Vanderlei Luxemburgo manteve o mistério no último treino do Grêmio antes da decisão com a LDU pela Libertadores. Ao impedir o acesso de jornalistas e torcedores no trabalho da tarde desta terça-feira, o treinador continua sem revelar se Cris, em recuperação de dores na panturrilha direita, será escalado quarta-feira, às 22h, na Arena. Zé Roberto, porém, deu um indício importante: definiu o zagueiro como ‘guerreiro’.
- Cris sentiu um desconforto, mas fez alguns treinamentos com a gente. É um jogador que veio com o pensamento de conquista aqui. Não sei o quadro da lesão, mas tem a mentalidade de guerreiro. Se não tiver 100%, nos ajudará. Mas se não tiver condições, temos um elenco que fez uma grande temporada – comentou o meia.
Na parte aberta do trabalho, foi possível perceber o treinamento de cobranças de pênaltis - Cris não estava presente. A vaga ao Grupo 8 – com Fluminense, Caracas (VEN) e Huachipato (CHI) – será decidida neste quesito caso o Tricolor devolva o placar de 1 a 0, de Quito. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. A LDU passa com vitória, empate e derrota por um gol, desde que balance a rede rival.
- Não passa outra coisa a não ser ganhar e entrar na fase de grupos. É o nosso foco. Treinamentos bem esses dias para que possamos fazer um grande jogo – completou o camisa 10.
Se Cris não atuar, Luxa terá de escolher entre Bressan e Douglas Grolli para formar a dupla com Saimon. Werley, titular, está suspenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário