quinta-feira, 3 de novembro de 2016

É FINAL! GRÊMIO ESTÁ PERTO DO PENTA DA COPA DO BRASIL Tricolor empatou sem gols com o Cruzeiro e se classificou para a fase final da Copa do Brasil

A noite foi de decisão na semifinal da Copa do Brasil.
O Grêmio entrou em campo diante de mais de 50 mil torcedores, para enfrentar o Cruzeiro, no jogo de volta desta fase da competição. Empatou sem gols com os mineiros, mas como venceu a primeira partida por 2 a 0, conquistou a vaga na final.

O jogo iniciou muito disputado. O Grêmio intensificou a marcação para tentar conter o Cruzeiro, que veio com a proposta de atacar. Criou algumas jogadas na primeira etapa, mas a melhor chance foi mineira, que mandou uma bola na trave.
A etapa complementar seguiu brigada, mas o Tricolor conseguiu criar mais jogadas. Teve um pênalti claro não marcado. Pressionou os visitantes, mas acabou no 0 a 0.
Estamos nas finais! Queremos a Copa!
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Dida, Léo, Wallace Oliveira, Iago, Rafael Thyere, Jailson, Kaio, Lincoln, Batista, Everton, Guilherme e Miller Bolaños.
A arbitragem do jogo foi comandada por Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Danilo Ricardo S. Manis (SP).

O jogo:

Primeiro Tempo

A saída de jogo nesta primeira etapa foi do Tricolor, mas quem chegou primeiramente ao ataque foi o Cruzeiro, aos 3 minutos. De Arrascaeta tentou passe de calcanhar para Robinho, mas a zaga gremista foi bem e ficou com a bola.
Já o Grêmio chegou aos 5’. Após arremesso lateral, pela direita, Edílson tentou drible em Alisson que o derrubou com falta. Douglas foi para a cobrança, alçou na área, mas a bola passou por todo mundo, batendo em Bruno Rodrigo e se perdendo pela linha lateral. Arbitragem deu vantagem mineira.
Os gremistas tiveram mais uma chance em escanteio. Luan cobrou, mandando no primeiro poste. A zaga afastou e já lançou Robinho no ataque, que saiu em velocidade e tentou passe na esquerda para o companheiro, mas Edílson conseguiu o corte.
Com 11 minutos jogados, Ramiro tentou lançamento para Pedro Rocha, mas Henrique conseguiu interceptar a jogada e tirar o perigo da área mineira.
Chegando ao ataque, o Cruzeiro ameaçou com Edimar, que cruzou a área; a zaga gremista afastou, mas Robinho pegou a sobra e mandou uma bomba. Marcelo Grohe fez a defesa com segurança.
Em resposta, o Grêmio foi para o ataque, até que a bola chegou aos pés de Walace. O volante recebeu na intermediária e arriscou, mas a bola saiu por cima do gol de Rafael, aos 14 minutos.
A melhor chance do Tricolor surgiu aos 16 minutos. Marcelo Oliveira recebeu a bola de Luan, por cobertura. Mandou a gol, já dentro da pequena área, mas acabou chutando por cima da meta mineira. Quase!
Aos 22’, os visitantes fizeram grande jogada. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Robinho, que rolou para Cabral. O jogador cortou pra perna esquerda e mandou a gol. A bola explodiu na trave e saiu por cima.
Novamente no ataque, De Arrascaeta cobrou escanteio, mandando fechado. Maicon desviou pela linha de fundo. Na segunda cobrança, o jogador alçou na área, a zaga afastou, mas acabou cometendo falta sobre o jogador adversário, há dois passos da grande área. De Arrascaeta cobrou com perigo e qualidade, buscando o ângulo direito de Marcelo Grohe. A bola passou raspando a trave do arqueiro gremista.
Aos 29’, quando o Tricolor dominou pela esquerda, Douglas foi derrubado com falta. Douglas cobrou no primeiro poste, mas defesa afastou.
Uma nova chance surgiu aos 35’, quando Douglas fez um lançamento perfeito buscando Pedro Rocha, a área. O atacante não conseguiu o domínio.
O Grêmio teve uma falta da intermediária, em que Douglas cobrou, mas a defesa mineira conseguiu afastar. No rebote, Ramiro mandou a gol, mas o goleiro Rafael conseguiu ficar com a bola.
De novo no ataque: Ramiro serviu Luan no meio, em frente a grande área. O atacante tentou acionar Marcelo Oliveira na esquerda, mas Lucas Romero fez o corte.
Já logo na sequência houve uma disputa intensa no campo de defesa gremista. A bola sobrou para Robinho, que passou por dois marcadores, mas acabou caindo.
O Tricolor chegou de novo agora com Marcelo Oliveira, que recebeu passe de Douglas. O lateral dominou e chutou, mas a bola amorteceu em Léo e ficou nas mãos do goleiro Rafael.
Nos minutos finais, o Cruzeiro ainda teve uma falta cobrada da intermediária, mas Marcelo fez a defesa.
Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações.
O Cruzeiro teve a primeira chance com uma falta de longa distância, mas na intermediária de ataque. De Arrascaeta alçou na área, mas zaga gremista afastou.
Mais um perigo no campo de defesa gremista. Depois de se lançar em contra-ataque, Alisson recebeu e chutou cruzado, obrigando Marcelo Grohe a cair para fazer a defesa.
O Grêmio respondeu com um grande contra-ataque. Douglas ganhou a dividida e a bola respingou para Pedro Rocha, que seguiu em velocidade. Na entrada da área, acionou Luan a direita. O atacante fez o drible e devolveu para Pedro, que chutou. Rafael conseguiu a defesa e mandou pra escanteio, aos 7 minutos.
Os mineiros não desistem! De Arrascaeta, da intermediária, tentou o giro para chutar a gol, mas Edílson afastou pela lateral.
Em nova oportunidade, Edílson alçou a área, mas zaga afastou.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Everton, aos 12 minutos.
Aos 16 minutos, os mineiros fizeram boa tabela. A bola sobrou para Rafael Sobis que puxou pra perna canhota e mandou a gol. Grohe fez a defesa.
Em resposta, o Tricolor tentou com Douglas, que ia acionando Everton com um lindo lançamento, mas o atacante gremista estava impedido.
Pressionando, o Grêmio chegou de novo: Everton passou pela marcação na esquerda, conduzindo e driblando dois adversários. Logo na sequência, acionou Luan no meio, que serviu Ramiro. O volante recebeu e mandou uma bomba. Rafael fez boa defesa e espalmou para escanteio. Douglas cobrou, alçando a bola na marca do pênalti. Geromel subiu e mandou de cabeça. Rafael segurou de novo.
O Grêmio tramava uma boa jogada, quando Ramiro recebeu dentro da área e foi derrubado com falta. Juiz não marcou a penalidade, que era clara.
Depois de uma troca de passes, Edílson recebeu e mesmo de longe, mandou uma bomba, carimbando a marcação, aos 25’.
Substituição no Tricolor: Saiu Ramiro, entrou Jailson, aos 28 minutos.
Aos 34 minutos, Bruno Rodrigo lançou Alex, que tentou, de cabeça mandar para Ábila. Kannemann conseguiu chegar primeiro e cortou, ficando com a bola. Já quatro minutos depois, Everton tentou o passe para Walace na área, mas a bola sobrou para o goleiro Rafael fazer a defesa.
Os mineiros ainda tentaram com Alisson, que mandou um chute de longe, da direita. A bola quicou no gramado e foi amortecida para a defesa de Marcelo Grohe.
Outra chance dos visitantes. Depois de cruzamento, Ábila subiu de cabeça e mandou a gol; Geromel dividiu e a bola foi para fora. Apenas tiro de meta.
Aos 44 minutos, o Grêmio apertou a saída de jogo do Cruzeiro. Douglas fez lançamento para Luan, que mandou por cobertura para o fundo das redes, mas o atacante estava impedido. Jogada anulada.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Rafael, aos 45 minutos.
Nos minutos finais, o Cruzeiro teve mais uma falta que levou perigo à meta gremista. Rafael Sobis cobrou, mas Everton cortou. Jogada foi anulada. A cobrança se repetiu. Rafael alçou novamente a área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Jogo finalizou aos 50 minutos.
Público: 52.363 torcedores.
Fotos: Lucas Uebel





Copa do Brasil - Semifinal

Placar: Grêmio  0 X 0  Cruzeiro
Local: Arena
Data: 02.nov.2016


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Geromel  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Maicon  

Ramiro  

Douglas  

Pedro Rocha  

Luan  
  Entrou Saiu

Everton   Pedro Rocha

Jailson   Ramiro

Rafael Thyere   Douglas
Escalação Cruzeiro
Rafael  
Lucas Romero  
Bruno Rodrigo  
Léo  
Edimar  
Henrique  
Ariel Cabral  
Robinho  
De Arrascaeta  
Alisson  
William  
 
Reservas  
 
Lucão  
Lucas França  
Lucas  
F Bruno  
Alex  
B Nazário  
B Ramires  
Gino  
Manoel  
Denilson  
Rafael Sobis  
Ábila  

Nenhum comentário:

Postar um comentário