quarta-feira, 29 de junho de 2011

o jogo Grêmio x Avaí 29/06/2011 Renato Gaúcho reforça o ataque contra o lanterna Treinador conta com retornos de André Lima e Leandro e com estreia de Miralles, que fica como opção no banco de reservas

Boa parte dos jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro foram de penúria ofensiva. Dos sete gols marcados, apenas dois saíram com bola rolando. A equipe foi beneficiada por dois gols contra, e marcou outros três em cobranças de bola parada. Nem Júnior Viçosa, nem Lins, nem os sistemas táticos alternativos do técnico Renato Gaúcho foram aprovados.




saiba mais



Confira os preços dos ingressos

Mas a perspectiva se modifica. Às 19h30m desta quarta-feira, contra o lanterna Avaí no Estádio Olímpico - pela sétima rodada - o Grêmio conta com três novas opções ofensivas. Voltam de lesões André Lima e Leandro. E o argentino Miralles fica no banco de reservas, pronto para estrear no segundo tempo. Apesar do intenso frio do inverno gaúcho, e do horário, a torcida se remobiliza com as notícias recentes, e o Grêmio deve contar com o apoio de bom número de gremistas.



Do lado catarinense, dias de tensão. Além de amargar a lanterna do campeonato, a equipe passa por um momento delicado nos bastidores. No treino da última segunda-feira, Marcinho Guerreiro, insatisfeito por atuar no segundo time reserva, com os juniores, jogou o colete no chão e abandonou a atividade antes do fim. Posteriormente, fez críticas públicas ao técnico Gallo e disse não ter mais ambiente para trabalhar com ele.



Cláudio Mercante é o árbitro, auxiliado por Jossemmar Diniz Moutinho e Ubirajara Ferraz Jota (trio pernambucano). O canal PFC 3 exibe a partida no sistema pay per view.



Grêmio: a 13ª colocação - com 7 pontos - é atribuída aos desfalques, principalmente no ataque. Com André Lima, Leandro e Miralles à disposição, a equipe precisa melhorar de rendimento e dar início à recuperação.



Avaí: além de ser o lanterna com apenas 1 ponto conquistado em 18 disputados, o Leão ainda vive uma crise interna muito grande. Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na Ressacada, o volante Marcinho Guerreiro acusou o técnico Alexandre Gallo de 'transferir responsabilidade' e criticou o afastamento de parte do elenco. Por isso, uma vitória contra o Grêmio será fundamental para trazer um pouco de paz.



Grêmio: Renato Gaúcho tem duas dúvidas, ambas provocadas por problemas físicos. Rafael Marques e Lúcio não treinaram na manhã de terça. Concorrem pelas posições, respectivamente, Saimon e Escudero.



O time terá Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques (Saimon) e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Escudero (Lúcio) e Douglas; Leandro e André Lima.



Avaí: Alexandre Gallo ainda não definiu a escalação da equipe para a partida. O lateral Julinho, contundido, é desfalque certo. Com o ato de indisciplina, Marcinho Guerreira não foi relacionado para o jogo.



O provável time do Avai tem Aleks, Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Acleisson, Batista, Pedro Ken e Estrada; Willian e Coelho.Grêmio: o goleiro Victor serve à Seleção Brasileira. Fernando cumpre suspensão. Gilberto Silva só poderá estrear em julho. Recuperam-se de lesões o zagueiro Rodolfo e o volante Adilson.



Avaí: Julinho, Marcinho Guerreiro, Gian e Cassio.Grêmio: apenas Willian Magrão.



Avaí: Bruno Silva, Daniel, Julinho e Marcinho Guerreiro . André Lima (Grêmio): o 'Guerreiro Imortal' sofreu grave lesão no joelho direito, no início de março, passou por cirurgia e desde então desfalcou a equipe tricolor. A ausência do centroavante, indispensável para as jogadas ofensivas - principalmente o pivô e o cabeceio - foi sentida pelo Grêmio. Os torcedores comemoram o retorno do jogador que rapidamente se identificou com os gremistas.



William (Avaí): a principal esperança de gols da equipe do Avaí para surpreender o Grêmio atuou recentemente pelo clube gaúcho. Em jogo-treino disputado neste ano, quase brigou no Olímpico ao discutir com Rafael Marques e Fábio Rochemback, seus ex-companheiros. Pelas más atuações no Grêmi, não conta com a admiração dos torcedores e deve ser vaiado. Renato Gaúcho (técnico do Grêmio) – “Vocês sabem que eu nunca dou o time para vocês. Testei o André Lima para ver como ele está. Qualquer um pode jogar”.



William (centroavante do Avaí) – "Temos que ir devagar e, aos poucos, reconquistando a confiança e creio que a vitória vai vir. Creio que agora contra o Grêmio ela virá. Sei que é muito difícil jogar lá, é um time de muita pegada e força, que vive um momento ruim, mas temos que ter essa tranquilidade que, se não der para ganhar, um empate não é mau resultado".* Grêmio e Avaí se enfrentaram cinco vezes na temporada passada, sendo duas pelo Brasileiro, duas pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e uma em amistoso, com 3 vitórias gaúchas e 2 triunfos catarinenses.



* Com apenas um ponto em 6 rodadas, o Avaí apareceu em último lugar em todas as rodadas deste Brasileiro 2011. Ao lado do Atlético/PR, o Avaí está entre as equipes sem vitórias na competição. Outro ponto negativo do Avaí neste Campeonato Brasileiro 2011 é sua defesa,

a pior da competição com 18 gols sofridos, média de mais de 3 gols sofridos por partida.



*Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia



No dia 19 de setembro do ano passado o Grêmio, do então recém chegado técnico Renato Gaúcho, deu sequência à recuperação que levou a equipe da zona de rebaixamento à Libertadores vencendo o Avaí em Santa Catarina, por 3 a 0.



Jonas - duas vezes - e André Lima marcaram os gols tricolores no Estádio da Ressacada. A equipe catarinense era treinada por Antônio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário