quarta-feira, 15 de novembro de 2017

GRÊMIO BATE O SÃO PAULO NA ARENA Kannemann marcou o gol da vitória do Tricolor

No início da noite deste domingo, o Grêmio entrou em campo na Arena para enfrentar o São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 1 a 0.
O Tricolor foi superior na partida, mantendo maior posse de bola e controle do jogo. O marcador foi aberto aos 33 minutos da primeira etapa, com Kannemann -
Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área e afastada pela zaga paulista. Edilson pegou a sobra e acionou Geromel na direita, que chutou rasteiro. Arboleda cortou, mas o gringo apareceu para mandar para o fundo do gol.
As primeiras alterações foram feitas pelo técnico Renato Portalluppi aos 24' e 25' do segundo tempo. Fernandinho e Lucas Barrios deram lugar a Everton e Jael, respectivamente. A terceira substituição foi feita aos 37', quando saiu Ramiro e entrou Michel.
Com o resultado da partida, o Grêmio segue na vice-liderança, com 61 pontos, confirmando a vaga para a Libertadores 2018.

Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios.
Reservas: Paulo Victor, Léo Moura, Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Michel, Cristian, Kaio, Everton e Jael.
O trio de arbitragem foi comandado por Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos.

Primeiro Tempo
A saída de jogo foi do São Paulo, mas o Grêmio quem chegou antes do primeiro minuto, com jogada pela direita. Ramiro recebeu passe e fazia o cruzamento para a área, mas o lance acabou anulado pelo bandeirinha, que flagrou o impedimento. Na sequência, Barrios tentou trabalhar a bola com o camisa 17, tabelando, mas a defesa paulista fechou a porta e cortou o perigo.
Os visitantes desceram pela direita, com Marcos Guilherme, que conduziu e fez o cruzamento buscando Lucas Pratto, mas Geromel se antecipou e fez o corte em frente a Marcelo Grohe.
Aos 4', o Tricolor teve uma oportunidade em cobrança de falta, após Jucilei cometer a infração sobre Luan, na extrema esquerda. Fernandinho colocou na área, mas a bola passou por todo mundo. Em seguida, o jogador paulista Jucilei fez nova falta sobre o camisa 7, mas no meio campo. Edilson chutou direto, pegou mal na bola. Ainda houve o desvio até se perder pela linha lateral.
Já aos 13', pelo meio, o SP criou. Hernanes serviu Maicosuel em frente a grande área; no lance, a bola sobrou para Pratto, que finalizou, mas houve o desvio na defesa gremista antes de sair pela linha de fundo. Escanteio. Na primeira cobrança, a bola foi alçada na área e a zaga cortou. Na segunda, Lucas Pratto subiu, dividiu com Bruno Cortez e cabeceou, mas por sobre a meta tricolor.
O Grêmio saia do campo de defesa com Kannemann, passando pelos marcadores, até que foi derrubado por Arboleda, que impediu o contra-ataque. Na sequência, A bola foi colocada na área por Edilson e Barrios desviou de cabeça, quase assinalando o primeiro gol, aos 16 minutos.
Os visitantes chegaram novamente pela extrema direita, com Araruna, que fez um cruzamento fechado na área gremista, mas a zaga fez o corte. Outra chance adversário saiu em cobrança de falta com a bola alçada na área, mas afastada pela defesa, que colocou Luan em contra-ataque. O camisa 7 buscou acionar Fernandinho, na esquerda, no entanto, Sidão se antecipou e defendeu.
O Tricolor seguiu no ataque. Jailson lançou a bola na área para Barrios, mas Edimar cortou e o goleiro paulista completou com a defesa, com 22'.
Três minutos depois, trabalhado a bola de pé em pé, ela chegou a Fernandinho na meia esquerda. O atacante dominou, cortou pra esquerda e chutou, mas a bola passou à direita de Sidão. Já no lance seguinte Jailson deu passe para Cortez, que tentou o cruzamento, só que a defesa cortou a escanteio.
Aos 30', o Grêmio arriscou com Ramiro, que mandou um chute de longa distância; o goleiro paulista defendeu. Em seguida, o Tricolor avançou com Luan, que foi empurrado dentro da área quando recebia passe de Lucas Barrios, mas a arbitragem não assinalou pênalti.
Em nova jogada, Fernandinho recebia um passe de Jailson dentro da área. O atacante foi derrubado, mas novamente nada foi marcado pela arbitragem. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área. A zaga afastou, mas ela ficou com os gremistas. Edilson acionou Geromel na direita, que chutou rasteiro. Arboleda cortou, mas Kannemann apareceu pra mandar para o fundo do gol, abrindo o marcador, aos 33 minutos.
Aos 36', Edílson lançou a bola na área, mas mandou muito forte e ela se perdeu pela linha de fundo.
Os paulistas tentaram com Lucas Pratto pelo lado esquerdo da área, mas ele não passou pela defesa tricolor. Em seguida, Hernanes chutou rasteiro, mas a bola foi direto nas mãos de Marcelo Grohe.
Jogo finalizou aos 46'.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa e que logo chegou com perigo. Fernandinho pegou a bola no meio de campo, desceu em velocidade pela esquerda, foi a linha de fundo e chutou; a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 2', Kannemann cobrou uma falta no meio do campo, Barrios desviou de cabeça e a bola ia chegando a Luan, mas a arbitragem assinalou impedimento do paraguaio e anulou o lance.
O Tricolor chegou bem trocando passes. Barrios tabelou com Luan, que serviu Fernandinho na esquerda. O atacante chutou rasteiro, mas pegou mal. Da mesma forma, o lance estava impedido.
Os visitantes criaram com Lucas Fernandes na esquerda, que mandou a gol. A bola parou em Geromel.
O Grêmio respondeu e fez grande jogada com Ramiro e Edilson. Primeiro, o lateral foi a linha de fundo e chutou cruzado, mas Sidão defendeu, espalmando pra dentro. No rebote, Ramiro finalizou, mas mais uma vez o goleiro paulista conseguiu grande defesa.
Aos 16 minutos, Cortez fez uma grande jogada individual, cortando o marcador e cruzando na área, para Barrios, mas Rodrigo Caio tirou a escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Ramiro, que chutou, mas por sobre a meta.
Já os paulistas tentaram pela direita, com Marcos Guilherme fazendo um cruzamento que não passou pela defesa tricolor.
Os gremistas trabalharam novamente com Edilson e Ramiro. O lateral recebeu e fez cruzamento, mas Sidão caiu para defender.
Substituição: Saiu Fernandinho, entrou Everton, aos 24'.
Substituição: Saiu Barrios, entrou Jael, aos
O SP teve uma jogada que levou perigo aos gremistas. Pratto recebeu na área e chutou a gol, mas a jogada já estava anulada por impedimento do atleta. Novamente no ataque, os adversários tiveram uma cobrança de falta a seu favor. Mandaram na área, Grohe saiu de soco e afastou.
Aos 34', Luan saiu em velocidade, passou pela marcação e acionava Cortez, na esquerda, mas a defesa conseguiu o corte.
Os paulistas chegaram com perigo na pequena área. Foi feito um cruzamento na área, na cabeça de Pratto, que mandou a gol, mas o arqueiro gremista conseguiu a defesa.
Outra chance do Tricolor saiu dos pés de Everton. O atacante recebeu passe de Kannemann e chutou a gol, mas Sidão fez grande defesa.
Substituição: Saiu Ramiro, entrou Michel, aos 37'.
Aos 40', no bate-rebate na área, Pratto sai com a bola e limpou, mas Michel desarmou. O jogador ainda conseguiu chutar, mas Grohe fez boa defesa.
O SP ainda tentou empatar no último minuto, mas parou em uma grande defesa de Marcelo Grohe. Pratto ficou cara a cara com o goleiro e mandou uma bomba, mas o arqueiro não deixou passar.
Jogo finalizou aos 48'.
Público: 22.644 torcedores
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA









Campeonato Brasileiro 2017 - Segundo Turno

Placar: Grêmio  1 X 0  São Paulo
Local: Arena
Data: 15.nov.2017

Gols:  Kannemann

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edilson  

Geromel  

Kannemann  

Bruno Cortez  

Jailson  

Arthur  

Ramiro  

Luan  

Fernandinho  

Lucas Barrios  
  Entrou Saiu

Everton   Fernandinho

Jael   Lucas Barrios

Michel   Ramiro
Escalação São Paulo
Sidão  
Araruna (Gilberto)  
Rodrigo Caio  
Arboleda  
Edimar  
Jucilei  
Petros (Júnior Tavarez)  
Hernanes  
Maicosuel (Lucas Fernandes)  
Marcos Guilherme  
Pratto  
 
Reservas  
 
Denis  
Lugano  
Lucas Fernandes  
Gilberto  
Buffarini  
Thomaz  
Júnior Tavarez  
Shaylon  
Aderllan  
Bruno Alves  
Brenner  
Denilson  

Nenhum comentário:

Postar um comentário