terça-feira, 8 de novembro de 2016

GRÊMIO JOGA COM TIME MISTO E NÃO SUPERA O SPORT NA ARENA Tricolor foi derrotado pelo time pernambucano e segue na 8ª colocação no Brasileirão

O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, na Arena, para enfrentar o Sport, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acabou saindo derrotado pelo placar de 3 a 0.
O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas equipes criando jogadas e chegando ao ataque. O Grêmio teve boas oportunidades, levando perigo a meta do Leão. Colocou duas bolas na trave, mas não conseguiu chegar ao gol. Já o Sport, aproveitava para criar com contra-ataques. Aos 45 minutos, Diego Souza marcou para o time pernambucano, abrindo o marcador na Arena.

A etapa complementar começou melhor para os visitantes, que chegaram ao segundo gol logo no primeiro minuto, com Rogério. O Leão seguiu pressionando e, aos 44’, Diego Souza marcou o terceiro, fechando o marcador.
Escalação: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Jailson, Negueba, Douglas, Pedro Rocha e Henrique Almeida.
Banco: Léo, Rafael Thyere, Wallace Reis, Fred, Iago, Kaio, Guilherme Amorim, Lincoln, Guilherme, Tilica, Ty Sandows e Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada por Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi do Tricolor, que em menos de um minuto chegou ao ataque com Wallace Oliveira, que arrematou da direita, mas a bola saiu à direita de Magrão. Na sequência, Negueba, da extrema direita, tentou uma jogada individual, driblando o marcador, mas foi desarmado.
O Sport tentou com Ruiz pela esquerda, mas Geromel cortou o cruzamento e lançou novamente o Grêmio no ataque, com 4 minutos de jogo.
Depois de recuperar a bola a saída de jogo do time pernambucano, Henrique Almeida se lançou ao ataque, fez boa jogada individual e se livrou da marcação, mas ao tentar passe para Douglas, acabou errando e perdendo para o marcador.
O Sport chegou bem aos 11 minutos, com Apodi descendo pela direita. Ele deu bom passe para Rogério, que cruzou na área, buscando Ruiz. Wallace Oliveira cortou a jogada por duas vezes.
Já o Tricolor respondeu a altura. Douglas fez um grande lançamento para Pedro Rocha, que entrava às costas de Matheus Ferraz. O jogador adversário deu um carrinho no atacante gremista, cometendo falta. Na cobrança, Wallace Oliveira mandou em cima da barreira, que cortou o perigo.
Os visitantes tiveram chance em cobrança de falta da direita. Renê mandou direto na área; Marcelo Grohe saiu bem e fez a defesa, já lançando o Grêmio em contra-ataque. Marcelo ligou Wallace que serviu Negueba a direita. O atacante invadiu a área, fez que ia chutar, mas rolou para Douglas. O camisa 10, de primeira, mandou a gol - a bola passou raspando a trave esquerda de Magrão, aos 19 minutos.
O Leão fez uma grande jogada com Everton Felipe, que da esquerda, foi à linha de fundo, passou pela marcação de Wallace Oliveira. Em seguida, tentou a finalização, que passou perto da meta de Grohe.
Aos 24’, uma grande chance do Grêmio. Depois de roubar a bola na saída de jogo do Sport, Pedro Rocha fez boa jogada individual, passou pela marcação e chutou a gol de fora da área. A bola bateu na trave direita e saiu.
De longe, os visitantes arriscaram com Ronaldo, que mandou uma bomba. A bola passou por cima da meta de Marcelo Grohe.
O Tricolor chegou de novo aos 31 minutos. Negueba recebeu a direita, puxou pro meio e mandou de canhota, obrigando Magrão a fazer uma grande defesa.
O Sport também levou perigo e fez boa trama na entrada da área gremista. A bola acabou sobrando para Neto, que chutou a gol, mas mandou por cima da meta. Mais uma vez, uma finalização dos pernambucanos. Diego Souza rolou para trás, da direita, buscando Ronaldo. O jogador pegou de primeira e mandou uma bomba, que passou longe do gol de Marcelo Grohe.
Aos 41 minutos, o Grêmio trocava passes na intermediária de ataque, quando Douglas recebeu passe e foi derrubado com falta. O camisa 10, de perna esquerda, alçou na área, buscando o gol de Magrão, mas houve falta de ataque do Tricolor.
Em nova oportunidade, Diego Souza sozinho recebeu na intermediária, dominou e arriscou de longe, marcando um golaço, aos 45 minutos.
Jogo finalizou aos 46’.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com as seguintes alterações. Saiu Negueba, entrou Ty Sandows; Saiu Henrique Almeida, entrou Batista.
O Sport voltou muito bem e com uma jogada rápida em velocidade, Ruiz recebeu lançamento e cruzou na área para Rogério, as costas de Wallace Oliveira. O adversário mandou de primeira a gol, marcando o segundo, no primeiro minuto.
Aos 5’, Jailson, da direita, fez um cruzamento buscando Ty na área, mas a bola foi muito forte e se perdeu pela linha de fundo.
Mais uma chance do time pernambucano. De longe, Diego Souza chutou a gol; a bola passou perto da meta de Marcelo Grohe, saindo pela linha de fundo.
O Tricolor teve uma cobrança de escanteio, da esquerda, com 9 minutos. Douglas cobrou no primeiro poste, mas a zaga afastou.
Aos 11 minutos, o Grêmio tentou com Batista, que pegou de voleio, mandou a gol, mas a zaga se fechou bem, cortando qualquer tentativa de ataque gremista.
Ainda no ataque, Douglas cobrou escanteio da direita. O camisa 10 cobrou mal. A bola foi afastada pela zaga pernambucana, mas sobrou para Walace, que mandou de primeira. Mais uma vez, a marcação fez o corte.
O Grêmio mais uma vez ia se lançando ao ataque com uma boa jogada individual de Jailson, mas o volante foi derrubado com falta. Na cobrança, Douglas colocou no veneno e, de cabeça, Diego Souza mandou pra escanteio. O camisa 10 colocou no primeiro poste, Geromel e Kannemann subiram para cabecear, mas o argentino mandou por cima.
Os pernambucanos chegaram mais uma vez com Diego Souza, que passou por dois marcadores, puxou pra canhota e mandou a gol. No meio da meta, Grohe conseguiu a defesa, com 20 minutos jogados.
Os gremistas iam fazendo boa trama pela esquerda, quando Marcelo Oliveira recebeu passe, mas sofreu uma falta forte de Apodi. Na cobrança, Douglas alçou no segundo poste, procurando Geromel. O zagueiro subiu e cabeceou, mas mandou por cima do gol de Magrão.
O Sport teve mais uma boa chance, depois de tabela de Reinaldo com Luiz. Reinaldo recebeu o último passe, invadiu a área pela esquerda e tentou finalizar a gol. A bola passou perto da meta de Grohe.
Pela esquerda, Marcelo Oliveira cruzou na área buscando Ty. Zaga conseguiu cortar. Na cobrança de escanteio, Douglas colocou na área, mas Apodi cortou. Em contra-ataque, Everton Felipe fez um grande lançamento para Diego Souza que ficou sozinho com Marcelo Grohe. O jogador mandou por cobertura e, por sorte, a bola bateu na trave, aos 31’.
Dois minutos depois, Everton Felipe cobrou uma falta da entrada da área, mandando direto ao gol - pegou mal, mandando pra fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Guilherme, aos 34’.
Kannemann fez uma grande jogada individual pela intermediária de ataque, até que serviu Guilherme na esquerda. O atacante teve o domínio e chutou a gol, houve o desvio e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Com uma boa jogada, Guilherme passou por Apodi, cortou pra perna direita e mandou a gol. Magrão conseguiu a defesa.
Aos 44’, Diego Souza ficou com a sobra e, sozinho com Marcelo Grohe, chutou a gol, marcando o terceiro do Sport.
Jogo finalizou aos 47’.

Público pagante: 10.845
Público não pagante: 1.599
Público total: 12.444
Renda: R$ 231.845,00


Foto: Lucas Uebel.

Grêmio x Sport 07/11/2016




Campeonato Brasileiro 2016 - Segundo Turno

Placar: Grêmio  0 X 3  Sport
Local: Arena
Data: 07.nov.2016


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Wallace Oliveira  

Geromel  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Jailson  

Negueba  

Douglas  

Pedro Rocha  

Henrique Almeida  
  Entrou Saiu

Ty   Negueba

Batista   Henrique Almeida

Guilherme   Pedro Rocha
Escalação Sport
Magrão  
Apodi  
M Ferraz  
R Alves  
Renê  
Ronaldo  
Neto  
D Souza  
Luis Ruiz  
E Felipe  
Rogério O  
 
Reservas  
 
Agenor  
Durval  
R Mancha  
Gabriel Xavier  
Serginho  
Tulio  
Edmilson  
R Lenis  
V Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário