Seleção, para assumir o Grêmio(Foto: Reuters)
O técnico Luiz Felipe Scolari deixou a seleção brasileira, mas não perdeu o prestígio. Pelo menos como treinador do Grêmio, o ex-comandante do Brasil foi aprovadíssimo em enquete do programa "Tá na Área": 88,3% dos torcedores que participaram concordaram com a contratação de Felipão pelo Tricolor gaúcho e apenas 11,6% consideraram um erro a escolha do treinador como substituto de Enderson Moreira. Ele será apresentado na Arena do Grêmio nesta quarta-feira.
Anunciado nesta terça-feira, Felipão interrompeu as férias repentinamente para voltar a comandar a equipe tricolor, onde conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil (1994), a Libertadores (1995) e o Campeonato Brasileiro (1996). Depois de 18 anos, ele está de volta e chega com a missão de voltar a conquistar títulos importantes - o último título nacional do Grêmio foi em 2001, quando venceu a Copa do Brasil, sob o comando de Tite.
Antes da passagem vitoriosa na década de 90, Felipão tinha treinado o clube em 1987, quando foi campeão gaúcho. O novo contrato é de dois anos e meio. O treinador deixou a Seleção após a Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado na semifinal após sofrer uma goleada de 7 a 1 da Alemanha. Na disputa pelo quarto lugar, a Seleção voltou a perder para a Holanda.
Maioria dos torcedores que participaram de enquete gostaram de Felipão no Grêmio (Reprodução SporTV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário