domingo, 17 de fevereiro de 2013

O jogo Grêmio x Veranópolis Olímpico 17/02/2013 - 16:00

Grêmio e Veranópolis farão um jogo de extremos. Enquanto o time da capital busca a classificação à segunda fase do primeiro turno, o do Interior tem um pensamento a longo prazo: fugir do rebaixamento no Gauchão. Tudo isso será visto no gramado do Olímpico, domingo, às 16h.




Para alcançar o objetivo e entrosar um time recheado com três reforços, Vanderlei Luxemburgo escalará força máxima. A preservação de titulares, adotada em outras rodadas, foi deixada de lado mesmo com jogo pela Libertadores na quarta-feira-– o Fluminense é o rival no Rio de Janeiro. Aliás, é por causa do compromisso pelo torneio sul-americano que o Grêmio B acabou abandonado.


Em terceiro no Grupo A, com nove pontos, o Grêmio precisa ganhar para passar às quartas da Taça Piratini. Com empate ou derrota, terá de torcer contra Cerâmica, Cruzeiro e Passo Fundo.




Pior campanha da Taça Piratini, apenas quatro pontos em sete jogos, o Veranópolis só pensa em fugir do rebaixamento - as três piores campanhas na soma das duas fases de grupos caem para a divisão inferior. Para tanto, o técnico Julinho Camargo, ex-Grêmio e que já comandou três jogos, todos com derrotas, prefere não inventar. Vai manter a equipe derrotada pelo Passo Fundo na última rodada, na esperança de que "as melancias se ajeitem", em suas próprias palavras.



Márcio Chagas da Silva será o árbitro, auxiliado por Julio Espizona de Freitas e Vilmar Burini. O Premiere transmite para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.







Grêmio: Vanderlei Luxemburgo manda a campo o que tem de melhor. Além de buscar a classificação, o treinador deseja entrosar o time para o desafia com o Fluminense, quarta, pela Libertadores: são três caras novas, André Santos, Adriano e Barcos. A dúvida é a presença do goleiro Dida, recuperado de lesão no ombro direito, que pode retomar a vaga de Marcelo Grohe. O time: Marcelo Grohe (Dida); Pará, Werley, Cris e André Santos; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.



Veranópolis: Julinho Camargo tem todos os jogadores à disposição. Embora cogite de duas a três mudanças, deve manter o mesmo time: João Ricardo; Ednei, Fred, Jonas e Fininho; Escobar, Eduardinho, Márcio Reis, e Juninho; Valdo e Lê.







Grêmio: Kleber, na reta final de recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo, e Fábio Aurélio, tratando de problemas musculares, não poderão atuar.



Veranópolis: Não há baixas.







Grêmio: O gol na estreia, a derrota para o Huachipato, além da boa atuação fez Barcos se tornar destaque logo no começo do Grêmio. Com a repetição do time, a tendência é que o centroavante aprimore o entrosamento e, claro, repita a dose.



Veranópolis: O centroavante Lê tem se salvado da pífia campanha do VEC. Tem três gols, a metade dos tentos da equipe, e conta com a confiança de Julinho Camargo. Já trabalharam juntos no Caxias.







Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "Domingo vamos estar com time principal. Futebol tem de ter entrosamento, já estava planejado, era previsto, eles vão jogar e teremos evolução no time".



Julinho Camargo, técnico do Veranópolis: “Eu sou bem consciente da dificuldade que vou enfrentar. Primeiro, por ser o Grêmio. E a nossa equipe passa por dificuldades muito grandes. Só o tempo vai me ajudar”.







Grêmio e Veranópolis se enfrentaram pela última vez no dia 18 de março de 2012, no estádio Antonio David Farina. O Tricolor, já comandado por Vanderlei Luxemburgo, não tomou conhecimento do rival: aplicou 4 a 0 já no primeiro tempo. Gabriel, Gilberto Silva, Fernando e Marcelo Moreno marcaram os gols. Lê descontou para o time da casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário