sábado, 11 de junho de 2011

GREMIO E SAO PAULO JOGO DE BELOS CONFRONTOS

Duas equipes com a mesma formação tática (apenas um atacante), comandadas por treinadores que foram gênios quando jogadores e que querem a mesma coisa: a liderança do Campeonato Brasileiro. Por tudo isso, a expectativa é de que São Paulo e Grêmio façam um grande jogo neste sábado, a partir das 18h30m, no estádio do Morumbi.






O são-paulino Lucas e o gremista Douglas são dois dos destaques da partida que será realizada neste sábado, a partir das 18h30m, no estádio do Morumbi (Foto: Wander Roberto / Vipcomm e Agência Estado)Para o time paulista, de Paulo César Carpegiani, uma vitória significará a manutenção da ponta isolada e, mais do que isso, sacramentará um fato inédito, já que a equipe terá alcançado quatro vitórias consecutivas em um início de nacional pela primeira vez na história. Mas os gaúchos também sonham alto. Tanto que, se ganharem pela diferença de três gols e não houver vencedor no duelo entre Vasco e Figueirense, que se enfrentarão em São Januário, a tão sonhada primeira colocação ficará com a equipe de Renato Gaúcho.



Por pouco, o duelo, que pode valer a liderança, não aconteceu. Devido ao caos aéreo na região Sul do Brasil causado pela nuvem de fumaça originada das cinzas do vulcão Puyehue, no Chile, o Grêmio enfrentou muitas dificuldades para embarcar para a capital paulista. Durante quase toda a sexta-feira, a delegação tricolor ficou na expectativa da viagem, que só aconteceu por volta das 20h. A CBF cogitou adiar algumas partidas da rodada mas, no final da tarde de sexta, confirmou todos os dez jogos para esse final de semana.



A partida será transmitida para todo o país pelo Canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Paulo Henrique Godoy Bezerra será o juiz da partida. Ele será auxiliado por Carlos Berkembrock e Marco Antônio Martins.



São Paulo: embalado após a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o São Paulo depende apenas de suas forças para terminar mais uma rodada na liderança. Para isso, basta vencer o rival dentro de sua casa. O time vive ótimo momento, a defesa foi a única que não foi vazada na competição e os garotos, cada vez mais, estão ganhando espaço.



Grêmio: manter a campanha de recuperação após a perda do título do Gauchão, a eliminação na Libertadores, e a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias consecutivas sem sofrer gols - sobre Atlético-PR e Bahia.





São Paulo: Paulo César Carpegiani voltará a apostar no esquema que deu certo contra o Atlético-MG, com quatro homens de marcação no meio-campo e apenas um atacante (Dagoberto). Lucas, que jogou pela Seleção Brasileira na terça e pelo São Paulo na quarta, já está recuperado fisicamente e promete grande atuação. A provável escalação é: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto.



Grêmio: Renato Gaúcho indica uma alteração tática, trocando o preferencial 4-4-2 com meio-campo em losango para o 4-4-1-1 em duas linhas. O time provável tem Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Gabriel, Fernando, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa.



São Paulo: Rhodolfo, Fernandinho, Miranda e Luís Fabiano (machucados - o quarto ainda não atuou pelo São Paulo desde o retorno ao Brasil).



Grêmio: Leandro, André Lima, Rodolfo, Bruno Collaço e Adilson (lesionados)









Dagoberto (São Paulo): artilheiro do São Paulo na temporada, com 14 gols, Dagoberto costuma dar muita sorte quando enfrenta o Grêmio. Desde que chegou ao clube do Morumbi, em 2007, o atacante marcou seis gols no adversário.



Gabriel (Grêmio) – Gabriel volta ao time titular após um mês de afastamento por lesão. Mas com o bom momento de Mário Fernandes na lateral, ele será utilizado como meia aberto pelo lado direito na segunda linha da equipe gaúcha.





Paulo César Carpegiani (técnico do São Paulo) – "Fico feliz por poder repetir a escalação da equipe pela terceira vez em quatro partidas consecutivas. Isso ajuda muito na parte coletiva. É claro que ainda não é a equipe que eu posso formar. Quando tiver o retorno de alguns atletas importantes e que estão lesionados, vamos melhorar".



Renato Gaúcho (técnico do Grêmio) – "Precisa ter os cuidados defensivos, mas com a bola precisa atacar sempre. O São Paulo tem o nosso respeito, mas confio bastante no meu grupo. O jogo é bom, o campo é grande, respeitamos o São Paulo, mas sabemos da nossa força".






* O São Paulo atuará pela 12ª vez no estádio do Morumbi na temporada 2011. Até agora, o time tem aproveitamento de 75,7% dos pontos disputados, fruto da seguinte campanha: oito vitórias, um empate e duas derrotas. O ataque marcou 19 gols e a defesa sofreu seis.



* São Paulo e Grêmio são duas das três equipes que mais usaram o contra-ataque nas três rodadas iniciais. Os paulistas fizeram a jogada 13 vezes, contra dez dos gaúchos. Entre eles, está o Corinthians, com 12.



* As partidas entre as duas equipes sempre registram alto número de gols. Nos 47 duelos realizados, a média é de 2,5 tentos por jogo. Somente três duelos em toda a história terminaram empatados sem gols: 1973, no Morumbi e 1980 e 1997, ambos no estádio Olímpico.



* A maior goleada no duelo pertence ao Grêmio. No dia 17 de abril de 1983, o Tricolor gaúcho atropelou o rival por 5 a 1, no estádio Olímpico, gols marcados por: Tita (2), Tarcísio, Caio e Renato, com De León (contra) anotando um gol são-paulino.









A última partida entre São Paulo e Grêmio foi registrada no dia 29 de setembro de 2010 e o time gaúcho não teve a menor dificuldade para vencer por 4 a 2, no estádio Olímpico, gols marcados por André Lima (2), Jonas e Diego, com Rogério Ceni, em cobrança de pênalti, e Marlos descontando para o time do Morumbi, que na ocasião era comandado pelo interino Sérgio Baresi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário