quarta-feira, 15 de junho de 2016

EM JOGO MOVIMENTADO, GRÊMIO EMPATA COM A CHAPECOENSE NA ARENA CONDÁ O Tricolor empatou em 3 a 3 com o alviverde, em jogo realizado na noite desta quarta

Na noite desta quarta-feira, 15, o Grêmio entrou em campo na Arena Condá, em Chapecó, para enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatou com a equipe catarinense em 3 a 3.
Para o jogo, Roger Machado não pode contar com Maicon e Ramiro, que cumpriram suspensão, mas teve o retorno de Walace e Marcelo Grohe, que voltaram da Seleção Brasileira. Luan também esteve à disposição, assim como Negueba, o novo contratado do Tricolor.
O Grêmio fez um bom início de partida, controlando o jogo e abrindo o placar logo cedo, aos 2 minutos, com Geromel. Já a equipe catarinense buscou correr atrás do prejuízo e cresceu na partida, chegando ao empate com Thiego, aos 17’. Pressionando, o alviverde ainda conseguiu virar com Bruno Rangel, que marcou de pênalti. Mas, com mais finalizações e maior posse de bola, o Tricolor retomou o controle e voltou a empatar com o estreante Jaílson, aos 42'.
Melhor no segundo tempo, a equipe gremista foi quem teve mais oportunidades de ampliar o marcador. Mesmo assim, foi a Chapecoense quem chegou ao terceiro gol, após Thiego marcar de cabeça. Rapidamente, o Grêmio respondeu com Giuliano, que deixou tudo igual novamente, marcando aos 38’.
Com o resultado, os gremistas trazem para Porto Alegre um ponto e chegam a marca de 15 pontos na tabela de classificação. O próximo confronto é no domingo, 19, contra o Cruzeiro, na Arena.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Wallace, Marcelo Hermes, Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Banco: Douglas Friedrich, Bruno Grassi, Kaio, Bressan, Rafael Thyere, Jeferson, Iago, Lincoln, Tontini, Negueba, Tilica, Batista e Bobô.
A arbitragem do jogo foi comandada por Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).
O jogo:
Primeiro Tempo
A partida iniciou com o Tricolor que logo no início começou arrasador! Pela meia esquerda, Jaílson arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio na sua primeira chegada ao ataque. E foi com o resultado desta jogada que o Grêmio abriu o placar: Luan fez a cobrança do escanteio no segundo poste, Douglas chutou para a pequena área e a bola encontrou Geromel que, de cabeça, mandou para o fundo das redes! Golaço! 1 a 0, em pouco menos de 2 minutos de bola rolando na Arena Condá.

A Chapecoense levou perigo à defesa gremista aos 8 minutos, com a cobrança de escanteio de Lucas Gomes, que alçou a bola na área. Cleber Santana recebeu, cruzou, mas a zaga gremista afastou. Na sequência, Hyoran aparou a sobra e chutou à gol. Marcelo Grohe fez a defesa e repôs o jogo para o Tricolor.
O time da casa chegou ao empate aos 17 minutos. Hyoran cobrou escanteio na área e Thiego subiu para cabecear a bola para o fundo do gol.
Buscando se colocar à frente do placar novamente, depois de roubar a bola na intermediária, Everton, de perna direita, tentou a conclusão de fora da área. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Com 22 minutos jogados, o Grêmio tentou agora com Marcelo Hermes, que recebeu pela esquerda e tentou acionar Everton. A zaga adversária se antecipou e afastou o perigo.
No lance seguinte, após cobrança de escanteio da Chape, aos 24 minutos, a bola sobrou para Silvinho, que fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Wallace afasta, e Silvinho pegou o rebote, mas acabou derrubado por Jaílson dentro da área, cometendo pênalti. Bruno Rangel foi para a cobrança e virou o placar na Arena Condá.
O Grêmio teve nova oportunidade aos 28 minutos. Luan cobrou falta da direita, alçou na área, mas o goleiro Danilo tirou de soco. Wallace pegou o rebote e mandou um chute à gol, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Já na cobrança, Luan colocou a bola novamente na área, Geromel tentou o desvio de cabeça, mas saiu para cima e Danilo fez a defesa.
Aos 32’, o Tricolor teve uma boa chance com uma falta frontal, na intermediária de ataque. Luan cobrou de perna direita, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima da meta.
Depois de triangulações pela direita envolvendo Douglas, Giuliano e Edílson, a bola chegou à Jaílson, que avistou Edílson na entrada da área. O lateral recebeu e chutou forte à gol, mas a bola foi para fora.
No ataque novamente, Everton pela esquerda foi à linha de fundo e cruzou - a bola acabou passando por todos na área e não encontrou ninguém. Na sequência, Hermes escapou pela esquerda, mas foi derrubado por Gimenez, que chegou atrasado de carrinho. Na cobrança, Douglas rolou para Luan, que acionou Walace. O volante dominou, passou pela marcação e chutou com perigo, quase raspando na trave.
Aos 39 minutos, Luan tentou lançamento para Giuliano, que entrava em velocidade pelo meio. A zaga da Chapecoense conseguiu deter a jogada.
Insistindo no ataque, o Tricolor chegou ao empate com Jaílson, que estreou como titular na partida. Depois de uma bola bem trabalhar, Douglas deu bom passe para o volante, que invadiu a área pela direita e fuzilou Danilo, deixando tudo igual em Santa Catarina, com 42 minutos.
2 a 2.
Outra chance: Luan recebeu pelo meio e acionou Everton. O camisa 11 tentou passar pela marcação e resolveu arriscar, mas a bola bateu na zaga.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações.
No primeiro lance da partida, Geromel e Marcelo Grohe se chocaram e o goleiro gremista precisou receber atendimento no gramado.
O Grêmio teve a primeira oportunidade com Douglas, que acionou Marcelo Hermes na esquerda. O lateral cruzou, a bola bateu na marcação e saiu para escanteio. O camisa 10 foi para a cobrança, acionou Luan que cruzou na área, mas a bola não encontrou ninguém.
A Chape tentou com Lucas Gomes, que de longe chutou à gol. Marcelo Grohe voou para fazer a defesa, espalmando para escanteio.
Falta! Edílson tentou lançamento para Luan, mas a defesa catarinense conseguiu afastar. A bola voltou para o lateral, que foi derrubado com falta forte. O camisa 33 cobrou direto à gol, mandou uma bomba, mas que subiu muito, passando longe da meta de Danilo.
Outra chance do Grêmio surgiu aos 9 minutos: Marcelo Hermes deu bom passe para Luan, que acionou Jaílson. Confiante, o volante mandou uma bomba de fora da área. Danilo se esforçou para fazer a defesa, espalmando para fora. Antes de sair, a bola ainda raspou na trave.
Substituição no Tricolor: Saiu Everton, entrou Negueba, aos 14 minutos.
Em cobrança de falta, quase que o Tricolor conseguiu a virada: Edílson bateu de perna direita, forte, mas a bola explodiu na trave!
O Grêmio buscou trabalhar bastante a bola, trocando muitos passes. Em uma dessas jogadas, a bola chegou a Negueba, que tentou o giro, mas foi parado com falta.
Aos 23 minutos, o Tricolor quase marcou! Douglas recebeu pela esquerda e acionou Giuliano. O meia arriscou de dentro da área, mas a bola foi para fora. Na sequência, Luan levou perigo ao gol de Danilo. Ele passou pela marcação e chutou por cima do goleiro! Quase!
E continuou a pressionar, agora com Walace, que lançou Giuliano dentro da área. O meia saiu na cara de Danilo e conseguiu o drible, mas ficou sem ângulo. Giuliano voltou a cruzar, mas Marcelo afastou para escanteio.
A Chapecoense levou perigo aos 30 minutos com uma cobrança de falta. Cleber Santana mandou na área, houve o desvio de cabeça de Thiego, mas a bola foi direto para a linha de fundo.
Em contra-ataque rápido, Negueba partiu em velocidade pelo meio e acionou Luan, na direita. O camisa 7 chutou cruzado, mas a bola bateu na defesa e saiu para escanteio.
Nova tentativa!
Depois de tabelar com o camisa 10 pela esquerda, Luan invadiu a área e mandou um chutaço, mas a bola passou longe da meta catarinense, sem perigo para Danilo.
A Chapecoense respondeu, aos 35 minutos e voltou a frente no placar. Artur Maia cobrou escanteio e Thiego, sozinho na área, subiu para cabecear. 3 a 2 para o time da casa.
Respondendo, o Grêmio foi ao ataque e fez! Negueba foi ao fundo e cruzou na área para Giuliano aparecer e mandar para o fundo das redes, colocando o Tricolor novamente em igualdade! 3 a 3 na Arena Condá!
Substituição no Tricolor: Saiu Jaílson, entrou Bobô, aos 39 minutos.
Substituição no Tricolor: Saiu Giuliano, entrou Kaio, aos 45 minutos.
Edílson ainda levou um cartão amarelo após cometer falta na esquerda, o que o deixa fora da próxima partida, no domingo, contra o Cruzeiro.
Jogo finalizou aos 49’.

Público: 13.154 presentes
Fotos: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Chapecoense  3 X 3  Grêmio
Local: Arena Condá
Data: 15.jun.2016

Gols:  Geromel, Jailson, Giuliano

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Geromel  

Wallace  

Marcelo Hermes  

Walace  

Jailson  

Giuliano  

Douglas  

Everton  

Luan  
Entrou Saiu

Negueba   Everton

Bobô   Jailson

Kaio   Giuliano
Escalação Chapecoense
Danilo  
Gimenez  
Marcelo  
W. Thiego  
L.Mineiro  
Josimar  
C. Santana  
Hyoran  
L. Gomes  
B. Rangel  
Silvinho  
Reservas  
M. Boeck  
R. Lima  
Demerson  
Moisés  
S. Manoel  
Nenén  
A.Maia  
Lourency  
Ananias  
R. Bastos  
Kempes  
Nivaldo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário