O Grêmio viu sua situação no Brasileirão ficar ainda mais complicada na noite deste sábado. O Tricolor gaúcho perdeu para o São Paulo por 2 a 1 no estádio Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão e segue na 19ª colocação, com 10 pontos. Adversário direto, os paulistas vão a 18 pontos e ficam na 14ª posição. Outros rivais na luta contra o rebaixamento como Sport, América Mineiro e Cuiabá ainda vão jogar na rodada e podem piorar a situaçao gremista ainda mais.
Em jogo equilibrado e bola rolando por bastante tempo, Vitor Bueno abriu o placar de falta aos 12 minutos na primeira etapa. Num golaço, Vanderson igualou também em cobrança de falta aos 18 minutos.Na volta do intervalo, o time gremista ensaiou uma melhora, mas viu a equipe de Hernán Crespo ser mais efetiva e crescer até chegar ao gol, aos 48 minutos do segundo tempo, com Igor Gomes.Após nova derrota, os comandados de Felipão agora focam no duelo contra o Cuiabá, na quarta-feira, às 19h, em duelo atrasado da competição. Uma vitória é fundamental para a equipe se aproximar das primeiras posições fora do Z-4.
Um gol de falta para cada lado
Um confronto muito marcado e de entrega física na primeira etapa no Morumbi. No seu atual estilo e com Thiago Santos e Lucas Silva como volantes pelo meio, o Grêmio entregou a bola para o São Paulo e esperava oportunidades esporádicas para sair ao ataque. No começo, elas não apareceram, e o time gremista esbarrava no nervosismo para trocar passes e desenvolver lances ofensivos. Do lado paulista, apesar de alguns jogadores poupados, a equipe procurou manter o mesmo modelo e jogo e quase abriu o placar aos 3 minutos. Galeano passou bem pela marcaçãço de Ruan e finalizou na cara de Chapecó. A bola ia entrando e Thiago Santos apareceu para salvar em cima da linha. Herói em um lance, o volante acabou virando vilão aos 12 minutos. Com a bola controlada na entrada da área, ele tentou sair a dribles e foi desarmado por Vitor Bueno. Geromel fez a falta na entrada da área, que por muito pouco não virou pênalti. Na batida, o meia são-paulino soltou uma bomba, sem chances para Chapecó, e abriu o placar no Morumbi. Atrás no placar, o Grêmio precisou se soltar mais em campo e logo chegou ao empate. Aos 19, o meia Jean Pyerre foi derrubado pelo lateral Reinaldo perto da área. Na cobrança, Vanderson bateu com perfeição e fez um golaço. O empate animou o time, que avançou sua marcação e pressionou a saída de bola são-paulina.
A postura, no entanto, não durou muito, e o jogo voltou ao panorama inicial, com as duas equipes mais esperando do que propondo. Em uma saída rápida, Alisson finalizou por cima do gol aos 34. Na resposta, Vitor Bueno concluiu na entrada da área para firme defesa de Chapecó. Aos 40 minutos, após boa tabela, Galeano apareceu na área e quase marcou o segundo.
Igor Gomes decide no fim
Na volta do intervalo, por pouco o Grêmio não passou na frente do placar aos 2 minutos. Douglas Costa fez bela jogada de velocidade, passou por Miranda e cruzou. A zaga do São Paulo conseguiu cortar, mas a sobra ficou com Vanderson, que chegou finalizando forte e o goleiro Tiago Volpi salvou.Melhor nos primeiros minutos, o time gremista viu o São Paulo crescer. Aos 14 minutos, Vitor Bueno ajeitou bem para o lateral Reinaldo chegar finalizando forte e provocar boa defesa de Chapecó. Rigoni, que entrou na vaga de Galeano, por um detalhe não desempatou a partida. Ele recebeu de Vitor Bueno cara a cara com Chapecó e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave.
A primeira mexida de Felipão foi a entrada de Darlan na vaga de Jean Pyerre aos 28. O duelo seguiu equilibrado ao longo do segundo tempo, com mais posse para paulistas e os gaúchos visando explorar contragolpes. Esbarrando na defesa bem postada, o meia Gabriel Sara arriscou chute de longe e novamente Chapecó fez boa defesa. Com bastante movimentação, Douglas Costa fez sua melhor partida desde sua chegada e deixou o campo cansado aos 35 minutos para a entrada de Luiz Fernando. Quando imaginava que levaria um ponto para Porto Alegre e promoveu as entradas de Diogo Barbosa e Leo Pereira visando esse objetivo, o Grêmio viu Igor Gomes sacramentar uma nova derrota para o time de Felipão. Livre, ele entrou nas costas da marcação, em jogada de contra-ataque, e selou o 2 a 1 para os paulistas aos 48 minutos do segundo tempo. Aí, não houve tempo para mais nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário