Depois da restrição imposta pelo Corpo de Bombeiros da torcida fazer a avalanche na Arena, uma reunião na manhã desta sexta-feira entre Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, e o Coronel Alfeu Freitas garantiu um espaço destinado para a Geral comemorar os gols do Grêmio. O acordo definiu que o espaço da torcida será dividido em dois. Na parte superior, gradis vão restringir a mobilização. No setor inferior, a movimentação está liberada.
Para viabilizar a liberação da avalanche, a divisão do espaço do setor causou uma diminuição da capacidade. Projetada para receber 10 mil torcedores, o local só vai abrigar 8 mil, por razões de segurança.
O acordo ainda prevê que o Grêmio irá realizar adaptações para garantir maior segurança aos torcedores em até 60 dias. Segundo o coronel Alfeu Freitas, o foco da negociação foi o zelo pela segurança.
— Nós fizemos uma reunião e encaminhamos de uma forma muito tranquila. Há uma parceria muito grande, principalmente no projetos de segurança. A BM é uma parceira, mas nosso foco é garantir a segurança — afirmou.
— A questão da avalanche é um fato novo. Estávamos trabalhando com um projeto apresentado pela empresa. Foi solicitado um prazo de 60 dias para fazer os ajustes. Isso foi autorizado e estamos estudando as novas propostas de organização — completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário