sexta-feira, 3 de junho de 2016

EM JOGO TENSO E FORA DE CASA, GRÊMIO NÃO SUPERA O PALMEIRAS Tricolor acabou derrotado pelo placar de 4 a 3 no Pacaembu

Jogando fora de casa, no Pacaembu, o Grêmio entrou em campo nesta quinta-feira, 2, para enfrentar o Palmeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou saindo derrotado pela equipe alviverde pelo placar de 4 a 3.
O primeiro tempo foi difícil para o Tricolor, que apesar de ter maior posse de bola, acabou pecando na troca de passes e nas conclusões. O Palmeiras abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, com Gabriel Jesus. Já o Grêmio correu atrás e conseguiu o empate em um lance no último minuto - Aos 48', Luan alçou a bola na área, Geromel cabeceou no travessão e, no rebote, a bola voltou para Bressan, que chutou a gol. Giuliano desviou e empurrou para o fundo das redes.
Já a segunda etapa foi de domínio palmeirense. Apesar disso, a equipe gremista conseguiu virar o placar com gol de Giuliano, aos 10 minutos. Mas no lance seguinte, Róger Guedes deixou tudo igual. Melhor na partida, o verdão conseguiu aumentar com Vitor Hugo. O quarto gol foi marcado por Thiago Santos. Aos 45', Edílson diminuiu para a equipe gremista.
Escalação: Bruno Grassi, Edílson, Geromel,Bressan, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Banco: Léo, Iago, Rafael Thyere, Edinho, Ramiro, Kaio, Lincoln, Tilica, Batista e Bobô.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro baiano Marielson Alves da Silva, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR).
O jogo:
Primeiro Tempo
A primeira etapa iniciou com o Tricolor, que chegou ao campo de ataque logo no início da partida, após esticada de bola de Douglas para Marcelo Hermes. O lateral esquerdo recebeu, mas ao entrar na área, acabou cometendo falta sobre marcador.
Já na primeira chegada do Palmeiras, Gabriel Jesus marcou. O atacante entrou livre pela direita e chutou forte, sem chances para o goleiro Bruno Grassi.
O Grêmio buscou reação com uma jogada pelo meio. A bola chegou aos pés de Douglas que concluiu, mas chutou por cima do gol. Na sequência, Edílson, de longe chutou forte, mas mais uma vez a bola subiu demais e passou sobre a meta de Fernando Prass.
A nova chance do Tricolor surgiu aos 14 minutos. Geromel deu um bom passe para Luan na direita. O atacante fez boa jogada individual, descendo em diagonal e passando pela marcação. Ao chegar na área, de perna direita, mandou no canto esquerdo de Fernando Prass. Por detalhe a bola não entrou.
Logo na sequência, Luan, pela direita cruzou na área. Thiago Santos afastou, Everton tentou alcançar, mas quem chegou para chutar foi Marcelo Hermes. O lateral acabou chutando fraco, facilitando a defesa do time da casa.
Aos 16', o Palmeiras teve um falta na intermediária, cobrada por Dudu. O jogador alçou na área, a bola teve desvio e saiu pela linha de fundo.
Buscando o empate, Maicon tentou passe em profundidade ao ataque. Everton saiu em velocidade, mas Vitor Hugo fez o corte.
Outra chance do Tricolor surgiu aos 27'. Na intermediária, pelo lado esquerdo, Douglas cobrou falta e bateu curto, na zaga. Mas a bola voltou para o Tricolor e Marcelo Hermes cruzou da esquerda no primeiro poste. Giuliano recebeu e ajeitou para Everton, que apareceu na área, mas chutou mal. A bola passou longe do gol.
O Palmeiras chegou novamente com Gabriel Jesus, que recebeu do lado esquerdo. O atacante cortou pra perna esquerda e chutou. Bruno Grassi fez a defesa segura. Logo na sequência, Moisés foi quem ameaçou a meta gremista, com um bom chute, de curva. Grassi caiu no canto direito e fez a defesa, com 32 minutos de bola rolando.
O Grêmio tentou tabelamento pelo meio, até que a bola caiu nos pés de Everton. O atacante gremista tentou seguir no lance, mas Moisés entrou de carrinho e cortou a jogada.
Com 37', o verdão tentou chegar novamente com Tchê Tchê, que disputou bola de cabeça, mas foi flagrado em posição impedimento.
Já o Tricolor fez uma boa jogada com Edílson, que ganhou de Zé Roberto no lado direito do ataque, mas não acertou o cruzamento.
Marcelo Hermes acabou amarelado por cometer falta sobre Dudu.
Aos 42', Luan recebeu um passe em profundidade na intermediária de ataque e saiu em velocidade, mas acabou perdendo o tempo da jogada e já na área foi desarmado.
O Palmeiras ainda teve uma chance em cobrança curta de esquerdo. Dudu recebeu e cruzou na área. Thiago Santos subiu e desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave gremista, aos 48'.
No último minuto, Luan alçou a bola na área. Geromel colocou de cabeça no travessão, e no rebote, voltou para Bressan, que chutou a gol. Giuliano desviou e empurrou para o fundo das redes. Golaçoooooo!
Jogo finalizou aos 49 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações.
Nos minutos iniciais, o Palmeiras buscou pressionar com jogadas de ataques. Aos 3', Dudu, por duas vezes, colocou a bola na área, mas a zaga gremista levou vantagem.
O Grêmio chegou com Luan, que dominou o passe de Edílson na entrada da área, mas Fernando Prass acabou fazendo a defesa após a bola escapar do atacante.
Com 6 minutos de partida, Douglas brigou com Thiago Santos no ataque, e o árbitro marcou falta do camisa 10.
A equipe da casa chegou bem, aos 8'. Dudu deu passe para Moisés, que passou entre marcadores gremistas e chutou a gol. A bola subiu demais, para sorte do Grêmio.
E foi aos 10 minutos que o Tricolor virou o placar no Pacaembu. Edílson fez uma linda jogada, passando por Moisés na ponta direita. O lateral cruzou rasteiro e Giuliano completou para o fundo do gol. Grêmio 2 a 1.
No lance seguinte, a resposta rápida palmeirense. Róger Guedes aproveitou a bola dentro da área, e de costas, mandou por cobertura. Bruno Grassi tentou alcançar, mas a bola acabou no gol. Palmeiras 2X2 Grêmio.
Aos 13 minutos, Walace aproveitou o espaço e partiu em velocidade pela direita. O volante chutou rasteiro, mas Fernando Prass fez a defesa.
Já aos 17', o time paulista chegou com Gabriel Jesus, que chutou cruzado de dentro da pequena área. Bruno Grassi fez boa defesa, salvando o Tricolor.
O Grêmio teve nova oportunidade com Maicon, que ia recebendo lançamento dentro da área, mas o goleiro Fernando Prass saiu para fazer a defesa. Em resposta, um lance de muito perigo: Moisés chutou cruzado. A bola passou pela pequena área e saiu pela linha de fundo, à direta de Bruno Grassi.
Roger Guedes chegou novamente na área do Tricolor. De perna esquerda chutou forte à gol. Por sorte a bola subiu muito e saiu por cima da meta de Grassi.
Outra chance do verdão: Matheus Sales, de perna direita chutou de fora da área. A bola passou à direita do gol gremista.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Lincoln, aos 25'.
Geromel acabou sendo punido com um cartão amarelo por cometer falta forte sobre Dudu na intermediária.
Aos 27 minutos, o Palmeiras virou mais uma vez. Dudu cobrou escanteio, Vitor Hugo subiu e, de cabeça, marcou o terceiro.
Buscando resposta, Walace recebeu na entrada da área e chutou à gol. A bola passou sobre a meta palmeirense.
A partida seguiu favorável para os palmeirenses. Dudu cobrou falta para o meio da área do Palmeiras, Gabriel Jesus se esticou na segunda trave, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
O Grêmio tentou reagir com Lincoln, com jogada no lado direito, mas Vitor Hugo alcançou o atleta e cortou o lance.
Substituição no Tricolor: Saiu Giuliano, entro Bobô, aos 35'.
Aos 38', Dudu, cobrou falta, alçou na área e Thiago Santos apareceu livre para completar ao fundo das redes.
O Grêmio ainda tentou em cobrança de falta de Luan. Ele cruzou de perna direita na área, mas a zaga afastou.
Já na etapa complementar, aos 45', o Tricolor descontou! O lateral tabelou no ataque do Palmeiras, arriscou de fora da área, e marcou um golaçooo! Palmeiras 4x3 Grêmio.
Quase no final da partida, Fabrício se enroscou com Geromel quase na linha da grande área e conseguiu uma falta perigosa para o Palmeiras. Dudu bateu, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Jogo finalizou aos 48'.
Fotos: Léo Pinheiro






Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Grêmio  3 X 4  Palmeiras
Local: Pacaembu
Data: 02.jun.2016

Gols:  Giuliano(2), Edílson

Escalação Grêmio
3 Geromel  
4 Bressan  
5 Walace  
7 Luan  
8 Giuliano  
10 Douglas  
11 Everton  
19 Maicon  
22 Marcelo Hermes  
30 Bruno Grassi  
33 Edílson  
  Entrou Saiu
13 Bobô   Giuliano
27 Lincoln   Douglas
Escalação Palmeiras
Fernando Prass  
Tchê Tchê  
Thiago Santos  
Vitor Hugo  
Zé Roberto  
Matheus Sales  
Jean  
Moisés  
Dudu  
Gabriel Jesus  
Alecsandro  
 
Reservas  
 
Jailson  
Roger Carvalho  
Thiago Martins  
Fabiano  
João Pedro  
Fabrício  
Allione  
Vitinho  
Roger  
Luan  
Rafael Marques  
Erik  

Nenhum comentário:

Postar um comentário