Perder o principal jogador de sua equipe costuma ser dor de cabeça e tanto para qualquer treinador. Mas não para Roger Machado. E mesmo que a baixa configure, ao mesmo tempo, a ausência de seu maior artilheiro e passador. Sem o “rei dos números” Luan, autor de nove gols e oito assistências na temporada, o treinador deposita confiança total no substituto, Bobô, até para dar merecido descanso ao camisa 7, que convive com constantes dores no pé.
Até porque os números do camisa 13 também passam longe de ser negativos. O centroavante é o vice-artilheiro da equipe, com sete gols. Chegou a ser, durante boa parte do ano, o principal goleador, como titular na Libertadores. Recentemente, porém, foi baixa devido a uma lesão muscular na região lombar.
- Os números do Luan são bons, assim como os do Bobô. Ele também é artilheiro da temporada. Quando esteve em campo, deu proposta diferente da do Luan. Na ausência do Luan e de seu protagonismo, outros atletas assumirão esse jogo, até porque nosso sistema não é pautado em cima da figura do Luan. A engrenagem é montada para que o Bobô possa se sentir à vontade e possa ser protagonista, como foi em outros jogos - afirma o treinador.
Em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, após o treino numa manhã gelada e cinza, o treinador ainda aproveitou para valorizar a semana livre para treinamentos justamente para recuperar Luan. Suspenso do duelo deste sábado, diante do Fluminense, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 7 foi presença rara no gramado do CT Luiz Carvalho. Preteriu os trabalhos mais duros por repouso para se livrar das dores decorrentes de uma fascite plantar, problema crônico que o acomete desde o ano passado.
- A semana foi especial para recuperar todo mundo. Com a impossibilidade do luan, vocês não viram ele na rua, porque estava se ressentindo de problema no pé. É importante esse período para ficar plenamente recuperado. Em momentos importantes, como chegamos à 35ª partida no ano, descanso é treino - destaca Roger Machado.Fluminense x Grêmio
Local: Raulino de Oliveira
Data e horário: sábado, às 18h30 (horário de Brasília).
Escalação provável: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Bobô.
Desfalques: Luan, Lincoln, Fred, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Wallace Oliveira, Pedro Rocha, Moisés, Marcelo Grohe, Walace e Miller Bolaños
Pendurados: Maicon e Marcelo Hermes
Transmissão: SporTV 2 (menos Rio), Premiere e PFCI
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da (FIFA/GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (FIFA/MS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário