sábado, 9 de fevereiro de 2013

O JOGO Grêmio x Juventude Caxias do Sul 09/02/2013 - 16:20

O Grêmio já deixou claro que a prioridade total do primeiro semestre é a Libertadores. Nessa linha, o técnico Vanderlei Luxemburgo volta a poupar titulares para encarar o Juventude no Alfredo Jaconi, às 16h20m deste sábado. O confronto é válido pela sétima rodada da Taça Piratini.




Envolvidos na negociação com o Palmeiras por Barcos, Léo Gago e Leandro retornam de Caxias na manhã deste sábado e ficam de fora do confronto. Serão substituídos por Misael e Mamute. Também no pacote pelo centroavante, Rondinelly nem havia ido para a serra gaúcha.



Cris treinou com bola na quinta-feira e viajará para a serra, assim como o lateral-direito Tinga. No entanto, o zagueiro deverá permanecer no banco, sendo poupado para a Libertadores. Assim, o único titular a subir para a serra gaúcha é o volante Fernando. Marcelo Grohe também estará em campo no sábado. Para quinta, terá a concorrência de Dida, que está recuperado de lesão.


Na quarta colocação do Grupo A, com seis pontos, o Tricolor gaúcho vem embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o São José. No entanto, necessita de um bom resultado para seguir na zona de classificação.




Já o Juventude vem de dois empates seguidos, contra Caxias e Cruzeiro, respectivamente. O Alviverde também se encontra na quarta posição, mas da Chave A, com oito pontos.



A equipe treinada por Lisca necessita por uma vitória para garantir a classificação. Por isso, promete atacar os reservas do Grêmio.



A partida será transmitida pela RBSTV para todo Rio Grande do Sul. Acompanhe a transmissão em tempo real, com vídeos exclusivos, pelo GLOBOESPORTE.COM. A arbitragem será de Jean Pierre, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza.







Juventude: Para o confronto, o técnico Lista conta com os retornos de Diogo e Fred, na zaga, além do lateral-direito Murilo. O time terá Fernando; Murilo, Fred, Diogo e Robinho; Rafael Pereira, Fabrício, Jardel, Alan e Rogerinho; Zulu.



Grêmio: Fernando e Marcelo Grohe serão os únicos em campo que poderiam ser considerados titulares. A equipe deverá atuar com: Marcelo Grohe; Tony, Bressan, Werley e Alex Telles; Fernando, Misael, Marco Antônio e Jean Deretti; Yuri Mamute e Willian José.







Juventude: Por questões de acerto contratual, o Alviverde não poderá contar com Bergson, emprestado pelo próprio Grêmio.



Grêmio: Luxemburgo poupará os titulares para o confronto. Envolvidos na negociação com o Palmeiras, Léo Gago e Leandro retornam da serra gaúcha. Jogadores fora há mais tempo, Kleber (tornozelo esquerdo) e Fábio Aurélio (joelho direito) ainda não tem previsão de volta.







Juventude: O meia-atacante Rogerinho vem se destacando como um dos principais jogadores do grupo. No Gauchão, já balançou as redes em duas oportunidades.



Grêmio: Destaque do time no Gre-Nal de Erechim, Fernando será um dos principais jogadores em campo. É garantia de força na marcação e qualidade na bola parada.







Jean Deretti, meia do Grêmio: “Com certeza será um jogo muito difícil. Apesar de ter vencido apenas uma partida, o Juventude é a única equipe do Grupo B que ainda não foi derrotada na competição. Temos que ter atenção do início ao fim”.







Em 29 de janeiro, o Juventude foi superior ao Grêmio e venceu a partida por 2 a 1, no Alfredo Jaconi. O resultado colocava o técnico gremista Caio Júnior sob pressão. Zulu e Groli, contra, marcaram para o Alviverde. Kleber Gladiador, aos 45 do segundo tempo, descontou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário