quinta-feira, 25 de setembro de 2014

GRÊMIO EMPATA NO MARACANÃ E ENTRA NO G-4 Zero a zero com o Fluminense deixa o Tricolor em quarto lugar

Grêmio e Fluminense terminaram empatados sem gols na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho foi melhor, colocou duas bolas no poste do adversário e só não venceu no detalhe. Ainda assim, com os resultados paralelos, o Grêmio terminou o dia na zona da Libertadores, ocupando a quarta colocação, com 40 pontos ganhos. Permanece nesta posição se o Atlético MG não vencer o Santos nesta quinta, em BH.

PRIMIERO TEMPO:

O jogo começou com o Grêmio dando as cartas: com apenas 5 minutos de jogo, já tinha conseguido dois escanteios e criado uma boa oportunidade com Luan, que chutou desviado.
Aos poucos, o Fluminense tentou fazer prevalecer o fator local.
Aos 7 minutos, Cícero recebeu na intermediária, avançou e soltou a bomba. A bola passou muito perto do poste esquerdo. Marcelo Grohe voou, mas não ia chegar.
Quatro minutos depois, escanteio pela direita para os cariocas: Sobis cruzou no primeiro pau, onde Carlinhos desviou de cabeça, mas por sobre a meta, sem perigo.
Aos 18 minutos, o Grêmio criou uma grande oportunidade: Barcos recebeu dentro da área, pela direita, e fez a parede para Ramiro. Ele foi desarmado na hora da conclusão, mas a bola sobrou na entrada da área. Fellipe Bastos veio de trás e soltou uma bomba, rasante. Cavalieri ficou estático, olhando. A bola explodiu no poste esquerdo, correu por trás dele e saiu do outro lado! Incrível!
Merecia.
O Tricolor voltou à carga aos 23 minutos: Dudu cobrou escanteio da direita, no meio da área, Rhodolfo subiu mais que todo mundo e cabeceou pro chão. Cavalieri fez boa defesa! Faltou força!

Aos 32, Carlinhos recuou para Marlon no campo de defesa. O zagueiro carioca deixou a bola escapar e ela ficou à feição para Barcos, que invadiu sozinho. Ao entrar na área, pela direita, o Pirata perdeu o ângulo, a passada e a oportunidade de concluir.
Nos minutos finais, o Fluminense adotou uma postura mais ofensiva e até chegou a povoar com mais frequência o campo de ataque.
Colocou algumas bolas na área gremista, conquistou alguns escanteios, mas nada que ameaçasse a meta de Grohe.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio voltou para etapa final sem modificações.
Aos 2 minutos, Cícero recebeu na intermediária e arriscou de muito longe. Marcelo Grohe defendeu sem dificuldade.
Dois minutos depois, a resposta tricolor acabou outra vez na trave: Pará fez grande jogada pela direita, tabelou com Ramiro, recebeu no fundo de campo e cruzou com perfeição. Barcos se antecipou e troneou de cabeça, no ângulo direito. A bola deu no travessão e caiu para Dudu, que não conseguiu concluir! Impressionante!
O Fluminense respondeu no lance seguinte: Jean puxou contra-ataque pela direita, em velocidade. Ao lado da área, cruzou buscando Fred. Ele concluiu de primeira, rente ao ângulo direito de Grohe.
O Tricolor voltou a chegar forte aos 10 minutos: Luan fez boa jogada pelo meio e abriu na frente da área, para Ramiro. Ele poderia ter chutado, mas preferiu abrir na direita onde estava Pará. O lateral dominou e chutou cruzado, rasteiro. Cavalieri fez boa defesa em dois tempos.
O jogo cresceu em emoção e os donos da casa cresceram junto.
Aos 15, os cariocas chegaram forte pela esquerda: após cruzamento, Cícero não marcou porque Bressan salvou na hora da conclusão. O rebote caiu nos pés de Fred, que vinha de trás. Marcelo Grohe defendeu no reflexo. Na continuação, Kenedy chutou para fora. Escapou o Grêmio de levar o primeiro gol.
Dois minutos depois, Fred recebeu na esquerda e fez o cruzamento procurando Kenedy, que entrou em velocidade atrás da zaga. Ele não chegou a tocar na bola, mas fez o corta-luz dificultando as coisas para Grohe, que se esticou evitando que a bola entrasse no canto esquerdo. Que perigo!

Era o melhor momento do Fluminense dentro da partida.
O Grêmio voltou a levar perigo aos 28 minutos: Pará pegou uma sobra pela direita, na intermediária e fez o passe para Barcos, de costas para o gol, na entrada da área. Com um giro rápido, o Pirata deixou o marcador pra trás e chutou forte, de canhota, no ângulo direito, Cavalieri voou e deu um tapa para escanteio salvando o Fluminense! Grande lance!
Aos 33 minutos, o Grêmio mudou pela primeira vez: Felipão colocou Riveros no lugar de Walace.
Dois minutos depois, após troca de passe na frente da área do Flu, Dudu foi lançado na marca do pênalti, dominou e foi derrubado. O árbitro Heber Roberto Lopes mandou o lance seguir.
Aos 37, Bruno fez o passe para Kenedy, dentro da área, ele se aproveitou da indecisão de Bressan e Zé Roberto, cortou para o pé esquerdo e chutou rasteiro. Grohe fez a defesa em dois tempos. Escapou o Tricolor.
No minuto 39, Fernandinho entrou em campo na vaga de Luan. Três minutos depois, foi Lucas Coelho que ingressou no lugar de Dudu.
Apesar das modificações, o resultado permaneceu até o final.

O Grêmio volta a campo no domingo, outra vez no Maracanã, para enfrentar o Botafogo.


Foto: Matheus Andrade / Photocâmera / Globoesporte





Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Fluminense  0 X 0  Grêmio
Local: Rio de Janeiro
Data: 24.set.2014


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Rhodolfo  

Bressan  

Zé Roberto  

Fellipe Bastos  

Walace  

Ramiro  

Luan  

Dudu  

Barcos  
  Entrou Saiu

Riveros   Walace

Fernandinho   Luan

Lucas Coelho   Dudu
Escalação Fluminense
Cavalieri  
Bruno  
Marlon  
Elivélton  
Carlinhos (Chiquinho)  
Rafinha (Gustavo Scarpa)  
Jean  
Cícero  
Wagner  
Rafael Sobis (Kenedy)  
Fred  

Nenhum comentário:

Postar um comentário