quarta-feira, 3 de junho de 2015

GRÊMIO BATE O CORINTHIANS FORA DE CASA NA ESTREIA DO BRASILEIRO SUB-20 Tricolor venceu pelo placar de 2 a 1


O Grêmio fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 da melhor maneira possível. Vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, fora de casa, no estádio do Pacaembú, na noite desta terça-feira. Os gols gremistas foram marcados por Batista e Tontini. Arlindo descontou para os donos da casa.
O primeiro tempo de partida começou com o Grêmio tendo maior posse de bola e utilizando a velocidade na transição para o ataque. Dessa forma, abriu o placar logo aos seis minutos. Após boa trama pelo lado esquerdo, Kaio recebeu na linha de fundo para cruzar na pequena área. Batista concluiu prensado com o zagueiro e o goleiro e a bola entrou mansamente no gol. 1 a 0!
O Corinthians demorou para se ajustar na partida e só foi chegar para concluir aos 14 minutos, em chute de Rodrigo Figueiredo que explodiu no travessão antes de sair. O Grêmio seguia perigoso na partida e conseguiu responder à altura somente aos 32, quando Batista ganhou na força do zagueiro já dentro da área. Ele rolou para trás e Tilica bateu de primeira para desvio do goleiro antes da bola tocar o travessão. Grande chance!
Dez minutos depois, Lima recebeu com liberdade na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola passou por cima. A última chegada foi do Timão, aos 43. O goleiro Léo espalmou chute perigoso de fora da área para levar a vantagem do Tricolor para o intervalo.
Na etapa final, aos 10 minutos, novamente Léo teve que interceptar arremate dos corinthianos de fora, aliviando o perigo. O técnico Luiz Gabardo Júnior fez a primeira troca, colocando Tontini no lugar de Tilica. No segundo toque na bola, aos 19, Tontini fez jogada pelo meio, abriu na ponta direita. A bola foi cruzada certeira novamente para Tontini que chutou rasteiro de primeira para vencer o arqueiro. Grêmio 2 a 0!
O Corinthians ainda decontou dois minutos depois com Arlindo, em cabeceio na segunda trave, após cruzamento da direita. Mesmo assim, o Tricolor não era pressionado e ainda teve a oportunidade de matar o jogo com Batista, aos 30. No primeiro chute, defesa do goleiro. No rebote, o mesmo Batista acabou concluindo para fora.
O Grêmio seguiu tranquilo na partida, se postando de forma segura no campo de defesa e apenas administrou a vantagem até o apito final. Grande vitória na estreia do Brasileiro Sub-20. Agora o Tricolor lidera o Grupo B com três pontos e volta a campo diante do Vitória no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, dia 16, às 15h.
Escalação: Léo; Wesley, Lucas Dias, Denílson e Liverson; Kaio, Iago, Lima e Ty (Rodrigo Ancheta); Tilica (Tontini) e Batista (Matheus).
Técnico: Luiz Gabardo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário