O magro placar de 1 a 0 sobre o Goiás foi suficiente para mudar o ambiente do Botafogo. Mas como o período até o próximo compromisso era de menos de três dias, não houve tempo para comemorar. A equipe comandada por Vagner Mancini sabe que uma derrota deve ter como consequência a volta ao Z-4. Por isso, a ordem é uma movimentação de ataque perfeita para furar a consolidada defesa gremista.
Há sete jogos sem sofrer gols, o Grêmio tenta agora em resolver os problemas ofensivos do time. Com apenas 19 tentos marcados e o segundo pior ataque da competição, os jogadores pedem mais "capricho" na hora das finalizações. A vitória diante do Botafogo é importante para as pretensões de voltar à zona de classificação para a Libertadores – depois da vitória do Atlético-MG sobre o Santos, na quinta-feira, o Tricolor caiu da quarta para a quinta posição, com 40 pontos. Os canais Premiere e PFC HD exibem a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todas as emoções em Tempo Real, com vídeos.
Botafogo: ao contrário das últimas rodadas, Vagner Mancini terá praticamente todo o grupo à disposição e até mesmo o banco de reservas reforçado. Rogério volta de suspensão e pode ser titular. Bolatti mostrou-se recuperado de dores no pé, e o recém-contratado atacante Murilo, ex-Internacional, deve ficar como opção. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Gabriel e Ramírez; Zeballos, Rogério (Wallyson) e Emerson.
Grêmio: ao longo da semana, o técnico Luiz Felipe Scolari buscou privacidade. Na sexta-feira, fechou os portões na primeira parte do treino. A prática já havia se repetido na terça, antes do jogo contra o Fluminense. A tendência, porém, é que o treinador volte a escalar Pedro Geromel e Matheus Biteco, que cumpriram suspensão na última partida: Marcelo Grohe, Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Matheus Biteco, Ramiro, Fellipe Bastos, Dudu e Luan; Barcos.
Botafogo: Edílson e Marcelo Mattos estão entregues ao departamento médico. Jobson fica fora por conta de um processo de doping na Arábia Saudita. O recém-contratado Régis, lateral-direito, ainda não foi regularizado. Grêmio: As dores no púbis regrediram, mas o meia Giuliano ainda não está liberado para atuar. O zagueiro Saimon, com lesão no joelho esquerdo, está em tratamento no departamento médico.
Botafogo: Carlos Alberto.
Grêmio: Luan, Marcelo Grohe e Rodriguinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário