quinta-feira, 17 de novembro de 2016

GRÊMIO EMPATA COM O SÃO PAULO NO MORUMBI E SOMA UM PONTO BRASILEIRÃO Tricolor empatou com a equipe paulista em 1 a 1.

O Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira, no Morumbi, para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi melhor para a equipe paulista, que conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo, criando e chegando por mais vezes ao ataque, tanto que abriu o marcador com Chavez, aos 11 minutos. Os gremistas foram bem marcados e não tiveram muito espaço para trabalhar a bola, o que impediu a criação de boas jogadas.

Já na etapa complementar, o Grêmio voltou melhor, pressionando os donos da casa. Aos 20’, depois de uma boa jogada coletiva, Ramiro chutou cruzado e deixou tudo igual no Morumbi.
Com o resultado, Grêmio ocupa a oitava posição, com 50 pontos.
Escalação: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.

Banco: Léo, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Fred, Iago, Jailson, Kaio, Lincoln, Everton, Negueba, Guilherme e Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada por Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi do São Paulo, que chegou antes do primeiro minuto pela esquerda de ataque, com Cueva, mas Geromel estava no lance e fez o desarme.
Trocando passes pela direita, o Grêmio tentou chegar ao ataque aos 4 minutos. Edílson recebeu e fez lançamento em profundidade, mas pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo.
Pressionando, Douglas serviu Luan pelo meio. O camisa 7 fez o domínio e acionou Marcelo Oliveira, na entrada da área, mas o lateral acabou desarmado pela defesa paulista.
Aos 6’, o Tricolor paulista teve uma falta na intermediária. Cueva cobrou à meia altura, facilitando o corte da defesa gremista.
O Grêmio se lançou ao ataque com Douglas, que deu um bonito toque de letra para Ramiro. O volante já ia acionando Luan, na área, mas a zaga do São Paulo cortou.
Quem chegou ao gol aos 12 minutos foram os paulistas. Em contra-ataque rápido, João Schimidt, lançou Andres Chavez, que ganhou da marcação de Wallace Reis e mandou a gol, conseguindo encobrir Marcelo Grohe, que estava adiantado.

O Tricolor ameaçou novamente aos 16’, com um lançamento da intermediária feito por Maicon, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. Logo na sequência, o SP arriscou com Luiz Araújo, de perna esquerda, obrigando Marcelo a cair para fazer a defesa e jogar para escanteio. Em uma segunda cobrança de escanteio, Luiz Araújo alçou na segunda trave, buscando Rodrigo Caio. Geromel se antecipou e afastou novamente pela linha de fundo.
Agora, o Tricolor chegou com um lançamento em profundidade feito por Douglas, mas que acabou saindo muito forte, facilitando a defesa de Denis.
Depois de recuperar a bola na saída de jogo do SP, Douglas buscou acionar Pedro Rocha pela esquerda, mas a marcação conseguiu o desarme, com 26 minutos jogados.
O Grêmio chegou aos 30’, com Edílson, pela direita, depois de ser acionado por Luan. O lateral cruzou na área, buscado Pedro Rocha, mas novamente a defesa paulista conseguiu o corte.
Já o SP buscou responder com cruzamento da direita de Buffarini, que veio perigoso. Wallace Reis desviou e a bola bateu em Chavez - Marcelo Grohe defendeu. Em seguida, a nova oportunidade gremista saiu dos pés de Ramiro, que arriscou de longe, mas pegou mal na bola, que se perdeu pela linha de fundo.
O Grêmio teve uma chance com cobrança de falta da esquerda. Douglas mandou na área, mas bateu mal, longe do gol, com 37’.
Os paulistas chegaram com perigo aos 41 minutos, com Cueva, que quase conseguiu ampliar o marcador, se não fosse a saída correta de Marcelo Grohe, fazendo boa defesa.
Jogo finalizou aos 46’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
O Tricolor chegou ao ataque aos 4’. Maicon deu passe para Douglas, que rápido acionou Pedro Rocha. O atacante desviou a gol, mas Denis conseguiu a defesa.
Aos 10’, o Grêmio tentou novamente, agora com Douglas, que fez uma jogada pela direita, mas no final, os paulistas conseguiram deter o Tricolor.
Em resposta, o SP ameaçou com Chávez, que chutou forte a gol. Marcelo Grohe, mais uma vez, fez excelente defesa, espalmando pra escanteio.
Aos 15’, quando os donos da casa iam chegando com Chávez novamente, Wallace Reis cometeu falta forte sobre o jogador, o que resultou em cartão amarelo. Na cobrança da intermediária de ataque, pela direita, João bateu, carimbando a barreira.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Everton, aos 17 minutos.
O Grêmio também teve chance com uma cobrança de falta. Douglas levantou na área, mas Denis saiu de soco, afastando o perigo.
Aos 20’, Walace fez boa abertura para Edílson na direita. O lateral devolveu o passe para o volante que arrematou de longe. A bola passou triscando a trave de Denis e se perdeu pela linha de fundo.
Logo na sequência, com uma boa chegada rápida, o Tricolor chegou ao gol de empate. Luan serviu Douglas, que acionou Ramiro na direita. O volante chutou rasteiro, cruzado, mandando para o fundo das redes e deixando tudo igual no Morumbi.
O São Paulo arriscou de longe, com David, que tentou arremate da entrada da área. A bola foi com perigo à meta gremista e se perdeu pela linha de fundo.
Substituição no Tricolor: Saiu Edílson, entrou Jailson, aos 31 minutos.
Com 34’, a equipe paulista tramou boa jogada com Cueva e David Neres, que tabelaram pela direita, mas Chavez não conseguiu alcançar o cruzamento.
A nova oportunidade saiu dos pés de Walace, que arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Denis.
Depois de uma cobrança gremista de escanteio, o SP se lançou em contra-ataque e quase marcou. Chavez recebeu o passe pela esquerda, finalizou e Marcelo Grohe defendeu. David Neres tentou aproveitar o rebote, mas Marcelo Oliveira bloqueou e a sobra ficou com Hudson, que pegou mal na bola e mandou longe do gol.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Batista, aos 46 minutos.
Jogo finalizou aos 50 minutos.
Público total: 21.933 torcedores.

Foto:  Maurício Rummens/ Agência Lancepress!





Campeonato Brasileiro 2016 - Segundo Turno

Placar: São Paulo  1 X 1  Grêmio
Local: Morumbi
Data: 17.nov.2016

Gols:  Ramiro

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Geromel  

Wallace Reis  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Maicon  

Ramiro  

Douglas  

Pedro Rocha  

Luan  
  Entrou Saiu

Everton   Pedro Rocha

Jailson   Edílson

Batista   Luan
Escalação São Paulo
Denis  
Buffarini  
Maicon  
Rodrigo Caio  
Mena  
João Schmidt  
Thiago Mendes  
D Neres  
Cueva  
L Araújo  
Chavez  
 
Reservas  
 
Renan  
Bruno  
Lugano  
Carlinhos  
Daniel  
Douglas  
Jean Carlos  
Hudson  
Robson  
Pedro  
Wellington

Nenhum comentário:

Postar um comentário