domingo, 5 de novembro de 2017

DE VIRADA, GRÊMIO BATE O FLAMENGO NA ARENA Com gols de Everton (2X) e Luan, Tricolor bateu o time carioca por 3 a 1

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo para enfrentar o Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu os visitantes de virada, pelo placar de 3 a 1.
A partida iniciou equilibrada. O time carioca subiu sua marcação, dificultando assim a saída de bola gremista. A melhor chance do Tricolor surgiu aos 40', com um chute forte de Ramiro, que obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.
No entanto, no segundo tempo, o jogo não começou favorável para o Grêmio, que logo no primeiro minuto sofreu um gol, assinalado por Everton Ribeiro. O técnico Renato promoveu suas primeiras alterações, tirando Fernandinho e Jael para colocar Everton e Beto da Silva, respectivamente. E em sua primeira participação na partida, aos 25', Everton marcou o gol de empate - A jogada iniciou com Michel, que fez um bom lançamento para Ramiro na entrada da área. O volante tocou de cabeça para o meio, Beto Da Silva não conseguiu chegar, mas Cebolinha surgiu para finalizar a gol. Dois minutos depois, em seu segundo toque na bola, Everton virou o marcador. O atacante recebeu um lançamento longo, atrás da zaga, pela esquerda, dominou e chutou forte, estufando as redes cariocas, sem nenhuma chance de defesa de Diego Alves. Não parou por aí. Pressionando, os gremistas chegaram ao terceiro gol com Luan - Aos 36 minutos, Beto Da Silva fez uma grande jogada, descendo pela direita depois de recuperar uma bola de Rafael Vaz. O atacante cruzou para Luan, que chutou, marcando o terceiro gol.
Com o resultado, o Grêmio soma 53 pontos e ocupa a terceira posição na tabela.
Escalação: Paulo Victor, Edilson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho e Jael.
Banco: Bruno Grassi, Léo Moura, Bressan, Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bressan, Cristian, Jailson, Kaio, Jean Pyerre, Dionathã, Beto da Silva e Everton.
O trio de arbitragem é paulista. Raphael Claus comanda a partida, auxiliado por Marcelo C Van Gasse e Tatiane S dos Santos Camargo.


O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo foi do Flamengo, que chegou pela primeira vez com perigo aos 5 minutos. Pará recebeu na intermediária pela direita e chutou a gol, mas Fernandinho desviou a escanteio. Pará cobrou na área, mas Felipe Vizeu cometeu falta de ataque sobre Marcelo Oliveira.
Aos 8', foi a vez do Grêmio chegar bem com uma tabela de Luan e Ramiro, mas a jogada foi interceptada. Em seguida, agora pela direita, Ramiro recebeu e tentou um cruzamento na área, mas Rafael Vaz cortou para lateral.
Aos 14 minutos, o Grêmio criou uma boa oportunidade. Trocando passes, Ramiro encontrou Luan no meio, que recebeu e chutou colocado, obrigando Diego Alves a fazer uma grande defesa.
O time carioca também arriscou, mas de longe. Rafael Vaz dominou na intermediária e chutou forte, mas mandou por sobre a meta de Paulo Victor, aos 17'.
Aos 20', Renê fez um cruzamento fechado da esquerda, mas Paulo Victor saiu e fez a defesa. Minutos depois, Felipe Vizeu foi lançado em velocidade, passou por Geromel e finalizou com perigo, mas mandou por sobre o gol gremista.
O rubro negro teve uma falta a seu favor na esquerda. Everton cruzou para Everton Ribeiro, que se antecipou a marcação e chutou. A bola passou muito perto da trave, mas saiu pela linha de fundo. Aos 34', Renê, de perna esquerda, chutou forte e com muito perigo em direção a meta gremista. Port sorte, pra fora.
O Flamengo se manteve no ataque e desceu pela esquerda. Vizeu fez um cruzamento na área, mas ninguém chegou. Marcelo Oliveira afastou, mas o atacante conseguiu recuperar, no entanto, não passou pela defesa gremista.
A melhor chance tricolor surgiu aos 40 minutos. Arthur deu passe para Jael, que escorou para Ramiro. O volante recebeu na esquerda e chutou forte. Diego Alves fez grande defesa e zaga completou, mandando a escanteio. Fernandinho cobrou no primeiro poste, mas a defesa cortou.
Outro lance gremista veio aos 43', com Jael dando bom passe para Luan, invertendo o jogo. O camisa 7 dominou, passou por dois marcadores, mas a defesa se recompôs e conseguiu interceptar a jogada. Um minuto depois, pressionando, o Tricolor arriscou com Michel, que finalizou da intermediária de ataque, mas mandou muito alto.
Jogo finalizou aos 45'.


Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa. No entanto, quem abriu o marcador na Arena logo no primeiro minuto foi o Flamengo. Everton Ribeiro se lançou em contra-ataque, avançando pelo meio. Ele acionou Everton, que devolveu com um cruzamento e o atacante mandou no canto esquerdo de Paulo Victor, assinando o gol.
O Grêmio respondeu aos 7'. Arthur deu um passe para Fernandinho, com direito a corta luz de Jael. O atacante recebeu na esquerda e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave de Diego Alves.
Já aos 11 minutos, o Tricolor se manteve no ataque. Fernandinho cobrou o escanteio, mas a zaga afastou.
O time visitante chegou com perigo logo na sequência, com uma jogada pela esquerda. Renê ficou cara a cara com Paulo Victor, mas por sorte, o goleiro gremista defendeu. No rebote, Marcelo Oliveira tirou de cabeça o chute de Pará.
Aos 17 minutos, Geromel dominou pela direita e tentou um cruzamento, que saiu rasteiro, facilitando para a defesa carioca. Em seguida, Luan fez boa jogada acionando Edílson, mas o passe saiu errado.
O Tricolor trabalhou a bola até que ela chegou a Ramiro. Da intermediária, o volante chutou a gol, mas mandou mal e ela se perdeu pela linha de fundo.
Substituição: Entraram Everton e Beto da Silva nos lugares de Fernandinho e Jael, aos 23'.
Aos 25 minutos, o Grêmio chegou ao gol com Everton, em sua primeira participação na partida. Michel fez um bom lançamento para Ramiro na entrada da área, que tocou de cabeça para o meio, Beto Da Silva não conseguiu chegar, Everton surgiu e conclui a gol, empatando a partida.
E foi dois minutos depois que o atacante virou o jogo. Everton recebeu um lançamento longo, atrás da zaga, pela esquerda. Ele dominou e chutou forte, estufando as redes cariocas, sem nenhuma chance de defesa de Diego Alves.
Aos 31', o Flamengo teve uma cobrança de escanteio, feira por Everton da direita. A bola chegou a Éverton Ribeiro que chutou de primeira, mandando longe.
O Tricolor seguiu pressionando e Edilson recebeu na direita, foi a linha de fundo e chutou, mas o goleiro carioca fez a defesa,
E foi insistindo que os gremistas chegaram ao terceiro gol. Aos 36 minutos, Beto Da Silva desceu pela direita depois de recuperar uma bola de Rafael Vaz e cruzou para Luan. O camisa 7 recebeu e chutou, marcando o terceiro gol.
Substituição: Entrou Léo Moura, saiu Ramiro, aos 36'.
Aos 40', Edílson recebeu na linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Luan, mas dessa vez, Diego Alves segurou firme.
O Flamengo ainda teve uma bola na trave de lucas Paquetá, depois de Paulo Victor desviar.
Jogo finalizou aos 48'.
Público total: 19.973 torcedores
Fotos: Lucas Uebel | Divulgação Grêmio FBPA






Campeonato Brasileiro 2017 - Segundo Turno

Placar: Grêmio  3 X 1  Flamengo
Local: Arena
Data: 05.nov.2017

Gols:  Luan, Everton(2)

Escalação Grêmio

Paulo Victor  

Edilson  

Geromel  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Michel  

Arthur  

Ramiro  

Luan  

Fernandinho  

Jael  
  Entrou Saiu

Everton   Fernandinho

Da Silva   Jael

Léo Moura   Ramiro
Escalação Flamengo
Diego Alves  
Pará  
Rafael Vaz  
Rhodolfo  
Renê (Vinícius Junior)  
Willian Arão (Geuvânio)  
Cuéllar (Lucas Paquetá)  
Márcio Araújo  
Everton Ribeiro  
Everton  
Felipe Vizeu  
 
Reservas  
 
Alex Muralha  
Rodinei  
Thuler  
Trauco  
Rômulo  
Geovânio  
Conca  
Mancuello  
Gabriel  
Matheus Savio  
Vinícius Junior  
Lucas Paquetá

Nenhum comentário:

Postar um comentário