terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ACORDO ENTRE GRÊMIO E ÓRGÃOS DE SEGURANÇA GARANTE FUNCIONAMENTO DO ESTÁDIOApenas o setor da Geral seguirá fechado até que se encontre uma solução comum

Uma reunião entre Grêmio, Arena Porto-Alegrense e órgãos da segurança pública do Estado definiu o funcionamento da Arena para os próximos jogos do clube. Em comum acordo, as partes definiram que a Arena está liberada para funcionamento normal, à exceção do setor da Geral, que deverá ficar interditado até que seja encontrada uma solução comum em relação à segurança do local. Estiveram no encontro o secretário estadual de Justiça e Segurança, Airton Michels, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Guido Pedroso de Melo, o representante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Capitão Ivens Campos dos Santos, além dos presidentes do Grêmio, Fábio Koff, da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto e da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.




Ainda ficou acertado que a Arena Porto-Alegrense deverá apresentar em breve uma proposta que solucione os problemas de segurança apontados no espaço da Geral. "Em princípio o fundamental foi alcançado, que é podermos utilizar a Arena nos próximos jogos. A partir de agora precisamos pensar conjuntamente uma solução para que possamos manter essa área mais popular do estádio, mas garantindo um local seguro para todos que ocuparem este espaço", afirmou o presidente Fábio Koff.



Para o Secretário Airton Michels, houve um entendimento importante de que a segurança das pessoas é o principal ponto a ser respeitado. "Não se trata de uma interdição dessa área, mas de um acordo, de um consenso, de um entendimento entre o clube e a Secretaria da Segurança. Enquanto não se tomar uma definição do que vai ser feito com essa área, e o clube nos solicitou um tempo para fazer uma avaliação e apresentar uma proposta, esta área estará isolada. Isso resolve a questão de segurança, resolve também a questão de responsabilidade do clube, e agora a construção de solução será feita a partir de alguns pressupostos que nós conjuntamente iremos definir", salientou o representante governamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário