domingo, 20 de julho de 2014

GRÊMIO VENCE EM FLORIANÓPOLIS

Na noite deste sábado, em Florianópolis, o Grêmio venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado no Estádio Orlando Scarpelli, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou aos 19 pontos, momentaneamente na quarta posição na tabela de classificação. O gol foi marcado por Giuliano, logo aos 3 minutos de jogo. Foi seu primeiro gol com a camisa do Tricolor.

PRIMEIRO TEMPO:

Na saída de bola, o Grêmio já conseguiu um escanteio na esquerda aos 15 segundos jogo. A cobrança foi rápida e Saimon cruzou no segundo pau. A bola passou por todo mundo e caiu no peito de Alán Ruiz, que dominou no peito e chutou forte, sem ângulo. A bola deu na rede pelo lado de fora.
O Figueirense deu a resposta no lance seguinte com Léo Lisboa puxando contra-ataque. No bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Kléber, na esquerda. Ele pegou de primeira e a bola passou rente ao ângulo esquerdo. Marcelo Grohe apenas olhou.
Aos 3 minutos de jogo, o Grêmio abriu o marcador: Giuliano começou a jogada no meio e abriu na direita, onde estava Alán Ruiz. O argentino tentou a tabela, mas a bola deu no zagueiro e voltou pra ele, já dentro da área. Com um leve toque, achou Giuliano, que vinha de trás. O chute foi de primeira, cruzado. O goleiro Tiago Volpi ainda tocou na bola, mas não evitou. Ela morreu nas redes!
Grêmio 1 a 0!
O começo do Tricolor não poderia ser melhor!
Três minutos depois, após a saída de bola, outra chegada forte do Grêmio: Pará fez jogada individual pela direita, passou por dois marcadores e cruzou no segundo pau. Luan dominou dentro da área e chutou rasteiro. Faltou força. Tiago Volpi fez a defesa.
Aos poucos, o Tricolor foi diminuindo o ritmo e administrando a vantagem no marcador. Manter a posse de bola era a melhor maneira de conter a equipe catarinense.
No minuto 20, Ricardo Bueno desceu pela direita e cruzou na frente da área onde estava Pablo. Ele pegou de primeira, mas sem força. Marcelo Grohe defendeu com tranquilidade.
Três minutos depois, Giuliano deu para Alán Ruiz que viu Luan passando atrás da zaga, pela direita. Luan pegou de primeira, mas mandou por sobre o travessão.
Aos 37, falta na intermediária pela direita, Alán Ruiz cobrou direto e quase surpreendeu o goleiro Tiago Volpi. Ele foi encoberto pela bola, mas conseguiu voltar e dar um tapa por sobre o travessão.
O primeiro tempo terminou assim: o Grêmio com total domínio das ações, bom volume de jogo e sem ser ameaçado pelo Figueirense.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou com a mesma equipe para etapa final, mas o Figueira fez duas modificações deixando a equipe mais ofensiva para tentar reverter o resultado.
Com 12 minutos de bola rolando na etapa final, Enderson Moreira promoveu a primeira modificação no Tricolor: Dudu entrou no lugar de Luan.
Aos 19, após uma jogada sem maior perigo na lateral de campo, Alán Ruiz sofreu falta dura do zagueiro Thiago Bueno e ainda foi chutado. O árbitro imediatamente expulsou o jogador catarinense deixando o Figueirense com dez homens em campo.
Cinco minutos depois, o Grêmio mudou outra vez: entrou Lucas Coelho na vaga do Pirata Barcos.
No minuto 26, em sua primeira participação, Lucas Coelho deu para Giuliano, na direita, que rolou para Alán Ruiz. O argentino chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo. Tiago Volpi caiu para fazer boa defesa.
Aos 33 minutos, os donos da casa chegaram com perigo: Kléber cobrou falta da esquerda no miolo da área. Pablo subiu de cabeça e, para sorte do Grêmio, mandou por sobre o travessão.
Na sequência, Zé Roberto entrou no Tricolor no lugar de Ramiro na última modificação de Enderson Moreira.
Aos 37, Alán Ruiz roubou a bola no meio campo e armou um contra-ataque fulminante. Ele partiu pra cima do marcador, esperou a passagem de Lucas Coelho, pela esquerda, e deu o passe. O atacante gremista dominou, cortou o marcador e mandou colocado, mas a bola passou rente ao poste esquerdo! Incrível!
Dois minutos depois, outra boa chance. Uma falta na frente da área foi cobrada com velocidade surpreendendo a defesa catarinense: Dudu apareceu dentro da área, mas chutou sem força. Defendeu Tiago Volpi.
Nos minutos finais, o Figueirense ainda esboçou uma pressão, mas não teve força para levar perigo à meta de Marcelo Grohe. O Tricolor soube administrar e garantiu a vitória importante para sequência da competição.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, na Arena, contra o Coritiba, às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário