quinta-feira, 9 de novembro de 2017

GRÊMIO VENCE A PONTE PRETA COM TIME MISTO FORA DE CASA Com gol de Ramiro, Tricolor vence a equipe paulista no Moisés Lucarelli

Em Campinas, no Moisés Lucarelli, o Grêmio entrou em campo para enfrentar a Ponte Preta, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileiro. Com time misto, os gremistas venceram pelo placar de 1 a 0.
O que se viu no primeiro tempo foi uma partida equilibrada. O Tricolor, firme em sua marcação, não deu oportunidades para a equipe paulista marcar. Com 17 minutos, o time da casa teve um de seus jogadores expulsos, o que deixou o Tricolor com uma vantagem númerica, consequentemente, melhor no jogo. No entanto, os donos da casa buscaram trabalhar com jogadas de contra-ataque.
Já os primeiros minutos da etapa complementar foram de intensidade das duas equipes, mas quem conseguiu abrir o marcador foi o Grêmio, aos 4’ - Jael deu bom passe para Léo Moura e o lateral fez um cruzou da direita para Ramiro, que mandou de cabeça para o fundo do gol.
A partida seguiu muito disputada e em diversas vezes o perigo rondou o campo de defesa gremista.
Quanto as alterações, Renato tirou Jael e Jailson para colocar Beto da Silva e Fernandinho. No decorrer do jogo, Beto sofreu uma lesão, sendo substituÍdo por Leonardo Gomes.
Com o resultado, o Tricolor chegou a 57 pontos na tabela de classificação.
Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Bressan, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira, Michel, Jailson, Cristian, Ramiro, Everton e Jael.
Banco: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bruno Rodrigo, Kaio, Machado, Jean Pyerre, Patrick, Fernandinho e Beto da Silva.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo foi da Ponte Preta que logo se lançou ao ataque. Lucca saiu da área pela meia direita e deu passe para Emerson Sheik, que serviu Emerson. O lateral cruzou, Naldo desviou e Marcelo Grohe fez a defesa.
Aos 5’, o Grêmio chegou ao ataque com Ramiro, acionando Jailson, que recebeu, se livrou da marcação e cruzou para Léo Moura, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Cristian lançou Everton, que tentou uma jogada individual, mas a defesa conseguiu o desarme.
A Ponte respondeu e Danilo saiu em velocidade pela esquerda, tabelando com Naldo. A bola chegou a Emerson Sheik na entrada da área, que dominou e finalizou, mas mandou fraco.
O Tricolor se manteve no ataque, com uma jogada iniciada por Cristian, acionando Everton na esquerda. A bola passou por Jael e chegou a Cebolinha, que mandou por sobre a meta adversária.
Aos 12’, o Grêmio teve boa falta a seu favor. Léo Moura colocou na área, mas Aranha saiu de soco. Na sobra, o lateral ainda tentou a finalização, mas a bola foi para fora. Não demorou muito e os gremistas conseguiram um escanteio. Cristian mandou no segundo poste, Jael subiu e finalizou de cabeça. A bola quicou no gramado e saiu com muito perigo.
A equipe paulista chegou pela direita. Lucca cruzou, Bressan tirou, Danilo e Emerson chegaram para disputar, mas a defesa tricolor conseguiu cortar a jogada.
Com 17 minutos, quando Ramiro dominava a bola no campo de defesa, Fernando Bob cometeu falta forte sobre o volante, e terminou expulso.
Os donos da casa tentaram com Lucca, em velocidade, se lançando em contra-ataque. Ao chegar na área, cruzou, mas Thyere cortou pra escanteio.
Aos 27’, o Grêmio chegou com perigo com Everton, que recebeu passe na esquerda e finalizou, chutando forte. Aranha defendeu em dois tempos.
Da extrema direita, o Tricolor teve uma falta a seu favor. Cristian mandou na área, mas a defesa cortou para escanteio. O volante colocou na área, Michel subiu e cabeceou, mas a bola foi pra fora.
Já aos 36’, Everton recebia um bom lançamento na esquerda, fez o domínio, mas a marcação conseguiu tirar.
O time paulista também levou perigo. Lucca recebeu passe na direita e cruzou fechado na área. Marcelo Grohe fez a proteção e a bola saiu pela linha de fundo. Ainda nesta etapa, Danilo cobrou escanteio fechado, direto a gol. A bola explodiu na trave.
Aos 46’, Cristian cobrou uma falta da intermediária esquerda. A bola passou por todo mundo e ficou com o goleiro Aranha.
Jogo finalizou aos 47’.

Segundo tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa.
Logo no primeiro minuto o Tricolor teve uma cobrança de escanteio a seu favor. De perna direita, colocou na área, Michel subiu, mas dividiu com adversário, que ficou caído no gramado. Falta de ataque.
Já a Ponte Preta chegou com perigo por duas vezes. Primeiro veio um cruzamento fechado da direita, Grohe salvou, no rebote, em um chute a queima roupa, Marcelo conseguiu defender novamente.
Mas o Grêmio respondeu a altura e trabalhou a bem a bola, de pé em pé, até que Léo Moura cruzou da direita para Ramiro, que mandou de cabeça para o fundo do gol, aos 4 minutos.
Os donos da casa tiveram uma sequência de escanteios, mas todos, afastados pela defensiva gremista. Aos 15’, da direita, Emerson Sheik tentou finalizar a gol de voleio, mas pegou muito mal. A bola passou por sobre a meta.
Substituição: Entrou Beto, saiu Jael, aos 16’.
Aos 19 minutos, a Ponte Preta se lançou ao ataque na meia esquerda, mas Michel foi derrubado por Danilo Barcelos, que cortou o lance. Já três minutos depois, de novo no ataque, Léo Moura tentou enfiada de bola para Ramiro, mas o cruzamento foi interceptado pela marcação.
O Grêmio chegou novamente com Everton, que carregou, invadiu a área e chutou, mas mandou por sobre a meta.
Substituição: Entrou Fernandinho, saiu Jailson, aos 30’.
A equipe paulista também levou perigo. Rodrigo cobrou uma falta e mandou uma bomba, mas Grohe fez a defesa. Em seguida, Yago recebeu no meio da área e finalizou, mas a bola passou por cima do trave do arqueiro gremista. Logo em seguida, aos 30’, Léo Gamalho cabeceou para baixo após receber um cruzamento. A bola ia entrando, mas Marcelo Grohe salvou novamente.
Substituição: Entrou Leonardo Gomes, saiu Beto da Silva, que sentiu dores musculares, aos 35’.
Em nova cobrança de escanteio, a Macaca chegou com perigo. Danilo Barcelos levantou na área e o zagueiro desviou, mas Grohe fez a defesa.
A Ponte chegou com muito perigo em um lance de contra-ataque. Lucca foi lançado às costas de Marcelo Oliveira, que caiu. O atacante entrou na área e deu passe para Léo Gamalho, que finalizou, mas mandou fraco. Bressan conseguiu cortar.
Aos 39’, Lucca fez um lançamento para Leo Arthur pela direita, que cruzou, mas Thyere cortou.
O Grêmio chegou aos 41’, trocando passes, até que a bola chegou a Fernandinho, na entrada da área. O atacante tentou finalização, chutando colocado, mas a bola foi pra fora.
Os mandantes tiveram uma falta na intermediária. Danilo colocou na área, houve o desvio e Lucca errou, para sorte gremista.
Marcelo Grohe fez outra grande defesa, salvando o Tricolor na reta final da partida. Lucca pegou a bola na entrada da área, tentou jogada e ficou com ela dentro da área, finalizando, mas o arqueiro gremista segurou.
Jogo fechou aos 49’.
Público total: 6.226 torcedores

Foto: Marcos Bezerra | Futura Press | Estadão Conteúdo






Campeonato Brasileiro 2017 - Segundo Turno

Placar: Ponte Preta  0 X 1  Grêmio
Local: Campinas
Data: 08.nov.2017

Gols:  Ramiro

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Léo Moura  

Bressan  

Rafael Thyere  

Marcelo Oliveira  

Michel  

Jailson  

Cristian  

Ramiro  

Everton  

Jael  
  Entrou Saiu

Da Silva   Jael

Fernandinho   Jailson

Leonardo Gomes   Da Silva
Escalação Ponte Preta
Aranha  
Emerson (Felipe Saraiva)  
Yago  
Rodrigo  
Jeferson  
Fernando Bob  
Naldo (Léo Artur)  
Elton (Léo Gamalho)  
Danilo  
Emerson Sheik  
Lucca  
 
Reservas:  
 
João Carlos  
Luan Peres  
Marllon  
Fernandinho  
Léo Gamalho  
Mendoza  
Jean Patrick  
Claudinho  
Maranhão  
Felipe Saraiva  
Jadson  
Léo Artur  

Nenhum comentário:

Postar um comentário