sexta-feira, 16 de outubro de 2015

NA RETOMADA DO BRASILEIRÃO, GRÊMIO VENCE O SANTOS EM CASA Tricolor venceu a equipe paulista por 1 a 0 no jogo desta quinta

O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, no jogo realizado na noite desta quinta-feira, na Arena, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo o Tricolor teve bom desempenho, mantendo maior posse de bola durante a partida. Criou boas oportunidades, teve precisão na troca de passes e ao armar jogadas, o que resultou no gol marcado por Bressan, aos 26 minutos.
Já na segunda etapa, as duas equipes fizeram um jogo mais equilibrado. O Tricolor criou oportunidades, mas não marcou. O Santos pressionou mais, mas a equipe gremista segurou o placar.
Com o resultado, o Grêmio soma três pontos no Brasileiro e segue na terceira colocação, agora com 55 pontos.
Primeiro Tempo
A saída foi da equipe do Santos. Com menos de 30 segundos o Grêmio chegou pelo meio. A bola passou pela defesa e, depois de passe errado de Marquinhos, Luan conseguiu o domínio, avançou para a área e chutou colocado. O goleiro Vanderlei acabou jogando a bola pra escanteio. Douglas cobrou na área, mas Lucas Lima acabou ficando com a bola. Na sequência o Tricolor chegou de novo com Douglas, que fez ótima jogada com Marcelo Oliveira pela esquerda. O lateral cruzou para Giuliano, que chutou por cima do gol.
Aos 3 minutos, Galhardo cruzou na área, mas Chiquinho desviou a bola, que saiu para escanteio. O lateral cobrou, Bressan cabeceou, mas Vanderlei fez a defesa.
O Santos chegou aos 7 minutos, com Marquinhos Gabriel pelo lado esquerdo. O jogador passou pela zaga gremista, foi à linha de fundo e chutou a gol. A bola saiu por cima do gol de Bruno Grassi. Em resposta, o Grêmio tentou pela esquerda com Marcelo Oliveira. O lateral cruzou na área, Giuliano recebeu, mas ao dominar, a bola perdeu velocidade e ficou com a zaga santista.
Aos 9 minutos, Lucas Lima cobrou falta da entrada da área. A bola bateu na trave direita do goleiro gremista e saiu pela lateral.
Após troca de passes da equipe, Maicon pelo meio abriu para Galhardo na direita. O lateral cruzou na área, a bola passou pela defesa e ninguém chegou. O peixe respondeu com Marquinhos Gabriel, que arriscou da intermediária, de longe - a bola chegou sem perigo para Bruno Grassi.
Aos 16', Lucas Lima deu bom passe para Leandro, que, da linha de fundo chutou à gol, mas o goleiro gremista estava na bola e mandou para escanteio.
Em nova oportunidade, o Grêmio chegou com a tabela de Walace e Giuliano, mas a defesa da equipe paulista mandou pra escanteio. Na segunda cobrança de escanteio, Galhardo cruzou na área e Bobô desviou de cabeça - a bola passou à direita do gol de Vanderlei, quase raspando a trave.
Depois de recuperar a bola na intermediária de ataque, Douglas avançou e chutou à gol. Bola passou à esquerda do goleiro paulista, aos 20 minutos.
O Grêmio criou boa oportunidade com Galhardo que fez boa inversão para Douglas na esquerda. O camisa 10 cruzou na área para Bobô, mas David Braz acabou afastando.
Uma rebatida de primeira no campo de defesa do Grêmio virou um lançamento para Bobô. Werley conseguiu interromper a jogada mandando para escanteio. Douglas cobrou na área e de cabeça, Bressan mandou para o fundo das redes, na gaveta do gol santista. Goooool. Grêmio 1 a 0, aos 26 minutos.
Aos 30 minutos, o Santos tentou responder com Chiquinho, que conseguiu passar pela marcação e arriscou chute de longe, mas saiu sem direção, sem nenhum perigo para Bruno Grassi. Mais uma vez a equipe paulista chegou, mas agora com Lucas Lima. Ele avançou pela direita e tentou cruzamento. Bem marcado por Galhardo, a bola acaba saindo pela linha de fundo.
Em outra jogada do Santos, Leandro avançou pela direita em velocidade e foi à linha de fundo. A bola correu demais e saiu - tiro de meta para o Tricolor, aos 38'.
O Grêmio teve uma boa chegada com um grande lançamento de Geromel, que cortou primeiro uma tentativa de passe da equipe santista. O zagueiro lançou Bobô na área, que dominou e avançou. Chutou à gol, mas a bola bateu na rede lateral de Vanderlei. Quase que o Tricolor chegou ao segundo gol. Ainda pressionando, em nova jogada, Galhardo aproveitou a sobra após troca de passes, e arriscou da entrada da área. A bola mais uma vez desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Já aos 41 minutos, o peixe tentou com Gabriel, que recebeu passe de Leandro na entrada da área e chutou. Bruno Grassi fez a defesa, mas mandou para escanteio. A cobrança foi feita na área e Bobô conseguiu recuar de cabeça para Bruno Grassi.
O Tricolor chegou com uma tabela de Galhardo com Giuliano. O lateral chegou à linha de fundo e cruzou, mas Leandro desviou para escanteio. Galhardo mais uma vez cobrou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Nos minutos finais, a equipe gremista continuou pressionando, trocando passes no campo de ataque.
Jogo finalizou aos 46 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Nesta etapa, a saída de bola foi da equipe Tricolor. No primeiro minuto, Geromel, do campo de defesa, avistou Bobô na intermediária. O zagueiro fez bom lançamento, Bobô tentou alcançar, mas Vanderlei saiu para ficar com a bola, interrompendo a jogada.
Aos 6 minutos, Marcelo Oliveira fez bom lançamento para Luan, que avançou e acionou Giuliano na direita. A bola foi muito forte, mas o meia conseguiu o domínio, girou e cruzou na área. Vanderlei deu um tapinha na bola e a defesa santista ficou com ela.
Em nova jogada, com velocidade Marcelo Oliveira avançou pela esquerda e tentou encontrar Bobô na área, mas a defesa cortou o cruzamento do lateral. Na sequência, o Santos iniciou contra-ataque e Lucas Lima pelo meio, se livrou da marcação, mas foi derrubado por Geromel, que acabou levando cartão amarelo. A falta foi cobrada por Chiquinho, que lançou Marquinhos Gabriel - ele dominou, mas foi desarmado pela zaga gremista. Dando continuidade à jogada, Leandro recebeu lançamento de Lucas Lima na área e Geromel mandou para escanteio. Lucas Lima mesmo cobrou e Bruno Grassi afastou o perigo.
Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Pedro Rocha, aos 14 minutos.
O Santos tentou chegar com Leandro, que lançou Marquinhos Gabriel. O jogador não conseguiu alcançar e Bruno Grassi saiu para fazer a defesa. Em resposta, o Tricolor teve boa oportunidade com Giuliano, que de dentro da área mandou um chutaço, mas a bola subiu muito.
Aos 18 minutos, Douglas levou cartão amarelo por falta dura sobre Lucas Lima no meio campo.
O peixe continuou pressionando com Marquinhos Gabriel, que cruzou da direita. A zaga gremista conseguiu afastar o perigo, mas Lucas Lima ficou com a sobra e cruzou novamente, agora da esquerda. O goleiro gremista jogou para escanteio.
O Grêmio teve boa chegada aos 24 minutos. Pedro Rocha serviu Walace na entrada da área. O volante avançou, mas a zaga cortou e mandou pra escanteio. Douglas cobrou, o goleiro Vanderlei saiu de soco, tirando o perigo. A sobra ficou com o Tricolor e Marcelo Oliveira, de dentro da área, recuou a bola para Douglas. O camisa 10 tentou chutar colocado, mas a bola acabou subindo um pouco demais.
Outra boa jogada da equipe gremista foi uma enfiada de bola de Walace para Pedro Rocha, logo na sequência. O atacante ficou na cara do gol, e tentou tirar do goleiro, mas Vanderlei saiu muito bem e fez a defesa.
Após troca de passes no campo de defesa, Galhardo recebeu na entrada da área, da direita. Com liberdade, o lateral chutou, mas pegou mal na bola. O Tricolor continuou insistindo - Pedro Rocha recebeu no meio, deu um corte na marcação e mandou de esquerda para gol. Pena que a bola subiu demais, aos 29 minutos.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Maxi Rodríguez, aos 32 minutos.
Aos 32', a equipe paulista teve chance de marcar com Lucas Lima, após cobrança de falta. O meia cobrou na área e Neto Berola cabeceou para fora.
O Santos continuou pressionando no campo de defesa gremista. Aos 41 minutos, Gabriel cruzou na área e aproveitou o próprio rebote para chutar. A bola saiu forte, por cima do gol, mas foi desviada por Geromel.
Em outra oportunidade, Maicon fez boa abertura para Giuliano na direita. Após troca de passes, o meia recebeu novamente, foi à linha de fundo e chutou à gol. Vanderlei fez a defesa e mandou pra escanteio, mas juiz assinalou tiro de meta por 'suposta' saída de bola de Giuliano, antes de cruzar.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan entrou Moisés, aos 42 minutos.
Já aos 45', Serginho lançou Gabriel dentro da área, e zaga do Grêmio jogou bola para escanteio, com Bressan. Lucas Lima cobrou na área, e defesa do Grêmio afastou novamente. Na sequência, após contra-ataque, Walace fez abertura para Giuliano na direita. O meia chutou, mas bola explodiu na zaga, aos 47'.
No final da partida, Moisés ainda levou cartão amarelo.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Público total: 10.496 pessoas.
Pagantes: 8.837
Não pagantes: 1.659

Foto: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  1 X 0  Santos
Local: Arena
Data: 15.out.2015

Gols:  04 | Bressan

Escalação Grêmio

30 | Bruno Grassi  

02 | Galhardo  

03 | Geromel  

04 | Bressan  

26 | Marcelo Oliveira  

05 | Walace  

19 | Maicon  

10 | Douglas  

08 | Giuliano  

07 | Luan  

13 | Bobô  
  Entrou Saiu

32 | Pedro Rocha   13 | Bobô

28 | Maxi Rodríguez   10 | Douglas

37 | Moisés   07 | Luan
Escalação Santos
Vanderlei  
Zeca  
D. Braz  
Werley  
Chiquinho  
T. Maia  
Renato  
M. Gabriel  
L. Lima  
Leandro  
Gabriel  
 
Suplentes  
 
Vladimir  
Caju  
Leonardo  
L. Otávio  
Ledesma  
Serginho  
R. Longuine  
Marquinhos  
Neto Berola  
Nilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário