sábado, 9 de fevereiro de 2013

time b do gremio nao tem jeito perdeu mais uma agora para o juventude na serra gaucha 2x1

Apesar de ter saído na frente no placar na segunda etapa, a equipe B do Grêmio acabou superada pelo Juventude pelo marcador de 2 a 1 em jogo realizado na tarde deste sábado, em Caxias do Sul, válido pela Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O resultado deixa o Tricolor na quinta colocação no grupo tendo que buscar a recuperação nos próximos dois encontros diante do torcedor, contra o Santa Cruz e o Veranópolis.






PRIMEIRO TEMPO:





O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando no gramado.



Os donos da casa criaram a primeira oportunidade de perigo aos 13 minutos: Fred cobrou falta da entrada da área, lado direito. O chute foi colocado, no ângulo oposto. Marcelo Grohe se esticou e fez grande defesa.



O Tricolor respondeu imediatamente no lance seguinte: no contra-ataque, Tony desceu com a bola pela direita, driblou o marcador já dentro da área e chutou forte. O goleiro Fernando fez firme defesa.



A partida seguiu se maiores incidências, com um leve domínio dos donos da casa, mas sem conseguir criar chances de gol.



Aos 28 minutos, Yuri recebeu na esquerda e mandou pra área. Entre um cruzamento ou um chute direto, a bola quase surpreendeu o goleiro Fernando, que teve que recuar para fazer a defesa.



No lance seguinte, Jean Deretti foi lançado na direita. Na entrada da área, ele deu um toque para tirar o goleiro Fernando da jogada e acabou caindo, pedindo penalidade máxima. O árbitro mandou seguir e nada deu apesar da reclamação do jogador gremista.



O Juventude chegou forte aos 31 minutos: Murilo desceu pela direita e cruzou forte, rasteiro. Zulu tentou se antecipar à zaga e dar de letra, mas Werley foi mais esperto e mandou para escanteio.



Aos 33, falta cobrada da intermediária, lado direito, sobre a área gremista. Diogo apareceu livre no segundo pau e meteu a cabeça. Marcelo Grohe fez uma grande defesa no ângulo direito evitando o primeiro gol caxiense. O melhor momento do Juventude na partida.



Quatro minutos depois, o Tricolor voltou a levar perigo: Fernando recebeu de costas para o gol, na meia lua da grande área. Ele girou sobre o marcador e tentou meter no ângulo esquerdo, colocado. A bola passou perto.



Estes últimos 15 minutos até foram mais movimentados, mas o primeiro tempo ficou mesmo no empate sem gols.





SEGUNDO TEMPO:





O Grêmio retornou para etapa final com Bertoglio no lugar de Willian José e uma postura mais ofensiva.



As modificações surtiram efeito já aos 30 segundo de bola rolando: Tony desceu pela direita, no fundo de campo, e cruzou buscando Yuri, no primeiro pau. O jovem atacante gremista pegou de primeira e mandou por cobertura. A bola explodiu no travessão e voltou para Marco Antonio. Ele meteu a cabeça, mas Fernando fez um milagre evitando o gol gremista. Foi a melhor chance do Tricolor na partida e apenas um ensaio para o que viria logo em seguida.



Aos 2 minutos, a repetição da jogada anterior deu origem ao primeiro gol gremista: Tony desceu pela direita, foi ao fundo de campo, e cruzou com perfeição. Yuri meteu a cabeça para tirar Fernando da jogada e mandar para as redes!

Grêmio 1 a 0!



Na jogada seguinte, o Juventude até conseguiu meter a bola para as redes, mas Zulu estava em posição irregular bem marcada pelo auxiliar.



Aos 14, grande chance de empate para os donos da casa: Rafael Pereira pegou uma sobra da intermediária e mandou no canto direito de Marcelo Grohe, que fez grande defesa parcial. No rebote, Zulu acertou o poste direito da meta gremista perdendo a oportunidade. Os jogadores gremistas reclamaram da falta de fair play dos jogadores caxienses, pois Yuri estava caído desde a origem da jogada.



Tanto que o atacante autor do gol gremista deixou o campo aos 19 minutos para entrada de Lucas Coelho. A segunda modificação no Tricolor.



Aos 22 minutos, Rogerinho entrou pela direita e chutou cruzado. Marcelo Grohe caiu para fazer outra boa defesa.



No minuto 24, Guilherme Biteco ingressou no Tricolor na vaga de Jean Deretti na última mudança do Tricolor.



Aos 30 minutos, por detalhe o Juventude não empatou a partida: Rafael Pereira pegou uma sobra na meia lua da grande área e chutou colocado, buscando o canto esquerdo de Marcelo Grohe. Para sorte do Grêmio, ela foi pra fora, passando muito perto.



O Juventude cresceu a partir do trigésimo minuto e conseguiu chegar a virada em cinco minutos.



Aos 34, Douglas recebeu dentro da área, colocou na frente e acabou caindo na chegada de Alex Telles. O árbitro marcou penalidade máxima. Zulu fez a cobrança para empatar.



Quatro minutos depois, outra vez Zulu recebeu dentro da área, pela direita. Ele chutou forte, cruzado, sem chances para Marcelo Grohe.

Juventude 2 a 1.



O Grêmio quase empatou já aos 45 minutos: Bertoglio sofreu falta pelo lado direito, ao lado da área. Biteco levantou na marca do pênalti, a bola passou por todo mundo, não bateu em ninguém e explodiu no poste direito do goleiro Fernando. Incrível!



O árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimo, mas o Tricolor não conseguiu chegar ao empate.



Fora da zona de classificação, o Grêmio busca a recuperação na quarta-feira, no Olímpico, contra o Santa Cruz.





Foto: Porthus Junior - O Pioneiro





.







Gauchão 2013 - 1º turno



Placar: Juventude 2 X 1 Grêmio

Local: Caxias do Sul

Data: 09.fev.2013



Gols: Yuri Mamute



Escalação Grêmio

Marcelo Grohe

Tony

Werley

Bressan

Alex Telles

Fernando

Ramiro

Marco Antonio

Jean Deretti

Yuri Mamute

Willian José



Entrou Saiu

Bertoglio Willian José

Lucas Coelho Yuri Mamute

Guilherme Biteco Jean Deretti



Escalação Juventude

Fernando

Murilo

Diogo

Fred

Robinho (Diogo Oliveira)

Rafael Pereira

Jardel (Douglas)

Alan

Rogerinho

Fabrício

Zulu

Nenhum comentário:

Postar um comentário