segunda-feira, 20 de junho de 2016

GRÊMIO BATE O CRUZEIRO E SEGUE INVICTO NA ARENA O Tricolor venceu os mineiros por 2 a 0. Gols de Luan e Douglas


Na noite fria deste domingo, 19, o Grêmio entrou em campo na Arena para enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu a equipe mineira por 2 a 0. Vale lembrar que a equipe segue invicta na Arena, inclusive sem levar gols em casa.
O Grêmio fez um bom primeiro tempo, mantendo maior posse de bola e conseguindo ter o controle da partida. Apesar de estar bem marcado pelos mineiros, o Tricolor esteve por mais vezes no ataque e conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo. Quando trabalhou bem a bola, chegou ao gol, abrindo o placar aos 44 minutos, com Luan, que recebeu um bom cruzamento de Everton e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Melhor no segundo tempo, os gremistas ampliaram o marcador logo no início da etapa complementar, aos 6 minutos. Depois de uma linda jogada individual de Luan, que chutou à gol, o goleiro Fábio fez a defesa, mas Douglas estava no lance e, de peixinho, mandou de cabeça para o fundo das redes.
Devido a lesões, o técnico Roger Machado teve que fazer suas três substituições. Ainda no primeiro tempo, Wallace Reis sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Bressan. Já aos 13 minutos da etapa complementar, Maicon e Geromel, ao mesmo tempo caíram no gramado e foram substituídos por Jaílson e Marcelo Hermes, respectivamente.
Com o resultado, chega a marca de 18 pontos na tabela de classificação, um ponto atrás do líder. O próximo confronto é na quinta-feira, 23, contra o Vitória, na Arena.
Escalação: Marcelo Grohe, Ramiro, Geromel, Wallace, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Banco: Leo, Wallace Oliveira, Bressan, Marcelo Hermes, Kaio, Jaílson, Lincoln, Negueba, Tilica, Batista e Bobô.
A arbitragem do jogo foi comandada por Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Marcelo C. Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
O jogo:
Primeiro Tempo
A partida iniciou com o Tricolor que já ameaçou a equipe mineira no primeiro minuto. Após trabalhar a bola pelo meio, Luan recebeu e seguiu em jogada individual, passando por três marcadores, mas na entrada da área acabou desarmado.
Na sequência, a primeira finalização. Everton avançou pela esquerda e puxou para o meio, chutando à gol. A bola acabou saindo muito fraca, facilitando a defesa do goleiro Fábio.
O Grêmio seguiu pressionando a raposa. Douglas, da intermediária, acionou Everton na esquerda, que fez o domínio, sassaricou pra cima do marcador, mas ao cruzar, Lucas fez o corte.
O Cruzeiro chegou ao ataque pela primeira vez aos 10 minutos, quando Arrascaeta colocou a bola na área, mas Ramiro conseguiu afastar de cabeça e jogar para linha de fundo. Na sequência, após a cobrança de escanteio, Lucas Romero pegou a sobra e arriscou chute de fora da área, que saiu, sem perigo para a meta de Marcelo Grohe.
O Tricolor buscou responder com Giuliano, da esquerda, que tentou alçar a bola na área, aos 14 minutos da partida. No entanto, a defesa fez o corte e deu sequência ao jogo.
Pelo meio, o Grêmio trabalhava a bola de pé em pé. Douglas acionou Maicon, que espichou a bola para Luan, mas ao dominar, o camisa 7 foi derrubado com falta de Rafael Silva. Em uma cobrança frontal, Luan, de perna direita, fez jogada ensaiada, acionando Geromel na esquerda. O zagueiro dominou e alçou na área novamente, mas a defensiva mineira afastou.
Ao recuar uma bola para Marcelo Grohe, Wallace Reis sentiu a coxa posterior direita e teve que ser substituído por Bressan, aos 22 minutos.
Pela ponta esquerda, Giuliano recebeu bom passe de Walace e iniciou jogada individual, tentando passar pela marcação, mas acabou desarmado. Douglas foi no lance e acabou cometendo uma falta na entrada da área mineira. Na sequência, o Tricolor seguiu no ataque, agora com Douglas, que recebeu o passe na risca da grande área, puxou para a perna esquerda e chutou à gol, mas Fábio conseguiu fazer a defesa.
Insistindo o Tricolor estava montado no ataque quando Ramiro tentou cruzamento, mas não mandou muito alto e a defesa mineira conseguiu o corte.
O Grêmio tentou novo ataque aos 35’, com Everton, que recebeu e cruzou na área. A zaga cortou e mandou pra escanteio.
Quase gol! Com velocidade na transição, Ramiro acionou Douglas na parte central. O camisa 10 avistou Giuliano na esquerda e fez o passe para o meia, que dominou e chutou a gol. A bola desviou na zaga e foi amortecida, facilitando a defesa do goleiro mineiro. Logo na sequência, de novo no ataque, Everton fez jogada individual, sassaricou para cima do marcador, cortou para a perna direita e mandou a gol. A bola acabou passando um pouco longe da meta do Cruzeiro.
Pressionando, Maicon fez um bom levantamento às costas de Brayan, para Everton. O atacante ia recebendo, mas a zaga cortou e mandou para lateral.
Depois de passar por marcadores, Marcelo Oliveira colocou a bola no corredor, com bom passe, mas Luan e Everton não entenderam a jogada do lateral e a Raposa acabou com o domínio, com 40 minutos da primeira etapa.
A melhor oportunidade do Grêmio!
Luan fez uma linda jogada individual, carregando a bola na intermediária, passando pelos marcadores. O camisa 7 cortou pra perna esquerda e chutou em curva para o gol. A bola bateu na trave e voltou para os pés de Douglas, que mandou de primeira, mas pegou muito mal e mandou pra fora.
Não foi antes, mas foi na sequência, depois de uma bela jogada vertical pela direita. Primeiro com Maicon, acelerando tudo na parte central, acionando Everton pela direita. O atacante cruzou na área, na cabeça de Luan, que entrava livre. O camisa 7 mandou de cabeça para o fundo das redes, aos 44 minutos. Golaçoooo! Grêmio 1 a 0.
Pouco tempo depois de abrir o marcador, o Tricolor tentou com Marcelo Oliveira, que bateu de fora da área. A bola subiu muito, sem levar perigo para o goleiro do Cruzeiro.
Finalizado o primeiro tempo aos 47 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo sem alterações. Aos dois minutos da partida, Ramiro seguia pela meia direita, mas acabou derrubado. Na cobrança, a bola foi alçada na área, desviou em marcador do Cruzeiro, saindo pela linha de fundo, mas a arbitragem sinalizou apenas tiro de meta.
Em resposta, a Raposa também chegou ao ataque logo na sequência, em cobrança de falta de Arrascaeta. Ele cruzou na área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Tricolor fez boa jogada com Luan, da esquerda. O camisa 7 deu passe para Maicon, que dominou e chutou à gol. O goleiro Fábio conseguiu fazer a defesa.
Aos 6 minutos, Luan, de novo, fez uma linda jogada individual, fazendo fila pela intermediária de ataque. O camisa 7 chutou, Fábio defendeu e Douglas pegou o rebote e, de cabeça, de peixinho, quase dentro da pequena área, colocou para dentro do gol. Grêmio 2 a 0 na Arena.
Bem na partida, mais uma vez os gremistas no ataque!
Luan foi lançado em profundidade e quando ia dominando, acabou flagrado em impedimento. No lance seguinte, sem tempo dos mineiros respirarem, Walace pegou a sobra e soltou uma bomba; a bola explodiu na defesa do Cruzeiro, Ramiro conseguiu pegar o rebote, mas mandou por sobre o gol de Fábio.
Maicon acabou caindo no gramado, sentindo dores musculares e teve que ser substituído por Jaílson. Ao mesmo tempo, Geromel também sentiu dores na coxa direita e não conseguiu seguir na partida. Marcelo Hermes ocupou seu lugar.
Com a mudança, Marcelo Oliveira passou a atuar na zaga, Marcelo Hermes na lateral e Jaílson como volante, na sua posição normal. Isso tudo aos 13 minutos do segundo tempo.
Mesmo diante das mudanças, o Tricolor permaneceu no ataque. Douglas deu bom passe para Everton na esquerda, que mandou de canhota à gol. A bola saiu à direita de Fábio.
Aos 21 minutos, a Raposa teve uma oportunidade, com Riascos, que girou e bateu para o gol. A bola bateu no braço de Marcelo Oliveira e o árbitro marcou pênalti, após alerta do bandeirinha. Arrascaeta mandou uma bomba, direto pra fora! Placar seguiu 2 a 0.
E segue pressionando! Agora, Giuliano deu um bom passe para Luan, que dominou e seguiu em velocidade pela intermediária de ataque. Bruno Vianna acabou derrubando o camisa 7 e levando amarelo. Na cobrança frontal, Douglas, com a perna esquerda, chutou, mas a bola subiu demais!
Aos 36 minutos, o Tricolor teve boa oportunidade, com uma falta na ponta esquerda. Luan mandou de perna direita, muito forte. A bola passou por todos na área e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Luan tabelou com Jaílson para então cruzar na área. Defesa mineira jogou para escanteio.
Já outra chance surgiu com Marcelo Oliveira, que recebeu livre na área, mas o árbitro o flagrou em impedimento.
Quase o terceiro! Com uma linda jogada pela esquerda, Douglas cortou o marcador e rolou para Giuliano. O meia puxou para a perna direita e chutou colocado, obrigando o goleiro Fábio fazer uma bela defesa! Uhhh!
Jogo finalizou aos 50 minutos.
Público: 16.566 torcedores
Fotos: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Grêmio  2 X 0  Cruzeiro
Local: Arena
Data: 19.jun.2016

Gols:  Douglas, Luan

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Ramiro  

Geromel  

Wallace  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Maicon  

Giuliano  

Douglas  

Everton  

Luan  
Entrou Saiu

Bressan   Wallace

Jailson   Maicon

Marcelo Hermes   Geromel
Escalação Cruzeiro
Fábio  
Lucas  
B Viana  
F Bruno  
Bryan  
L Romero  
Henrique  
De Arrascaeta  
Alisson  
R Silva  
Riascos  
Reservas  
Rafael  
Léo  
B Rodrigo  
A Cabral  
Willian  
Mayke  
B Nazário  
M Pisano  
B Ramires  
Aliano  
Alex  
L França

Nenhum comentário:

Postar um comentário