol. 2 a 0 para os donos da casa.
O Grêmio quase descontou com Fred, que cobrou uma falta de fora da área, mas acertou o travessão.
Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Henrique Almeida, aos 31 minutos.
Aos 35’, o Grêmio teve oportunidade com uma falta. Bolaños colocou na área, mas Elias acabou saindo bem e tirando o perigo. Dois minutos depois, Pedro Rocha, pela direita, fez jogada individual, mas acabou derrubado com falta ao tentar passar por dois marcadores. Luan foi para a cobrança, alçou no segundo poste, Bolaños ficou com a sobra e cruzou para Bressan, que subiu de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Quase que desconta! Em novo lance, Wallace Oliveira colocou na área, a bola sobrou para Pedro Rocha, que dominou, mas caiu e Elias conseguiu ficar com a bola.
Jogo finalizou aos 49 minutos.

Fotos: Lucas Uebel





Gauchão 2016 - Semifinais

Placar: Juventude  2 X 0  Grêmio
Local: Caxias do Sul
Data: 21.abr.2016


Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
2 Wallace Oliveira  
4 Bressan  
5 Walace  
6 Fred  
11 Everton  
13 Bobô  
19 Maicon  
20 Marcelo Hermes  
25 Pedro Rocha  
27 Lincoln  
  Entrou Saiu
7 Luan   Everton
9 Henrique Almeida   Bobô
23 Miller   Lincoln
Escalação Juventude
Elias  
Helder  
Klaus  
Heverton  
Pará  
Wanderson  
Itaqui  
Hugo  
Dieguinho  
Bruno Ribeiro  
Roberson  
 
Reservas  
 
Douglas  
Neguete  
Felipe Lima  
Vacaria  
Lucas  
Wallacer  
Sassá  

Nenhum comentário:

Postar um comentário