quinta-feira, 3 de julho de 2014

Com boa estreia de Giuliano, Grêmio vence o Maringá em amistoso Meia fez boa partida e Luan marcou o único gol do jogo

Com boa estreia de Giuliano, Grêmio vence o Maringá em amistoso IVAN AMORIN/Especial
Giuliano jogou os primeiros 45 minutos com o time titular Foto: IVAN AMORIN / Especial
Se a primeira impressão é a que fica, a estreia de Giuliano no Grêmio indica que a equipe crescerá na retomada do Brasileirão. No amistoso contra o Maringá, vencido por 1 a 0 com um gol de Luan, o reforço que veio do Dnipro, da Ucrânia, foi o grande destaque, trazendo qualidade para o meio-campo de Enderson Moreira.
Relembre os lances da partida
No Estádio Willie Davids, o Grêmio teve também de enfrentar um gramado esburacado e uma iluminação precária. O amistoso marcava a estreia de Giuliano, que logo mostrou a que veio. Com ótima movimentação, trouxe qualidade ao meio, organizando as jogadas ofensivas. Logo a três minutos, deu boa arrancada e lançou Luan, que cruzou para Barcos, impedido.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
O Maringá também ia ao ataque através do lateral-direito Serginho Paulista. Aos 13, o centroavante Eydson aproveitou uma trombada de Grohe e Rhodolfo e por pouco não abriu o placar.
Mas o Grêmio tinha Giuliano. E ele estava inspirado. Aos 18, cruzou na área e Luan mandou na trave. Depois, Barcos girou sobre a marcação, chutando com perigo. Aos 25, enfim o gol: Giuliano cobrou bela falta e o goleiro Ednaldo deu rebote, aproveitado por Luan, que só teve o trabalho de desviar para a rede.
— O Giuliano deu uma qualidade enorme ali no meio. Quando a bola cai no pé dele, ele sabe o que faz — sintetizou Pará, no intervalo.
No segundo tempo, Enderson Moreira mandou um time novo a campo, promovendo a estreia do lateral-direito Matías Rodríguez, que foi pouco acionado e teve atuação tímida. Manteve o esquema 4-2-3-1, com Edinho e Zé Roberto como volantes, uma linha formada por Maxi Rodríguez, Rodriguinho e Dudu, e Lucas Coelho como centroavante.
A primeira oportunidade veio com Dudu, a três minutos, arrematando por cima do gol. O uruguaio Maxi Rodríguez também tentou, com um chute cruzado. E aos 20, em chance preciosa, Rodriguinho deu belo lançamento para Dudu, que invadiu a área e driblou o goleiro, mas concluiu em cima da zaga.
O Maringá aproveitou o desentrosamento dos reservas do Grêmio e cresceu no jogo. Apostou nos contragolpes puxados por Max e aos 35 levou perigo com Fábio, em chute prensado. Ao final, quem quase marcou foi o time gaúcho, com Maxi Rodríguez, que perdeu chance preciosa na frente do gol.
AMISTOSO — 3/7/2014
MARINGÁ (0)Ednaldo;Serginho Paulista, Fabiano (Marcelo Xavier, int.), Juninho (Gustavo, int.), Fernandinho; Zé Leandro (Luan, 29'/2ºT), Almeida (Thiago Gasparino, int.), Eurico (Paulinho, 26'/2ºT), Max (Klisley, 38'/2ºT); Eydison (Fabio, 17'/2ºT), Baiano (Rafael Mineiro, 17'/2ºT)
Técnico: Claudemir Sturion
GRÊMIO (1)Marcelo Grohe (Tiago, int.); Pará (Matías Rodríguez, int.), Geromel (Werley, int.), Rhodolfo (Bressan, int.) e Breno (Marquinhos, int.) ; Matheus Biteco (Edinho, int.), Ramiro (Maxi Rodríguez, int.), Alán Ruiz (Rodriguinho, int.), Giuliano (Zé Roberto, int.), Luan (Dudu, int); Barcos (Lucas Coelho, int.)
Técnico: Enderson Moreira
Gols: Luan (G), aos 25 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Gasparino (M); Lucas Coelho (G).
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr., auxiliado por Luiz Henrique de Souza Renesto e Flavio Augusto Alves (trio paranaense).
Local: Estádio Willie Davids, Maringá-PR.
Próximo jogo _ Amistoso
Domingo, 15h _ Londrina x Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário