domingo, 19 de novembro de 2017

GRÊMIO FOCADO NA DECISÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA Tricolor enfrentou o Santos na Vila Belmiro e acabou derrotado por 1 a 0

Na quarta-feira o Grêmio tem um dos seus maiores jogos do ano. Pensando nisso, o Tricolor viajou para Santos com uma equipe alternativa, que enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, no início da noite deste domingo, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um descuido, acabou sofrendo o gol que deu a vitória ao Peixe.
Sob forte chuva, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com oportunidades de gol para ambos os lados, mas quem conseguiu abrir o marcador foi o time paulista, aos 31 minutos, com Copete.
A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo, com boas chances de gol para os dois clubes, mas o placar seguiu igual. O técnico gremista César Bueno promoveu suas alterações e tirou Kaio, Dionathã e Patrick para colocar Pepê, Lucas Poletto e Batista.
Mesmo com o resultado, o Grêmio não sai da segunda colocação e segue com 61 pontos.
Escalação: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bressan, Conrado, Cristian, Machado, Patrick, Kaio, Dionathã e Jael.
Banco: Bruno Grassi, Raul, Guilherme Guedes, Bruno Rodrigo, Balbino, Matheusinho, Lucas Poletto, Pepê e Batista.


O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo foi do Tricolor, que logo chegou ao ataque com um passe de Cristian buscando Dionathã na esquerda, mas o atleta acabou desarmado pela defesa, aos 2 minutos.
Os donos da casa responderam com Bruno Henrique, descendo pela direita. Ele cruzou na área buscando Copete, mas sem sucesso.
Da extrema direita, o Tricolor teve uma boa oportunidade em cobrança de falta. Machado colocou na área, mas Bruno Henrique cortou de cabeça, em seguida o arqueiro paulista completou com a defesa.
Aos 8’, o Santos teve uma ótima chance. Jean Mota cobrou escanteio, Jael tirou de cabeça, mas Alisson pegou a sobra e arrematou a gol. A bola desviou e morria no ângulo direito da meta gremista, mas Paulo Victor conseguiu grande defesa.
Os paulistas chegaram novamente com uma bola cruzada na área. Paulo Victor saiu de soco, defendendo. Na sobra, Ricardo Oliveira finalizou, mas mandou mal, por sorte.
O Grêmio respondeu com Machado, que recebeu e saiu em velocidade. De fora da área, finalizou, obrigando Vanderlei a cair para defender. Em cobrança de escanteio, Kaio alçou na boca do gol, mas zaga cortou. Logo em seguida, Kaio recebeu passe na direita, mas, na hora de atacar, Jean Mota conseguiu o desarme.
E mais uma vez no ataque, o Grêmio levou perigo aos santistas. Primeiro, o Tricolor envolveu a defesa santista com uma boa jogada, rodando a bola da direita para esquerda. Aí Kaio cruzou, Patrick deu bom chute, mas Vanderlei conseguiu grande defesa. Na sobra, Conrado arrematou, só que desta vez a bola bateu na mão de Alisson. Falta. Na cobrança, Machado colocou em curva, a bola desviou na barreira e saiu a escanteio.
Já com 23 minutos, o Santos chegou também com perigo. No contra-ataque, Copete foi acionado na esquerda, cruzando na área, mas Paulo Víctor afastou de soco. Em outro lance, uma cobrança de escanteio foi feita, colocando a bola na área, mas a defesa cortou. Na sobra, Vecchio mandou mal.
O Tricolor teve outra chance em falta. Da meia direita, Machado colocou na área, defesa cortou.
Aos 30’, após disputa do Jael, a bola sobrou para Dionathã, que de longe, chutou colocado. A bola passou raspando o ângulo esquerdo da meta santista. Por pouco não marcou.
Um minuto depois, em jogada de contra-ataque, a equipe da casa abriu o marcador com Copete. Bruno Henrique acionou o atacante, que dominou, recebeu e chutou por cima do arqueiro gremista.
Os donos da casa tiveram outra chance. Jean Mota cruzou da direita e Ricardo Oliveira subiu de cabeça, mandando a gol, mas o goleiro gremista conseguiu a defesa. Em seguida, em mais um lance de contra-ataque, pela esquerda, Copete foi a linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique. De cabeça, ele mandou em direção a meta. Por sorte, pra fora.
Aos 40’, Jael arrematou a gol de longe. A bola saiu a escanteio. Kaio colocou na área, a defesa afastou, Thyere tentou de voleio, mas Renato conseguiu acalmar para a defesa de Vanderlei. Em seguida, da direita, Kaio cruzou na cabeça de Jael, que mandou a gol, mas a bola saiu a direita da meta.
O peixe chegou de novo, agora pela esquerda. A bola foi colocada na área, Ricardo Oliveira cabeceou no canto esquerdo, mas Paulo Victor defendeu.
Em resposta, o Grêmio se lançou em contra-ataque pela direita. Kaio cruzou, Jael tentou alcançar, mas não conseguiu.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
A primeira chance foi adversária, com Bruno Henrique Acionando Alison, que acabou caindo na área, mas o lance era normal.
O Grêmio chegou aos 4’, com uma bola procurando Jael dentro da pequena área, mas o centroavante não conseguiu alcançar e Victor Ferraz cortou.
Já aos 7’, pela esquerda, Jael abriu para Conrado, que devolveu com um cruzamento direto na cabeça do centroavante, já dentro da área, mas Vanderlei fez a defesa. No minuto seguinte, o Tricolor teve uma chance em cobrança de escanteio. Kaio colocou no primeiro poste, Thyere desviou e Bressan pegou a sobra na entrada da área. O zagueiro finalizou de perna direita, mas pra fora.
O peixe respondeu. Copete inverteu o jogo e abriu para Bruno Henrique, que chutou forte. Paulo Victor defendeu, mandando a escanteio. Na cobrança, a bola no primeiro poste foi na cabeça de Lucas Veríssimo, pra fora.
Outra chance santista veio aos 15’, com nova cobrança de escanteio, mas a defesa do tricolor afastou o perigo. Três minutos depois, novamente uma oportunidade para a equipe da casa, que colocou a bola na área, mas os atacantes da equipe da casa cometeram falta sobre a defesa gremista.
Aos 22’, após erro de passe de Cristian, o Santos saiu no contra-ataque e Bressan acabou cometendo falta sobre Ricardo Oliveira. Na cobrança, Ricardo mandou direto, mas Paulo Victor defendeu com tranquilidade.
O Grêmio chegou na velocidade ais 27’. Kaio colocou a bola na área, mas Jael não conseguiu alcançar. Na sequência, Bruno Henrique tentou domínio em frente a área gremista, mas Kaio desarmou.
Substituição: Saiu Kaio, entrou Pepê, aos 30 minutos.
Na cobrança da falta gremista na intermediária, a bola foi alçada na área, mas a arbitragem assinalou falta de ataque de Jael.
O Tricolor tentou com Conrado, arrematando da entrada da área, mas ele carimbou a marcação. Em seguida, pela direita, Leonardo foi acionado, mas a perdeu o tempo da jogada.
Substituição: Saiu Dionathã, entrou Lucas Poletto, aos 35’.
Substituição: Saiu Patrick, entrou Batista, aos 38’.
Aos 42’, da extrema direita, Machado cobrou uma falta, mandando a bola na área, mas Vanderlei fez a defesa com segurança.
Jogo finalizou aos 49 minutos.

Público: 4.206 torcedores.

Foto: Divulgação Site Globo Esporte





Campeonato Brasileiro 2017 - Segundo Turno

Placar: Santos  1 X 0  Grêmio
Local: Santos
Data: 19.nov.2017


Escalação Grêmio

Paulo Victor  

Leonardo Gomes  

Rafael Thyere  

Bressan  

Conrado  

Cristian  

Machado  

Patrick  

Kaio  

Dionathã  

Jael  
  Entrou Saiu

Pepê   Kaio

Lucas Poletto   Dionathã

Batista   Patrick
Escalação Santos
Vanderlei  
Victor Ferraz  
Lucas Veríssimo  
Luiz Felipe  
Jean Mota  
Alison  
Renato  
Vecchio (Daniel Guedes)  
Copete (Arthur)  
Ricardo Oliveira (Orinho)  
Bruno Henrique  
 
Reservas  
 
Vladimir  
Fabián  
Guedes  
Orinho  
Yuri  
Jesus  
Serginho  
Hernández  
Arthur  
Rodrygo  
Kayke  
Yuri Alberto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário