A equipe Sub-20 do Grêmio deu um importante passo rumo à semifinal da Copa do Brasil da categoria. Jogando no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mabília venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0, em jogo de ida pelas quartas de final da competição. Com este resultado, o Tricolor é o único time com 100% de aproveitamento e que ainda não sofreu gols.
O Grêmio foi superior durante toda a partida. No primeiro tempo, abriu o marcador aos 45 minutos com Léo Campos cobrando falta. O lateral esquerdo arriscou da intermediária, pelo lado direito de ataque, e acabou surpreendendo o goleiro Cleriston.
Um golaço!
Na etapa final, o técnico Marcelo Veiga colocou o Fluminense pra cima, mas o Grêmio, bem postado na defesa, soube segurar o ímpeto carioca. Aos 15 minutos, o meia paraguaio, Fabian, marcou o segundo gol logo após substituir Wangler. Ele recebeu de Yuri Mamute dentro da área e chutou forte, sem chances para o goleiro carioca.
Calyson ainda teve a oportunidade de ampliar aos 41 minutos. Ele avançou sozinho com a bola dominada, mas levou azar na hora da conclusão. A bola subiu demais.
Com a vantagem, o Tricolor pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, dia 20/11, às 20h, no Olímpico, que garante a vaga na semifinal.
Confira a ficha da partida:
Grêmio:
Tiago; Bonatto (Renato Camilo), Gerson, Felipe Pires e Léo Campos; Luan, Misael, Calyson, Wangler (Fabian) e Gustavo Xuxa (Paulinho); Yuri Mamute
Técnico: Marcelo Mabília
Fluminense:
Cleriston; Wallace (Willian), Wellington, Elivelton e Gustavo Scarpa; Fábio, Rafinha, Higor e Eduardo (Biro Biro); Marcos Jr e Michael (Caio).
Técnico: Marcelo Veiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário