quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Pela 15ª semi, Grêmio recebe o Cuiabá e se torna time com mais jogos na Copa do Brasil

 

Tricolor fará o 187º jogo na competição a partir das 16h30 desta quarta-feira, na Arena, pela volta das quartas de finalEm busca da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio entra em campo contra o Cuiabá nesta quarta-feira, às 16h30, na Arena, em uma competição costumeira no calendário anual. O Tricolor, inclusive, fará o 187º jogo e se tornará a equipe com mais partidas no mata-mata nacional.

Até o confronto desta tarde, o Tricolor está empatado com o Vasco, duas partidas acima do Flamengo, que soma 184. O Rubro-Negro, inclusive, é a equipe com mais vitórias na competição: 106 contra 104 do Grêmio, o segundo na lista.Mas a relação com a Copa do Brasil vai mais além. O Grêmio é o segundo maior campeão, com cinco taças, uma atrás do Cruzeiro, e tem três vices. Foi o primeiro a levantar o troféu, em 1989, e engatou sequência de três finais seguidas entre 93 e 95 - ganhou em 1994.

Grêmio venceu o Cuiabá na partida de ida — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio venceu o Cuiabá na partida de ida — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

— Onde o Grêmio entra para disputar, tem cobrança por título, bomdesempenho. Isso é o que a gente tem dentro do vestiário. Sabemos da força do grupo, da qualidade do elenco, da comissão. A gente sabe, sim, que tem real possibilidade de conquistar mais um título. Não só um — afirma Matheus Henrique.

Se confirmar a vantagem sobre o Cuiabá, o Grêmio chega à 15ª semifinal em 27 participações na competição. Atualmente, é o clube com mais presença nesta fase, uma acima do Flamengo.

Em 2019, o Grêmio foi até a semifinal. Também venceu o jogo de ida, por 2 a 0, sobre o Athletico, na Arena. Mas permitiu ao Furacão devolver o placar na volta e perdeu nos pênaltis. No ano anterior, parou nas quartas, em duelo com o Flamengo.

Com o 2 a 1 conquistado na Arena Pantanal, o Grêmio pode empatar que estará garantido na semifinal. Derrota pela mesma diferença de gols leva a partida para os pênaltis. Derrota por dois ou mais gols de classifica o Cuiabá.

Grêmio x Cuiabá - quartas de final (volta) - Copa do Brasil

  • Local: Arena do Grêmio
  • Data e horário: quarta-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília)
  • Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Matheus Henrique, Darlan (Lucas Silva), Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
  • Quem está fora: Kannemann e Orejuela (a serviço de suas seleções); Alisson, Maicon, Paulo Miranda e Leonardo (em recuperação de lesões); e Robinho e Luiz Fernando (já atuaram na Copa do Brasil por outros times).
  • Provável Cuiabá: João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Maxwell e Willians Santana.
  • Quem está fora: Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Ferreira, Felipe Marques, Jenison, Elton e Marcinho.
  • Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinicius Gomes, todos de MG. Emerson de Almeida Ferreira (MG) será o responsável pelo VAR.
  • Transmissão: SporTV 2 e Premiere (Luiz Carlos Jr., Grafite e PC Vasconcellos). O ge acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário