sábado, 11 de junho de 2011

Renato Gaúcho confia em sistemas táticos alternativos do Grêmio Técnico treinou nova variação durante a semana para enfrentar o São Paulo

Desde que chegou ao Grêmio, em agosto do ano passado, o técnico Renato Gaúcho decidiu-se pelo sistema tático 4-4-2 com meio-campo em losango. Em raras exceções distribuiu os jogadores no 4-4-2 em quadrado, no 4-2-3-1, no 4-3-3 ou no 3-6-1. E uma nova alternativa foi preparada durante a semana.




Para enfrentar o São Paulo às 18h30m deste sábado, no Morumbi, Renato Gaúcho testou o 4-4-1-1, com quatro zagueiros na defesa, e dois laterais no meio-campo. Segundo ele, é bom treinar variações e ter outros planos táticos além do predileto.



- A gente treina o plano A, o B e o C. É importante ter alternativas para colocar durante a partida. Quando se treina o jogador sabe exatamente o que pode ser feito. Temos nosso esquema, treinamos outro, e contra o São Paulo tudo pode acontecer. É bom ter as alternativas até para confundir o adversário - afirmou.



Ainda conforme Renato, Gabriel não deve ter problemas em se adaptar à nova função. Ele confirmou ainda a permanência de Mário Fernandes na lateral:



- O Gabriel jogou na Libertadores no lugar do Douglas. Nessa outra função que treinamos ele já atuou várias vezes, não fica de costas para o adversário, ele vai ficar dez ou quinze metros à frente da posição original dele. Para ele vai ser bom porque ele terá o Mário protegendo ele. Em qualquer uma das formações o Mário vem dando conta do recado, e do Gabriel precisamos pela experiência e pela qualidade. Quem sabe os dois estarão juntos. O Mário vai na lateral

Nenhum comentário:

Postar um comentário