sábado, 6 de setembro de 2014

GRÊMIO VENCE FLAMENGO E CALA 60 MIL NO MARACANÃ Luan fez o gol da vitória aos 46 minutos do 2º tempo

 Poucos são os clubes do Brasil que têm por hábito calar o Maracanã. O Grêmio é um deles. Na noite deste sábado, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Tricolor encarou o Flamengo, seus 60 mil torcedores, e fez bonito vencendo por 1 a 0. Jogando melhor que o adversário, conseguiu seu gol apenas aos 46 minutos do segundo tempo. Luan saiu o banco de reservas e fez o gol que colocou momentaneamente o Grêmio na quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 31 pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO:


O Jogo começou nervoso, com marcação forte, as duas equipes bem fechadas, estudando o adversário.
Apesar do apoio do torcedor do Flamengo, o Tricolor, atuando com personalidade, passou a tomar conta das ações.
Foi de bola parada a primeira oportunidade do Grêmio e do jogo: aos 8 minutos Dudu sofreu falta na frente da área, pela direita: Fellipe Bastos cobrou forte, no canto esquerdo. A bola quicou na grama dificultando a defesa de Paulo Victor, que espalmou para escanteio.
O Tricolor voltou à carga aos 14 minutos: Fellipe Bastos recebeu na intermediária, sem marcação, invadiu com a bola dominada e chutou rasteiro. Faltou força. Paulo Victor fez a defesa.
No minuto seguinte, a terceira oportunidade do Grêmio e o terceiro chute de Fellipe Bastos. Desta vez, o chute da intermediária foi no canto direito. Paulo Victor fez a defesa parcial. No rebote, a zaga afastou o perigo.
Excelente começo de jogo do Tricolor.
Aos poucos, os cariocas buscaram equilibrar a partida. Porém, apesar do bom volume no campo de ataque, encontraram uma defesa bem postada e uma marcação forte gremista na meia cancha.
Aos 37 minutos, o Tricolor criou a melhor oportunidade até então: Giuliano recebeu na frente da área e abriu na esquerda onde estava Dudu. Ele levou ao fundo de campo e chutou cruzado, sem ângulo. Paulo Victor se atrapalhou e soltou a bola nos pés de Giuliano, que mandou por cobertura. O goleiro carioca conseguiu se recuperar, se esticou para trás e deu um tapa para escanteio, por sobre o travessão! Que lance!
O Flamengo respondeu dois minutos depois criando sua primeira oportunidade na partida: Márcio Araújo apareceu na direita, ao lado da área, e fez o cruzamento aberto. Na meia-lua, Arthur dominou de costas para o gol, girou o corpo e chutou forte. A bola subiu demais, por cima de Marcelo Grohe.
Nada mais houve de relevante nos primeiros 45 minutos, onde o Grêmio foi superior.

SEGUNDO TEMPO:

As duas equipes retornaram para etapa final sem modificações.
O Flamengo mostrou uma postura mais ofensiva, buscando prender o Grêmio no seu campo de defesa e pressionando em busca do primeiro gol.
Aos 7 minutos, Lucas Mugni cruzou da direita. A bola bateu em Zé Roberto e ganhou altura. Dentro da área, Alecsandro tentou a conclusão de bicicleta, mas a bola desviou em Geromel e saiu à direita.
O lance serviu para acordar o Maracanã.
Todo em cima, o Flamengo deu espaço para o contra-ataque gremista: aos 9 minutos, Matheus Biteco roubou a bola no campo de defesa e partiu pra cima. Ele achou Dudu entrando pela direita, atrás da zaga. Com espaço, ele acabou marcado pelo próprio goleiro Paulo Victor. Dudu tentou o drible, mas perdeu a passada e deixou a chance do Grêmio sair pela linha de fundo.
O Flamengo deu o troco logo em seguida, em duas boas oportunidades: na primeira delas, aos 11 minutos, Recife experimentou de fora da área, no ângulo direito. Marcelo Grohe se esticou e mandou para escanteio com a ponta dos dedos.
No minuto seguinte, após cruzamento da esquerda, Geromel afastou parcialmente de cabeça, mas a bola caiu nos pés de Marcelo, que dominou e chutou forte. Marcelo Grohe brilhou outra vez fazendo grande defesa. No rebote, Geromel afastou o perigo. Foi por pouco.
Salvador na defesa, Geromel também apareceu no ataque aos 18 minutos: após cobrança de escanteio da esquerda por Dudu, ele desviou de cabeça no primeiro pau. Paulo Victor fez a defesa parcial. Geromel tentou outra vez, mas a bola deu na zaga. No rebote outra vez, Walace tentou, mas o chute desviou na zaga e saiu para escanteio! Boa chegada!
Dois minutos depois, forte chegada do Flamengo pela direita: Léo Moura recebeu no fundo de campo e cruzou com perfeição. Alecsandro, na pequena área, se antecipou no primeiro pau e meteu a cabeça. A bola passou à esquerda. Que perigo.
Aos 33 minutos, depois do Flamengo já ter feito suas três modificações, o Tricolor promoveu sua primeira: Felipão colocou Luan no lugar de Lucas Coelho.
Aos 40, foi a vez de Fernandinho entrar na vaga de Giuliano.
Estas duas substituições mudariam a cara do jogo.
Tudo indicava que o empate sem gols ficaria até o final. O árbitro apontou três minutos de acréscimo. No primeiro deles, brilhou a estrela de Felipão.
Fernandinho recebeu na direita, no campo de ataque, e partiu pra cima da marcação. Com um corte seco, deixou o zagueiro pra trás e fez o passe para Luan, na frente da área. Sem medo e com personalidade, Luan partiu pra jogada individual deixando dois flamenguistas pra trás. Já dentro da área, deu de bico, na saída de Paulo Victor, no canto direito! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
O gol calou 60 mil torcedores no Maracanã. Apenas o contingente de mil gremistas fazia a festa na arquibancada!
No apito final, a comemoração pela belíssima vitória fora de casa.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Atlético PR na abertura do returno da competição.
Foto: Wagner Meier/AGIF





Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Flamengo  0 X 1  Grêmio
Local: Rio de Janeiro
Data: 06.set.2014

Gols:  Luan

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Rhodolfo  

Geromel  

Zé Roberto  

Walace  

Matheus Biteco  

Fellipe Bastos  

Giuliano  

Dudu  

Lucas Coelho  
  Entrou Saiu

Luan   Lucas Coelho

Fernandinho   Giuliano
Escalação Flamengo
Paulo Victor  
Léo Moura  
Marcelo  
Chicão  
João Paulo  
Recife (Amaral)  
Márcio Araújo  
Canteros  
Lucas Mugni (Gabriel)  
Arthur (Eduardo)  
Alecsandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário