quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Leonardo Oliveira: o que o Grêmio procura no mercado para 2016

Leonardo Oliveira: o que o Grêmio procura no mercado para 2016 Ricardo Duarte/Agencia RBSFoto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
Roger já se sentou com a direção e listou suas necessidades para 2016. São quatro. Havia antecipado aqui na coluna a procura por um atacante e um meia e colocado por minha conta e risco a urgência por um lateral-direito, o que está confirmado. A outra urgência apontada pelo técnico é um zagueiro.
Isso indica que Erazo está mesmo de saída. Se houvesse chances de renovação com o Grêmio, seu agente não teria revelado em entrevista à Rádio Gaúcha o pedido de US$ 800 mil anuais (algo como R$ 250 mil mensais). Ele aproveitou a audiência gigantesca da rádio para colocar uma etiqueta de preço em seu cliente.
Leia coluna anteriores

Erazo poderia agregar ao Grêmio sua experiência de Eliminatórias e Copa do Mundo na Libertadores que se avizinha. Só que o Grêmio pensa em garimpar algum nome jovem no mercado para colocar ao lado de Geromel.  

Mas vou me atrever a dizer que o Grêmio não precisa de um zagueiro. Mas de dois, talvez até três. As ausências de Geromel expuseram as fragilidades dos substitutos. Bressan já havia saído do Grêmio para o Flamengo e voltou. Antes esteve para se mudar ao QPR, da Inglaterra. Enfim, talvez o caminho dele seja mesmo fora da Arena.

Quanto a Thyere, percebe-se nele algumas qualidades. Mas falta-lhe rodagem. Uma saída para ganhar tarimba e voltar em 2017 pronto seria adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário