sábado, 11 de junho de 2016

COM UM A MENOS EM CAMPO, GRÊMIO EMPATA COM O FLUMINENSE O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Chapecoense

No final da tarde deste sábado, 11, o Grêmio enfrentou o Fluminense em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatou em 1 a 1 com a equipe carioca.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, ambas chegando ao ataque por diversas vezes. O Grêmio foi prejudicado tendo um pênalti sonegado e muitas faltas sofridas não assinaladas. Após um lance polêmico, Ramiro foi expulso por reclamação e Maicon punido com o terceiro amarelo, o que o tira da próxima partida. Mesmo com dez homens em campo, na raça, o Tricolor chegou ao gol com Marcelo Hermes, aos 40 minutos.
Já no segundo tempo, o domínio foi carioca. O Grêmio voltou fechado, tentando segurar o placar, mas o Flu pressionou durante toda a etapa, até que chegou ao gol com Marcos Júnior, aos 29 minutos. O Tricolor não conseguiu atacar e terminou a partida com o empate.
Com o resultado, traz para Porto Alegre um ponto e chega a marca de 14 pontos na tabela de classificação. O próximo confronto é na quarta-feira, 15, contra a Chapecoense, em Chapecó, Santa Catarina.
Escalação: Bruno Grassi, Edílson, Geromel, Wallace, Marcelo Hermes, Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Bobô.
Banco: Douglas Friedrich, Léo, Iago, Bressan, Rafael Thyere, Jailson, Kaio, Tontini, Batista e Tilica.
A arbitragem do jogo foi comandada por André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
O jogo:
Primeiro Tempo
Os primeiros minutos da partida foram de equilíbrio entre as duas equipes. Quem teve a chance mas clara, aos 3 minutos foi o Fluminense, que chegou com Richarlison. Depois de receber um lançamento de Scarpa, o atacante bateu cruzado da entrada da área e quase marcou contra o Tricolor.
O Grêmio teve a primeira oportunidade aos 7 minutos, com Douglas, que tentou o passe para Ramiro na área, mas Cavalieri, saiu do gol e chegou primeiro na bola, impedindo a chegada gremista. Na sequência, Everton sofreu uma falta de Wellington Silva e ficou caído em campo, mas a arbitragem nada marcou. Já logo na sequência, um minuto depois, Douglas deixou Bobô na bola, bem colocado. O centroavante recebeu e chutou cruzado, mas o goleiro do Flu espalmou, defendendo em dois tempos.
Em nova tentativa de ataque, Ramiro lançou Giuliano na área, mas o passe acabou forte demais e saindo a linha de fundo. Outra boa jogada saiu aos 17 minutos, quando o camisa 10 deu um passe de peito para Marcelo Hermes, na entrada da área.
Já o Fluminense respondeu com Richarlison, que passou por dois marcadores e chutou no canto de Bruno Grassi. O goleiro gremista espalmou e jogou pra escanteio. A resposta ao lance veio aos 20 minutos, com Giuliano que dominou na área e girou o copo, batendo para o gol, mas o juiz flagrou toque de mão do meia e anulou a jogada.
A equipe carioca ameaçou, mas Bruno Grassi operou um milagre, quando a bola chegou aos pés de Cícero, dentro da pequena área. O goleiro fez uma defesa no reflexo e Maicon completou, jogando pra fora.
Buscando pressionar, outro lance perigoso do Tricolor saiu dos pés de Maicon, que cruzou na área. A bola bateu no braço do zagueiro Henrique, dentro da área, mas nada foi assinalado.
Com 31’ jogados, Douglas cruzou na área, Edílson tentou o corte, pegou mal na bola e acabou virando um recuo para Bruno Grassi.
Depois de ataque do Flu, o Grêmio se lançou em contra-ataque com Edílson, pela direita. Ao chegar próximo da linha central, o lateral acabou sofrendo uma falta forte, um carrinho por trás. Ramiro reclamou do lance e acabou expulso da partida - sem merecer. Maicon também foi punido com amarelo por reação à expulsão - isolou a bola.
Mesmo com 10 em campo, a raça do Tricolor foi superior! Aos 40 minutos de bola rolando, depois de um toque de bola da direita para a esquerda, Bobô deu bom passe pelas costas de Jonathan para Marcelo Hermes que com categoria e como centroavante, deu um toquinho na bola, deslocando o goleiro do Flu, mandando para o fundo das redes! Gooool!!!
A equipe carioca buscou responder com Richarlison, que recebeu na lateral da área e chutou cruzado, mas Bruno Grassi fez a defesa.
O Flu ainda teve uma última chance, com Scarpa, que cobrou falta da intermediária, mas o goleiro gremista fez a defesa.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações, buscando administrar o placar. Jogando mais fechado, o Tricolor não teve muito domínio nos primeiros minutos. O Fluminense inciou a etapa pressionando e lançando muitas bolas na área. Aos 8 minutos, Scarpa arriscou de fora da área, mas sem perigo para Bruno Grassi.
Com 12 minutos, após boa jogada de Scarpa, o meia lançou Jonathan que cruzou de primeira na cabeça de Marcos Júnior. O jogador do Flu dividiu pelo alto e mandou para fora.
Com um a menos, o Tricolor se fechou. Diante disso, não conseguiu mais sair para o ataque, apenas se defender. Já a equipe carioca permaneceu no campo de defesa gremista, buscando empatar o placar.
Roger Machado fez a primeira alteração aos 18 minutos. Saiu Bobô para entrar Jaílson.
Substituição: Saiu Everton, entrou Tilica, aos 28’.
Depois de um cruzamento da direita para a esquerda, a bola caiu no peito de Marcos Júnior, que fez o domínio e chutou à gol, sem chances de defesa para Bruno Grassi. Placar no Raulino de Oliveira: 1 a 1.
Já aos 31 minutos, o Flu novamente leva perigo à defesa Tricolor. Após escanteio, Henrique cabeceou na segunda trave, e por muito pouco, Cícero não alcançou.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Bressan, aos 33’.
Bruno Grassi também acabou punido com cartão amarelo por demorar para cobrar falta. Edílson também recebeu amarelo após falta.
O Fluminense, por detalhe, não virou a partida. Depois de Scarpa cruzar na área, Magno Alves desviou de cabeça no segundo poste, e Edson tentou o desvio, mas a mandou pra fora. Na sequência, o Tricolor tentou chegar o ataque com Tilica, que ganhou do marcador, mas a bola correu demais e ficou com o goleiro da equipe carioca.
Jogo finalizou aos 50 minutos.
Público: 2.467 pagantes | 3.636 presentes
Fotos: Nelson Perez





Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Fluminense  1 X 1  Grêmio
Local: Raulino de Oliveira
Data: 11.jun.2016


Escalação Grêmio
3 Geromel  
8 Giuliano  
10 Douglas  
11 Everton  
13 Bobô  
14 Wallace  
17 Ramiro  
19 Maicon  
22 Marcelo Hermes  
30 Bruno Grassi  
33 Edílson  
  Entrou Saiu
4 Bressan   Douglas
29 Tilica   Everton
32 Jailson   Bobô
Escalação Fluminense
Diego Cavalieri  
Jonathan  
Henrique  
Gum  
W. Silva  
Douglas  
Edson  
Cícero  
Gustavo Scarpa  
Maranhão  
Richarlison  
 
Reservas  
 
Júlio Cesar  
Marlon Santos  
Giovanni  
Igor Julião  
Osvaldo  
Magno Alves  
Dudu  
Marlon Freitas  
Renato Chaves  
Marcos Júnior  

Nenhum comentário:

Postar um comentário