sábado, 19 de janeiro de 2013

Já virou ídolo: Vargas chega a Porto Alegre nos braços dos gremistas

Após assinar o contrato e vestir a camiseta na Itália, só faltava uma recepção digna de ídolo para comprovar o status de grande contratação de Eduardo Vargas pelo Grêmio. Agora, não falta mais. O chileno desembarcou no Aeroporto Salgado Filho por volta das 14h deste sábado e já sentiu o carinho dos gremistas – mais de mil torcedores foram receber o reforço tricolor para a Libertadores. A pé, ele foi ao encontro da torcida, acenou e recebeu saudações entusiasmadas, antes de entrar em um carro e sair escoltado por um portão lateral do aeroporto. O próximo passo do atacante em solo gaúcho é a apresentação oficial, no Hotel Deville.




A torcida atendeu o apelo da direção, entusiasmada com o desfecho feliz da difícil negociação com o Napoli, e lotou as imediações do Portão 5 do aeroporto. Enquanto a grande porta de metal estava cerrada, impedindo a visão das aeronaves e da pista, os fãs davam clima de grande jogo ao evento, entoando as músicas características da Geral. Vargas passou dentro de um carro, o que não impediu uma interação com os torcedores, transbordando em empolgação - sentimento recíproco em Vargas, garante o diretor executivo de futebol Rui Costa:



- Ele está cheio de vontade de ajudar o grupo. É visível a sua satisfação em vestir a camisa do Grêmio.





Torcida compareceu ao aeroporto para receber o reforço (Foto: Gabriel Cardoso/Globoesporte.com)Segundo Rui Costa, o empréstimo é de um ano, com possibilidade de o clube italiano resgatar o jogador depois de seis meses. Um cláusula foi acrescida no contrato para garantir a presença do atacante em uma possível final da Libertadores, que está marcada para o dia 24 de julho. Agora o Grêmio corre para regularizar a documentação do atacante a tempo de inscrevê-lo na segunda partida da pré-Libertadores, contra a LDU. A direção tem até o próximo dia 21 para indicar à Conmebol os 25 nomes que representarão o clube na primeira fase da competição.



Para ter o jogador, o Grêmio venceu uma forte concorrência do São Paulo, que desejava contar com o futebol do chileno na Libertadores. Flamengo, Atlético-MG e Arsenal, da Inglaterra, também demonstraram interesse. O São Paulo chegou a se aproximar do acerto, mas, nos últimos dias, o Grêmio igualou a proposta dos paulistas e venceu a concorrência, numa negociação que havia se iniciado em "meados de dezembro", de acordo com o presidente Fábio Koff.



A cereja do bolo

Vargas chega como o principal reforço do Grêmio para a 2013, a chamada "cereja do bolo", prometida pela atual direção no período eleitoral, em outubro. O chileno é a opção de velocidade para o ataque, tão pedida por Vanderlei Luxemburgo. No elenco, há ainda Facundo Bertoglio, lesionado e com retorno programado para 30 dias, e Leandro, que está retornando da seleção brasileira sub-20. Antes de Vargas, o Grêmio havia efetuado nove contratações: Dida, Cris, Alex Telles e Willian José, mais Bressan, Follmann, Ramiro, Paulinho e Jean Deretti em nível de apostas.



O nova contratação do Grêmio começou a carreira no Cobreloa e em 2010 acertou a sua transferência para a Universidad de Chile. Mas foi em 2011 que o atacante explodiu. Se tornou o principal jogador da equipe e peça fundamental no título da Copa Sul-Americana daquele ano. O jogador de 23 anos também foi indicado ao prêmio de melhor jogador da América em 2011, prêmio conquistado por Neymar. Ele foi vendido ao Napoli no mesmo ano, mas não se adaptou. Em 2012, jogou iniciou como titular em apenas sete jogos, sendo que em um deles marcou três gols.



> Quem é Eduardo Vargas



Nome: Eduardo Jesús Vargas Rojas

Posição: Atacante

Data de nascimento: 20/11/1989 (23 anos)

Clubes: Cobreloa, Universidad de Chile e Napoli

Títulos: Campeonato Chileno de 2011, Copa Sul-Americana 2011, Copa Itália 2011

Prêmios: Artilheiro da Copa Sul-Americana e melhor jogador do Campeonato Chileno e atacante da Seleção da América.



Nenhum comentário:

Postar um comentário