quinta-feira, 12 de novembro de 2020

VOCE SABIA QUE CLÁSSICO 377 FOI VERDADEIRO GRENAL DO SÉCULO

 


O clássico GreNal é considerado um dos maiores do mundo, para ser mais preciso, a rivalidade entre Grêmio e Internacional está entre as 10 maiores do futebol mundial. Até o momento foram disputados 420 GreNais, com 156 vitórias do Internacional, 131 vitórias do Grêmio e 133 empates. Desde 1909, diversos clássicos históricos foram disputados, entre eles, o chamado ”GreNal do Século”, disputado no dia 12 de fevereiro de 1989. Este GreNal de número 297, foi vencido pelo Internacional, pelo placar de 2 a 1, de virada. O resultado classificou o Inter para a final do Brasileirão daquele ano. Entretanto, aquele não foi o verdadeiro GreNal do Século e mais abaixo você vai poder conferir a história do verdadeiro GreNal do Século, que deu Grêmio.

Loading...

O Clássico 377 foi disputado no dia 19 de julho de 2009 e a partida era válida pelo Brasileirão daquele ano. Na ocasião, a partida foi chamada de GreNal dos 100 anos, em comemoração aos 100 anos do Clássico gaúcho. A partida realizada no Estádio Olímpico Monumental, terminou com a vitória do Grêmio, pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, o tricolor gaúcho era treinado por Paulo Autuori e o Internacional, pelo técnico Tite.

É provável que você também Clássico 377 foi verdadeiro GreNal do Século

Apesar de chamado de GreNal dos 100 anos, a partida realizada em 2009 foi o verdadeiro GreNal do Século, pois comemorava 1 século de clássico GreNal e ainda bem que foi vencido pelo Grêmio. Assim, em 100 anos de GreNal, o Grêmio venceu o primeiro, pelo placar de 10 a 0 e também o último. Os gols do Grêmio na partida foram marcados por Souza e Maxi López. Já o gol do Internacional, foi marcado pelo atacante Nilmar.


O jogo foi marcado por muito alarde por parte da mídia antes da partida. Dentro de campo, o Internacional abriu o placar com um gol de Nilmar, aos 24 minutos do primeiro tempo, após uma jogada de contra-ataque originada de uma falha de Souza. O Grêmio, contudo, não demorou muito para empatar o jogo, com um gol de falta do mesmo Souza, aos 35 minutos de partida. A pressão gremista continuou e aos 25 minutos da etapa complementar, o atacante argentino Maxi López colocou o Grêmio na frente com um belo gol de cabeça. Assim, o Grêmio segurou o resultado e venceu o verdadeiro GreNal do Século.

Ficha técnica do jogo

Grêmio 2 x 1 Internacional

Grêmio

Victor; Mário Fernandes (Makelele, 39min do 2º), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Souza e Tcheco; Germán Herrera (Jonas, 38min do 2º) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori

Internacional

Lauro; Bolívar (Danilo Silva, 36 min do 2º), Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano, 34 min do 2º) e DAlessandro; Taison (Alecsandro, 26min do 2º) e Nilmar.

Técnico: Tite

Gols: Nilmar, aos 24min, e Souza, aos 35min, no primeiro tempo. Maxi López, aos 24min, no segundo

Cartões amarelos: Guiñazu, Taison (I), Tcheco (G)

Árbitro: Leonardo Gaciba, auxiliado por Altemir Hausmman e José Franco Filho.

Público: 40.020 pessoas (36.046 pagantes)

Renda: R$ 790. 721

Local: Estádio Olímpico Monumental

Então, este foi ou não foi, o verdadeiro GreNal do Século? fonte https://portaldogremista.com.br/categorias/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário