quinta-feira, 2 de novembro de 2017

AGORA É FINAL GREMISTADA! Barcelona venceu por 1 a 0, mas não tirou a classificação do Tricolor, que deu um show de futebol e venceu por 3 a 0 no primeiro jogo

Sim, senhoras e senhores! O Grêmio está na final da Conmebol Libertadores Bridgestone.
E não foi um jogo fácil. Os mais de 54 mil torcedores presentes na Arena acompanharam uma partida tensa e muito disputada. O Tricolor iniciou bem, trocando passes e firme em sua marcação, mas em um descuido, permitiu que os equatorianos abrissem o marcador aos 32 minutos, com Jonatan Álvez. A melhor chance gremista veio logo na sequência do gol equatoriano, quando Fernandinho fez um cruzamento perfeito para Cícero, que desviou de cabeça, mas mandou pra fora.
O mesmo ritmo seguiu no segundo tempo. O Grêmio criou, colocou uma bola na trave com Jael, mas não empatou o jogo.
Como conseguiu boa vantagem, vencendo o Barcelona de Guayaquil no primeiro jogo por 3 a 0, garantiu hoje a classificação para a fase final da competição.
No dia 22 de novembro, o Tricolor enfrenta o Lanús, na Arena, pelo primeiro jogo da final.
Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Arthur, Ramiro, Luan, Cícero e Fernandinho.
Banco: Paulo Victor, Léo Moura, Bressan, Marcelo Oliveira, Michel, Everton e Jael.
A arbitragem da noite foi chilena, comandada por Roberto Tobar, que foi auxiliado por Carlos Astroza e Cristhian Schiemann.

O jogo:
Primeiro Tempo
O Grêmio iniciou a partida e logo chegou ameaçando, com um lançamento longo buscando a cabeça de Cícero. O meia desviou, mas a bola se perdeu pela linha lateral, antes do primeiro minuto.
Já o Barcelona chegou com Jonatan Álvez, que tentou o giro dentro da área, mas Kannemann desarmou. O adversário caiu no gramado, pedindo pênalti, mas o lance era normal.
Com 10 minutos de jogo, o Grêmio trabalhava bem a bola, da direita pra esquerda, passando pelo meio. Quando Luan dominou, foi derrubado com falta na intermediária de ataque. Na cobrança, Edilson bateu de direita, passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo, à direita de Banguera.
De novo pelo ataque, agora pela direita, Luan acionou Edilson, que foi a linha de fundo e fez o cruzamento, mas a zaga cortou. Ramiro pegou a sobra e tentou mandar novamente, mas a defensiva equatoriana afastou novamente.
Aos 13 minutos, uma boa chance gremista surgiu. Cícero fez o pivô e deixou para Arthur, que chegou e finalizou em direção a meta. A bola saiu a direita de Banguera.
Uma das melhores chances do Tricolor veio aos 20'. Fernandinho cruzou, Cícero tentou dominar, mas a zaga afastou. Luan pegou a sobra e mandou a gol, mas o arqueiro equatoriano espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada na área, finalizada a gol, mas houve desvio na zaga, no entanto a arbitragem deu apenas tiro de meta.
O Barcelona tentou responder, alçando uma bola no segundo poste, mas Geromel fez o corte, mandando pra linha de fundo. A cobrança do escanteio foi feita na marca penal, Álvez tentou finalizar, mas carimbou Jailson. Em seguida, Grohe fez a defesa e recolocou a bola em jogo.
Minuto depois, o Tricolor fez boa jogada pela direita com Luan e Ramiro. A bola foi cruzada na área, buscando Cícero, mas ela correu demais.
O time de Guayaquil também chegou ao ataque. Álvez recebeu passe na entrada da área, mas tentou deixar para Esterilla, que não entendeu o lance e a bola ficou com Marcelo Grohe. Em seguida, aos 30', Caicedo fez um cruzamento rasteiro da esquerda. Grohe fez nova defesa.
Aos 32', o Barcelona conseguiu abrir o marcador com uma jogada pela direita. Caicedo passou pela marcação, foi a linha de fundo e chutou cruzado. Kannemann desviou, mas Jonatan Álvez, mandou para o fundo das redes, colocando o time equatoriano na frente no placar.
O Grêmio perdeu uma grande oportunidade aos 35', quando Fernandinho desceu pela direita e fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Cícero, que mandou a gol. Perdeu, passando a esquerda de Banguera.
Outra chegada gremista foi um cruzamento feito por Cortez para a área. Fernandinho desviou e Cícero ia chegando para finalizar, mas foi flagrado em posição de impedimento.
O Barcelona teve uma chance em cobrança de falta. Velasco colocou na área, a bola passou por todos e ao final, foi afastada pela defensiva gremista.
O Grêmio também teve uma oportunidade em cobrança de falta, agora da meia direita. Edilson cobrou, a defesa cortou, Ramiro pegou a sobra, mas a arbitragem assinalou falta do volante.
Jogo finalizou aos 47 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e logo fez uma boa jogada em velocidade. Pela direita, Luan acionou Fernandinho, que serviu Cícero. O meia chutou cruzado, mas pegou fraco a bola, facilitando a defesa de Banguera.
Trocando passes, Luan fez boa abertura para Edilson, que recebeu e cruzou na área, mas carimbou Minda e a bola saiu a escanteio. A cobrança foi feita, curta, mas a defesa interceptou, no entanto, no lance seguinte, a zaga mandou novamente pela linha de fundo. Fernandinho colocou no primeiro poste para novo corte da defesa.
Em novo lance, aos 5 minutos, após cruzamento, Kannemann recebeu na esquerda e tentou finalização de bicicleta. Banguera defendeu.
Já aos 8', depois de jogada gremista, a bola foi afastada pela defesa equatoriana, mas Geromel se antecipou e recuperou, saindo em velocidade pela direita. O zagueiro chutou a gol, mas a bola saiu a esquerda do arqueiro adversário.
O Barcelona criou e chegou com muito perigo. Damián Díaz recebeu e serviu Esterilla, que deslocou a marcação e mandou a gol. A bola explodiu na trave, saindo pela linha de fundo, para sorte gremista.
Substituição: Saiu Fernandinho, entrou Everton, aos 11'. Em sua primeira participação, o atacante ia recebendo, mas acabou caindo, marcado por dois defensores.
O time equatoriano teve uma falta a seu favor na esquerda, cometida por Edilson, que acabou amarelado. Na cobrança, Díaz colocou na área, mas a bola foi afastada prontamente pela defesa tricolor.
Aos 15', Arthur fez uma grande jogada individual, invadiu a área e tentou servir Luan mais a frente, mas defensor se antecipou e interceptou o lance. Em resposta, o time de Guayaquil chegou com Álvez, que cometeu falta sobre Geromel, mas caiu no gramado.
Outra chance tricolor veio após desarme, que Luan conseguiu disparar em velocidade, pela direita e chutar cruzado. A bola ia saindo a linha de fundo, mas foi recuperada pelos gremistas, no entanto, na sequência do lance, o goleiro fez a defesa.
Aos 23 minutos, Arthur fez um lindo lançamento para Cícero, que saiu livre na cara de Banguera, mas finalizou mal, mandando nas mãos do arqueiro.
Substituição: Saiu Cícero, entrou Jael, aos 25 minutos.
Luan recebeu passe dentro da grande área, mas muito bem marcado, foi obrigada a recuar, no entanto a marcação equatoriana estava muito forte e conseguiu o desarme no lance.
Aos 27', trocando passes em direção ao gol, o Tricolor trabalhou a bola da direita ao meio. Arthur serviu Luan, que recebeu e chutou a gol, mas a bola saiu a esquerda de Banguera.
De novo no ataque, trabalha muito bem a bola pela direita, Edílson deu um passe para o meio da área, Ramiro tentou a finalização, houve tumulto na área e Arreaga conseguiu o desvio.
Em contra-ataque em velocidade, pela esquerda, Everton colocou na frente e acabou derrubado com falta. Em seguida, na extrema esquerda, o Tricolor teve uma nova falta. Luan serviu Cortez que colocou na área. Jael subiu, cabeceando, mas a bola bateu na trave, saindo pela linha de fundo.
Aos 35', Everton passou pela marcação, na esquerda, invadia a área quando foi derrubado com falta, mas nada assinalado.
O Grêmio se manteve no ataque e desta vez foi Edilson quem mandou uma bomba. Explodiu na zaga e saiu a escanteio.
Substituição: Saiu Ramiro, entrou Michel, aos 38 minutos.
Aos 41 minutos, em jogada pelo meio, Luan ia recebendo o passe, foi empurrado por marcador e acabou dominando a bola com a mão, dentro da área.
O Barcelona desceu pela esquerda, com Ayoví fazendo um cruzamento na área, mas ele mandou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, Álvez dominou na intermediária, cortou pra perna esquerda e mandou longe, por sobre a meta gremista.

Jogo finalizou aos 49 minutos.

Público: 54.128 torcedores
Fotos: Lucas Uebel | Divulgação Grêmio FBPA






Conmebol Libertadores Brigestone - Semifinal

Placar: Grêmio  0 X 1  Barcelona de Guayaquil
Local: Arena
Data: 01.nov.2017


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edilson  

Geromel  

Kannemann  

Bruno Cortez  

Jailson  

Arthur  

Ramiro  

Luan  

Cícero  

Fernandinho  
  Entrou Saiu

Everton   Fernandinho

Jael   Cícero

Michel   Ramiro
Escalação Barcelona de Guayaquil
Banguera  
Pedro Velasco  
Jefferson Mena  
Arreaga  
Beder Caicedo  
Minda  
Matías Oyola  
Damián Díaz (Ariel)  
Esterilla (José Ayoví)  
Jonatan Álvez  
Marcos Caicedo (Erick)  
 
Reservas  
 
Segundo  
Vera  
Erick  
Ayovi  
Lanza  
Caicedo  
Ariel

Nenhum comentário:

Postar um comentário